Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Iron Grip Warlord - Um jogo dieselpunk fantástico demais

Quando eu fiz a matéria sobre o jogo Guns of Icarus Online, o leitor Douglas Pagoto recomendou um outro jogo que eu jamais tinha ouvido falar na vida, o Iron Grip Warlord. Decidi então testar e fiquei realmente surpreso porque eu não achei nada parecido porém achei tão fabuloso que fiquei surpreso de nunca ter ouvido alguém mencionar.

Pra começar o jogo adota uma temática Dieselpunk, e quem é que não ama esse tipo de universo não é mesmo? No caso é apresentada uma cidade sendo invadida por tropas inimigas e você tem que defendê-la, é um lugar que lembra as cidades da segunda guerra mundial e um caos constante no lugar. Até aí tudo bem, nada de muito inovador se não fosse o grande toque especial do jogo que o torna tão diferente!

Iron Grip Warlord não é um FPS comum, ele é também um tipo de Tower Defense já que as tropas inimigas são intermináveis e você tem que baixar a moral deles até chegar a zero e também é um jogo de estratégia, ele permite que você mude o ângulo de visão e escolha estruturas para construir na hora e receber certas vantagens, você pode fazer por exemplo um lugar com um soldado que fica atirando em qualquer tropa que venha daquele lado, ou um lugar com medicamentos para que seus soldados se curem, entre outras coisas disponíveis. Além disso você tem que fazer a manutenção dessas estruturas para que não sejam destruídas e sumam, portanto não é só construir e deixar lá, é preciso reparar. Não bastando isso também dá para atualizar e fazer com que fiquem mais fortes ainda.

Também é possível comprar armas novas que podem ser bem eficientes contra alguns inimigos em especial, sendo que há algumas variações como por exemplo o cara do lança chamas ou até mesmo um líder, que quando entra em jogo a moral das tropas inimigas aumentam e se você conseguir assassinar ele, a moral desaba. Como trata-se de um ambiente Dieselpunk existem ainda certas coisas um tanto futuristicas como por exemplo robôs que invadem o lugar e começam a fazer um belo de um estrago.

Enfim, está aí um jogo fantástico que ainda conta com modo cooperativo e você não precisará jogar sozinho nesse ambiente incrível apresentado. O jogo está disponível a venda na steam. E vocês? Conhecem algum jogo bastante diferente que vale a pena ser citado? Se sim digam aí!

Postar um comentário

0 Comentários