Yu Yu Hakusho - Eita animezinho porreta esse Ò_Ò!

Sabem, na época que Cavaleiros do Zodiaco passava no Brasil em 1994 eu assistia e tal, achava legal, comprava balinhas porque vinham com figurinhas adesivas deles, mas no final de tudo quando eu cresci e comecei a formar opinião mesmo, percebi que não era um fã. Eu fazia aquilo porque todos meus amigos faziam e me causava empolgação, só que quando o tempo passou a lembrança nostálgica que ficou não foi do anime e sim daqueles momentos com os amigos.

Isso já é algo que não posso dizer de Yu Yu Hakusho, esse sim foi o primeiro anime que fui fã! Eu lembro em 1997 quando comecei a assistir na falecida TV Manchete(Que Deus a tenha), era algo que eu não esperava e que certamente foi uma das maiores inspirações durante a vida. Simplesmente mostrava algo que me deixava encantado, ao invés de todo aquele negócio de templos da Grécia e não sei o que, mostrava um ambiente que me atrai muito mais, a urbanização e ainda com algo de muito estranho acontecendo. Algo sobrenatural!!! O_____O"

Aí sim ein?! Era muito foda essa bagaça! Lembro que eu ficava animado demais todo dia para ver os episódios. Para quem não sabe a história é sobre um garoto de 14 anos chamado Yusuke que é atropelado e morre. No entanto a forma do garoto morrer surpreendeu até Deus já que era um verdadeiro delinquente juvenil que gostava de descer o cacete nos outros e ele morreu salvando um garotinho. O resultado disso foi ele fazer um teste que o acaba levando a se tornar um detetive sobrenatural e investigar diversos casos envolvendo criaturas que ocorrem pela cidade.

Sinceramente se fosse hoje em dia eu não iria chegar nem perto de um anime assim, para padrões atuais ele é extremamente clichê em sua essência, já que é o típico grupo de amigos com poderes que lutam contra o mal. Anos mais tarde eu conheci Bleach e só lembrei de YuYu Hakusho, no entanto não me passava a mesma "energia".

O mangá de Yu Yu Hakusho foi lançado inicialmente no Japão em 1990 e atualmente é publicado com capas FODONAS aqui no Brasil, já o anime não demorou muito para surgir e no fim de 1992 passou a ser exibido por lá. Tivemos que esperar cinco anos até essa maravilha dar as caras por terras nacionais.

Mas bom, é isso aí, não é algo que hoje em dia eu recomendaria para alguém, mas que como resolvi assistir há pouco tempo novamente, resolvi criar uma postagem sobre hehehe. A propósito, alguém aí sabe o que diabos significa Yu Yu Hakusho? Agora vamos todos nos levantar e cantas as musiquinhas da versão nacional:

Comentários

Esse está na minha lista ''em breve ver''. Agora vou ver LAIN e Monster. Ouço falar muito bem desse clássico.
Anônimo disse…
infelizmente só pude ver esse anime na internet e tipo é muito ele curti muito vejo faz um bom tempo. mas a unica coisa que não intendo é como o yusuke com 14 anos alem do tamanho dele é forte pra caranba vei?
XxrickxdxX disse…
véi lembro quando eu assistia esse anime na ressussitada playTV, era muito foda...
Etinex'Nay disse…
Cara e como você não comentou da dublagem!? HAEUAHUEHAUEHAU Cara o texto todo adaptado, os personagens falavam umas coisas muito engraçadas, o jeito porra loka de todo mundo era bom demais. Não vai ter igual esse anime nunca man, acho que Cavaleiros e Dragon Ball, apesar de eu gostar muito de ambos, não conseguem arranhar o finesse desse clássico!

A propósito, achei no Yahoo Respostas mas não sei se está correto:

o primeiro Yu (Yuu) vem assombro, fantasma...
o segundo Yu (Yuu) vem de brincadeira, brincalhão,
o Hakusho significa livro/publicação em branco e preto.

Então seria algo como "O Livro em Branco do Fantasma Brincalhão" ( ou 'do Poltergeist' que significa "fantasma barulhento" ou "espirito que faz barulho" a palavra é alemão, e geralmente se refere a espiritos na puberdade ou infancia, por isso que é relacionado ao 'fantasma brincahão', Yusuke Urameshi, de Yu Yu Hakusho).
A tradução original porem é As Aventuras do Fantasma Brincalhão.
killua disse…
Uaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ._____.


Eu adorava esse anime cara.
Infelizmente não vi na época, mas consegui ver com a dublagem brasileira e era ótima.

Eu rachava com ela cara hueahe

Yusuke é uma lição fail de vida.

Anime badass.
MasterChiefinho disse…
Cara, assisti uma vez enquanto esperava começar Cavaleiros, e me apaixonei pelo anime. Um dos melhores que já vi na vida.
Steeph Mebarak* disse…
Vc fala isso por que não conhece o Shizuo de Durarara. Ele com 8 anos arrancava o asfalto,personagem mais foda que ja vi.