Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A interessante publicidade de Breaking Bad na record

Obviamente toda vez que uma série famosa vai para a TV aberta, não demora nada para aquelas pessoas que tem o sonho de ser underground aparecerem e começarem a chorar dizendo que vai virar modinha, não importa o quanto a série seja extremamente famosa, a choradeira irá começar. Mas eu realmente não estou nem aí se uma série vai ou não ser exibida em algum outro canal e se vai ou não gerar muitos fãs, eu continuo assistindo como sempre assisti.

No entanto a Breaking Bad em especial me chamou bastante a atenção, pois o leitor TheScoutPlay me mandou uns vídeos mostrando a publicidade colocada em cima do seriado para promover a estreia na emissora Record e gostei muito da iniciativa. Isso porque antigamente, os seriados americanos, por mais que fossem estilosos e tudo mais, eram colocados em emissoras como obras bastante deslocadas e sem parecer ter nenhum tipo de ligação com o canal em si, coisa que passou com o tempo, afinal com a cultura pop tão forte e evolução dos publicitários, se tornou inevitável eles perceberem que valia a pena investir nessa "fatia" de público.

Não que tenha sido uma maravilha, mas ao menos a record fez algo em cima, o que já acho bem foda, o primeiro vídeo mostra uma notícia falsa no Cidade Alerta, falando do Walter White como se fosse um caso comum que aparece no programa. A ideia ficou ótima, porém achei bastante cansativo o vídeo, já que o cara demora muito falando em cima e o jeito dele de narrar as coisas dá vontade de dormir... Mesmo assim uma boa iniciativa:
O segundo vídeo já é mais bem trabalhado, apresentando várias pessoas na emissora vestidas com as conhecidas roupas usadas pelos personagens enquanto estão cozinhando metanfetamina, esse eu achei meio sem graça, apesar de ser visualmente mais a ver com o seriado e tal, mas sendo uma vinheta já é algo ótimo e rapido:
E o terceiro, eu vi muita gente descer o cacete. Vi o comentário de um cara dizendo que é vergonhoso e lamentável, e naturalmente que a dublagem é horrível, porém eu achei o mais foda de todos. Ele mostra a cena inicial do seriado, porém redublada com o Walter falando sobre o seriado e tal, e achei super bem feita e com um climinha bem humorado, por exemplo quando ele fala "A série entrou para o livro dos records e conquistou os mais importantes prêmios da TV Mundial" aí a tela muda e aparece um grito de águia, uahahaha. Então tiveram o trabalho de deixar um som ambiente e tudo mais, não apenas uma dublagem tosca por cima pra tentar fazer algo engraçado.
Como eu assisti Breaking Bad inteiro em inglês, é claro que achei esquisito ouvir a voz de outra pessoa no Walter, no entanto eu tenho mente aberta quanto a dublagem e portanto achei a escolha de voz boa e que combina com uma pessoa de aparência semelhante a dele. Sendo assim, acho que para aqueles que assistirem pela primeira vez, vão achar tranquila a voz, não algo deslocado e que nada tem a ver com o rosto apresentado. Por outro lado entendo que os fãs que assistiram antes da record irão estranhar.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu achei boa a dublagem do Walther White,foi muito bem escolinha,não é igual,mas tem um toque especial.E achei o 3 video muito legal,não sei porque desceram o cacete.

    ResponderExcluir
  2. sem duvida nenhuma o terceiro foi o mais foda, agora o primeiro pelo amor de deus dá vontade de dar um tiro no CU desse infeliz Ò_Ò... "É a serie de maior sucesso que faz nesse mundo Breiquim bed" ¬¬

    ResponderExcluir