Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Stick it to The Man! - Um jogo para te fazer gargalhar

Tem alguns jogos que aparentemente os criadores decidiram que iriam fazer as coisas mais insanas possíveis e resolveram realmente liberar a a imaginação, em  "Stick it to The Man!" você consegue sentir que foi exatamente isso que aconteceu, isso porque é um jogo onde acontecem as coisas mais loucas com uma dose de humor alta o suficiente para conseguir fazer até a pessoa mais rabugenta gargalhar alto. Um daqueles jogos que você tem prazer em jogar constantemente e tenta imaginar que tipo de insanidade irá vir depois.

A história apresenta Ray, um operário que acaba sofrendo um acidente de trabalho e vai para caso, porém no caminho acaba sofrendo um acidente maior ainda, com os destroços de um avião que caem em sua cabeça, no entanto ao acordar, ele é surpreendido ao perceber que em sua cabeça há um enorme tipo de braço cor de rosa que se contorce de acordo com os seus desejos, mas o que relamente intriga é o fato de que por algum motivo, com esse braço fantasmagórico, ele é capaz de manipular a realidade à vontade.

Os gráficos do jogo são realmente interessantes e durante muitos momentos eu me peguei imaginando se a técnica usada nunca foi usada em algum desenho animado, isso porque é simplesmente muito bonito de se ver e parece mesmo algum tipo de obra infantil. É notável que existe profundidade no mundo, sendo assim é um ambiente 3D, porém todos os elementos nele são em 2D, tudo é feito de papel ou adesivo. É realmente lindo de se ver os carrinhos passando de um lado para o outro, porém imóveis, ou os personagens dançando, a cidade é bastante viva apesar do estilo do gráfico.

Quanto à jogabilidade você é colocado em um lugar e deve passar por ele, porém encontrará vários personagens e situações diferentes, pessoas com problemas próprios e que você pode influir. Com o seu braço fantasmagórico você pode agarrar lugares que não alcançaria normalmente e se puxar para essa direção, também é possível ler o pensamento das pessoas e descobrir como pode ajudar ou simplesmente fazer a pessoa tomar um certo de atitude, para isso você deve sair pelo cenário e usar o braço para arrancar adesivos de certos lugares e depois colar no lugar certo, portanto se você quiser levar um cachorro à sua dona, você pode pegar um adesivo de um osso e atrair o cachorro até lá com ele.

Existe uma baita dose de humor e referências à cultura pop que são fantásticas, por exemplo em um momento onde você encontra uma velhinha falando "Mario, é você? E você trouxe também o seu irmãozinho mais novo, o Luigi!" e quando você chega perto, vê dois homens de preto, um baixinho com uma arma vigiando o lugar e atrás um mais alto colocando cal em um lugar, se você tentar passar, e e você usar o braço no porta malas do carro, vai ver que tem uma pessoa dentro prestes a morrer hahaha, o momento é simplesmente hilário usando a referência a mafia italiana.

Enfim, ta aí um jogo completamente insano e divertido que definitivamente irá fazer alguns ficarem horas vagando pelos cenários e tentando descobrir como seguir em diante. Para quem se interessou pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários