Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça as diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 4ª temporada - Episódio 05

Antes de ler essa postagem, confira as diferenças do episódio 04.
Esse episódio teve um grande foco em Hershel, o que inicialmente acabou me preocupando, já que na temporada passada uma das críticas fortes em cima da série foi a enrolação. Não estou dizendo que não devem mostrar detalhes também, afinal eles são importantes para que as coisas fiquem mais interessantes e robustas. No entanto até o meio do episódio eu temi que ele fosse inteiro com o curandeiro indo pra um lado e pro outro cuidando do povo, já que esse tipo de coisa deveria ter sido mostrada aos poucos e não um episódio inteiro de uma vez só com cenas do tipo, felizmente aconteceram mais coisas que isso a partir do meio do episódio.

Como falei anteriormente, a doença misteriosa que surgiu na série não existe nos quadrinhos, portanto esse episódio inteiro apresenta coisas que em geral não dão as caras na HQ. No entanto eu sinto que existe uma essência semelhante à passada na edição 24 da HQ, onde estão julgando o cara que matou as filhas do Hershel e ele está muito abalado, pois sempre foi um homem religioso, do tipo "Não mate ninguém", mas nessa edição Maggie mete um monte de tiros nas costas do cara que matou suas irmãs, e o pai dela fica bastante perturbado com a situação, pois aquilo é o que ele deseja, mas não acha certo. No caso dos quadrinhos quanto a ele matar os pacientes depois que viraram zumbis, é exatamente o contrário, aquilo é o que ele NÃO deseja, mas sabe que é o certo.

Quanto a relação entre Rick e Carl, nos quadrinhos demora muito mais para haver uma confiança, e isso se passa após a época da prisão, e mesmo assim é algo um tanto mais rígido. O Carl da série também é bem menos infantil, o dos quadrinhos é um garotinho muito ranzinza que quer ser adulto, ele é claramente perturbado já que não consegue mais se adaptar a condições normais de vida, e procura ser útil urgentemente. Eu não sei se já toquei nesse assunto, mas serve como curiosidade também falar sobre o cabelo do Rick, nos quadrinhos existe um baita destaque, já que ele começa com cabelos curtos, e depois ficam muito longos, a ponto de cobrir o rosto, é bastante parecido com o do Carl na série, só que fica a maioria das vezes pra frente, o cabelo dele tem bastante destaque nas capas, pois você percebe logo o quanto cresceu desde o início, já na série não se nota tanto, talvez pelo fato do personagem não ter cabelo liso.

No fim do episódio aparece ainda o Governador dando uma olhadinha na turma, ele realmente fica sempre de olho na HQ, mas a esse momento já deveria ter saído da jogada há bons tempos, só que ainda ta rondando na série. Enfim, esse foi mais um episódio em que não teve nada que teve nos quadrinhos, só coisas levemente parecidas.

Veja as diferenças do episódio seguinte>>>

Postar um comentário

0 Comentários