Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Eleusis - Um envolvente jogo com muito mistério!

Acredito que uma das coisas que mais consegue gerar fascínio em um jogo, é a atmosfera, a sensação que a atmosfera é capaz de gerar, pode ser tão forte que pode fazer um jogador ficar horas jogando sem nem ao menos perceber, e definitivamente Eleusis é um jogo que consegue gerar um atmosfera fascinante.

A história do jogo fala sobre um homem que recebe uma ligação de sua mãe doente, dizendo que tem que falar sobre seu pai, que morreu antes de seu nascimento. O homem estranha, já que a mãe nunca falava sobre seu pai e decide ir a noite para evitar o trâfego, mas se envolve em um acidente, ficando preso no meio da estrada, o que o leva a pegar uma trilha para pedir ajuda e assim acha um vilarejo com um estilo rústico, há lamparinas acesas no lugar, mas ninguém abre as portas, até ele achar uma mulher presa em uma casa, ela pede ajuda e diz que é preciso ser rápido, pois as pessoas que a prenderam ali, logo voltariam.

Como podem ver, a história é bastante envolvente, é óbvio que tem o seu toque de clichê, no entanto quem disse que clichê não pode ser atraente? A atmosfera gerada em cima da vila é fantástica pra caramba e faz com que você se sinta preso à história assim que começa a jogar, e também com um ótimo toque de tensão, afinal quem sabe o que se pode ter naquele lugar, não é mesmo?

Ele é um jogo de aventura com foco na resolução de quebra cabeças, portanto você deve explorar a vila, pegar objetos e os usar para fazer gambiarras e cumprir certos objetivos, ao mesmo tempo tem que descobrir o que está acontecendo no lugar, coisa que vai se revelando aos poucos enquanto você resolve os problemas apresentados.

O jogo usa o motor gráfico Unreal, portanto é capaz de gerar ótimos visuais e os efeitos de luz e sombra se destacam bastante, ainda mais com o fato de que você vê as coisas durante a noite e vai presenciar as mudanças como entrar em um porão escuro e ativar um gerador que faz uma luz começar a piscar e então de forma lenta fazer surgir luz e revelar todo um lugar.

Acredito que em relação à dificuldade para um jogo do tipo, ele se encaixa como moderado, ou seja as coisas não são muito simples de resolver, porém não é algo que chega a ser preocupante também a ponto de ser voltado para o público avançado.

Enfim, esse é um jogo muito bom e que prende principalmente pela atmosfera muito envolvente e o mistério constante que você sente enquanto vai avançando, há os seus toques de clichê, mas são usados de forma muito bem aproveitada. Quem se interessar pode conferir o site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários