Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Guns of Icarus Online - Entre em um tiroteio aéreo steampunk!

Hoje eu vou falar sobre um jogo que comecei a jogar por acaso, mas que achei simplesmente espetacular a proposta por conseguir fazer algo muito diferente. Estou falando de Guns of Icarus Online, um jogo onde não se pode confiar meramente na própria habilidade para se vencer, mas sim em bons companheiros.

O jogo se passa em um universo que é algo entre steampunk e dieselpunk e você controla o membro de uma tripulação em um barco voador que levita com a ajuda de um enorme balão em cima dele e funciona a base de vapor. Você deve entrar em batalhas aéreas e enfrentar outras tripulações prontas para te destruírem.



Há vários navios para se escolher, sendo que cada um deles tem suas vantagens e desvantagens, os formatos são incríveis e causam um efeito visual maravilhoso durante as batalhas, alguns tem formatos padrões como a Goldfish que é um barco navio com um balão em cima, enquanto outros tem formatos diferentes como a Galleon que usa três balões e é enorme. Além disso o capitão do navio pode também personalizar as torres instaladas nele da forma que achar melhor para um ataque.

Existem três classes para serem escolhidas no jogo, piloto, artilheiro e engenheiro. Cada uma delas tem habilidades próprias que devem usar ao máximo durante os combates, mas também tem um leve conhecimento das habilidades de outras classes, ou seja é possível também nas horas vagas ou em momentos críticos, assumir outro papel.

Com o piloto você é o responsável por localizar outros navios, desviar de obstáculos, e saber quando partir em retirada. É uma classe  que tem que ficar atenta constantemente ao que a tripulação está falando e também saber dar informações o tempo todo, pois ele é o que mais irá ficar de olho sobre o que acontece ao redor. O piloto também tem que se adaptar de navio pra navio, já que alguns são rápidos, outros lentos, alguns são bem resistentes e outros fracos, ele que precisa saber em que momento vale ou não vale a pena entrar em ação.

Os artilheiros são aqueles que tem o foco na ação mesmo, tendo que mudar constantemente de armas instaladas no navio para achar um lugar mais adequado e acertar os adversários, como as armas tem um limite de raio, esses tem que ficar se comunicando constantemente com o piloto para pedir que vire um pouco mais para algum lado, ou até mesmo suba ou desça mais o navio para que o alvo fique no alcance da arma que ele estiver usando.

Já os engenheiros são os personagens responsáveis pelo bom estado do barco, devem manter tudo em ordem, o que é bastante difícil principalmente quando se está sob ataque. Há diversas partes do navio que estouram, algumas param de funcionar, outras começam a pegar fogo. Ele precisa usar todas as suas ferramentas para consertar as coisas e em certos momentos até mesmo permitir que os outros façam seus trabalhos porque por exemplo se uma hélice quebra, o barco não pode mais usar ela e consequentemente andar direito, se uma torre quebra, ninguém pode mais usar pra atacar barcos que estejam naquela linha. Então esse é a classe que costuma ouvir mais gritos de "Vem arrumar, isso, dá um jeito naquilo!".

Todos os personagens tem lunetas e podem procurar por navios, assim como marcá-los para que o piloto saiba em que direção deve-se seguir, o que dá uma sensação incrível de ser mesmo um membro de uma tripulação pirata e avisar coisas como "Barco a vista!" hahahaha.

Os cenários são incríveis e grandiosos, pode haver névoa neles, por isso o piloto tem que saber por onde está passando, ele pode consultar um mapa e também pode acabar sendo surpreendido as vezes com um outro barco surgindo do meio da névoa em sua direção. Os navios podem voar em alturas diferentes, portanto há momentos incríveis como ver um enorme navio passando bem em cima do seu.

Esse jogo é maravilhoso, a ideia dele é fantástica e causa uma diversão extrema, de certa forma me lembrou Pirates, Vikings and Knights II por usar uma fórmula diferente. Recomendo jogar com seus amigos ou você pode acabar ficando bem frustrado pois é necessário existir realmente um trabalho em equipe, saber ouvir e tal, aqueles tipos de jogadores que gostam de ser os heróis e fazem o que bem entendem não vão se dar nada bem jogando isso. Se você passa nesses requisitos e ama obras steampunk, esse é pra você!

Enfim, recomendo também que joguem apenas o tutorial antes de ir pra partida porque o local de praticar é um saco, porém indo pra ação demora pouco pra se ver a diversão que esse jogo é! Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Bacana mesmo, me lembrou Iron Grip: Warlord pela temática Steam/Diesel Punk e pelo forte trabalho em equipe, pena que esse esta praticamente morto =/

    ResponderExcluir
  2. Recomendo você deixar o link para o jogo no final do post, assim você não fere nenhuma lei de direitos aurorais.

    ResponderExcluir
  3. Ferir lei de direitos autorais por analisar o jogo? Qual o sentido disso cara?

    ResponderExcluir