Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O maravilhoso NES não oficial do Megaman!

Quando olhamos para os video games modernos, é normal notar o quanto são absurdamente mais potentes do que os primórdios, e assim jogos de consoles antigos acabam naturalmente sendo colocados para rodar em emuladores. No entanto tem coisas que realmente conseguem mexer com as emoções. É só ver belezinhas como o Mini Super Nintendo. E hoje vou falar sobre uma dessas maravilhas, porém em versão não oficial.

Sabem eu não sou da época do Nintendinho, sou da época do Super Nintendo, e inclusive já cheguei a contar sobre o forte amor que tenho por esse console aqui no blog. então acabei não tendo contato muito grande com esse console, sendo assim não me atrai muito e nem tenho um sonho de ter esse video game.

Pra falar a verdade quando eu era criança o via até com mal olhos, era algo do tipo "Credo mas esse video game é velho, o Mario dele é feio." kkkkkkkkkk. Quando cresci passei a ver a beleza de gerações antigas. Apesar disso o Nintendo 8 Bits nunca entrou na minha lista de video games antigos que eu gostaria de ter, claro se um dia eu vir a ter um será até legal mas não tenho aquele deseeejo todo.

No entanto existe um cara chamado Ryan Fitzpatrick que resolveu fazer um casemod para nintendinho que caracas simplesmente me fez ficar surpreso pra caramba com o bom gosto do cara. Ele não simplesmente fez como todos os outros que pegaram um NES e transformaram em algo futurista, o cara transformou em algo com um visual moderno mas ao mesmo tempo conseguiu manter a beleza de ser algo antigo, por isso não ficou aquela coisa forçada, o console continua mostrando o que é.

Ele conseguiu fazer essa maravilha escolhendo um Mega Man da geração 8-bits para colocar como modelo na capa. O trabalho foi feito completamente a mão sem máquinas especiais para corte, o que só torna a coisa muito mais surpreendente. Para a pintura ele usou tinta de pintura de carro e assim deixou com um visual de algo que parece ter mesmo sido feito em uma fábrica.

O que posso dizer é que achei impressionante demais o trabalho do cara e fico só imaginando em como é possível algo feito sozinho por alguém consegue ganhar um aspecto tão lindo. Mas artistas são assim mesmo, quando os caras tem talento o que resta para os outros mortais é ficar surpreso com a capacidade do infeliz.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. ta realmente lindo *-* perfeito sò falta por no ebay pra gente querê compra,mas não poder ._.

    ResponderExcluir
  2. Cara visita meu blog Nerd

    Nerd Two Player

    ResponderExcluir