The Metroid: Enemies Within - O filme de um fã que foi cancelado pela Nintendo!

The Metroid: Enemies Within foi um projeto aberto no kickstarter para tentar arrecadar 90 mil dólares e lançar um live action da franquia Metroid. O projeto iria ser um curta metragem de 10 minutos com um tratamento equivalente a um filme de Hollywood.

O grande problema é que os caras não pediram autorização da Nintendo para isso e portanto a empresa japonesa não gostou muito desse assunto de arrecadarem essa bolada para usar sua personagem e assim entrou em ação para dar um fim na brincadeira, ao serem questionados sobre o assunto, a empresa emitiu a seguinte declaração:

"Nintendo possui direitos autorais sobre todos os aspectos da sua franquia Metroid de jogos  de vídeo-game e produtos relacionados, incluindo, mas não limitado aos personagens, histórias, obras audiovisuais, pictóricas e gráficas".

Isso me fez lembrar um bocado aquele lindo RPG dos cavaleiros do zodiaco cancelado na marra. E você? O que acha disso tudo? A nintendo exagerou em acabar com a festa? Ou acham que como se trata de uma propriedade deles fizeram certo em não deixar ser usada em um curta?

Comentários

Etinex'Nay disse…
Acho que se os caras fizessem do bolso deles, ok. Mas bem os caras pediram dinheiro né aí complica tudo.