Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Jericho - Jogo de terror do criador de Hellraiser

A terra tem muito mais segredos e ameaças do que humanos comuns tem conhecimento, e para combater certos tipos de ameaças, é criado um esquadrão especial secreto chamado Jericho. O que diferencia esse grupo de outros, é o fato de que não apenas tiveram treinamento tático para guerra com armas de fogo convencionais, mas também são preparados para usar habilidades arcanas variadas. Essa equipe é mandada para o meio do deserto quando uma antiga cidade ressurge.

Nossa, esse é um jogo que na época do lançamento eu resolvi dar uma conferida por acaso, mas sem esperar muito, no entanto foi um verdadeiro choque. Lembro que ele me causou uma sensação que quase nenhum jogo deve ter me provocado, ao menos não lembro de nenhum que fez isso. Estou falando da sensação de medo de zerar o jogo e nunca mais conseguir jogar de outro jogo em primeira pessoa.
O negócio de Jericho é a jogabilidade, apesar do jogo ser completamente linear, é simplesmente muito gostoso de se jogar. Existem seis personagens e você controla um espírito que fica os possuindo e podendo mudar de corpo a qualquer momento. Cada um desses personagens tem habilidades especiais e armas de fogo próprias. As habilidades dos personagens são as seguintes:

Simone Cole: Capaz de manipular o tempo, deixando tudo em câmera lenta, menos ela mesma, e também pode reabastecer a munição dos amigos.

Abbey Black: Tem telecinese e com ela pode empurrar objetos e inimigos, também tem pirocinese podendo atear fogo em criaturas próximas. Além disso sabem Wanted: Weapons of Fate em que você pode fazer balas curvas? Pois é, em Jericho você também pode, a Black é capaz de acompanhar o percurso da bala e pode acertar até três inimigos de uma vez com isso.

Xavier Jones: É capaz de usar o corpo dos inimigos para mexer em mecanismos inacessíveis, como alavancas. Também pode lançar variadas magias aleatórias em inimigos.

Frank Delgado: Carrega um espírito de fogo em seu corpo, ele pode liberar um tipo de dragão de seu braço que voa pelo cenário enquanto mantido, atravessando os inimigos e fazendo com que queimem, também pode manter fogo em seu corpo fazendo com que todos que se aproximem queimem.

Billie Church: Ela controla o sangue e pode se cortar e criar uma bola de energia vermelha que prende os inimigos e os deixa vulneráveis. Também pode criar uma bola de fogo que causa uma explosão e queima todos por perto.

Paul Rawlings: Capaz de ressucitar os aliados longe lançando uma bola de energia.

Apesar da equipe ser da época atual, a aventura se passa em vários momentos importantes da história da humanidade. Então os personagens atravessam lugares como a segunda guerra mundial e as cruzadas. Só que os ambientes são extremamente sangrentos, cheio de demônios, sangues e corpos pra todo lado. 

Alguns cenários são completamente feitos de carne e o clima é bem pesado com muitos gritos de agonia e a sensação de sofrimento constante, em certos momentos me lembra muito Beserk,a história é do mesmo criador de Hellraiser, Clive Barker, e esse negócio de prazeres da carne estão muito presentes, um exemplo bem claro é quando os personagens falam pra um dos espíritos "Nós viemos libertar vocês" e eles começam a rir e falam "Nos libertar? Em que outro lugar poderíamos comer, estuprar e matar sem sofrer as consequências?" vão dizer que isso não lembra os reis de berserk?

O jogo tem alguns quebra cabeças que aparecem de vez em quando para serem resolvidos, no entanto não é algo muito constante, a maioria do tempo ele é linear, sendo que em certos momentos a equipe se divide e em outros você controla apenas um membro. Apesar disso as situações me atraem pra caramba, como por exemplo uma hora em que você é colocado em um coliseu pra lutar, só que ao invés de gladiadores, são bruxos contra demônios.

Felizmente conseguiu curtir muitos jogos em primeira pessoa depois que joguei Jericho, mas na época fiquei realmente preocupado, ta aí um título que quem ama jogabilidade certamente vai se divertir pra caramba. Mas já aviso que o jogo tem provavelmente o pior final que já vi na vida. Caso queira comprar jogos baratinhos, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Carai , nunca ouvi falar nele , e achei bom q só a porra o gameplay, sombrio e tal , e se te lembrou meu mangá favorito então vou procurar por ele , mas parece ser pesadim , teu pc é muito bom ou +/- pra rodar isso ai

    ResponderExcluir
  2. Era uma 7300GT que eu usava na época. '-'

    ResponderExcluir
  3. Eu joguei esse game a muito tempo, lembro de quão formidável era, leve e gráficos envolventes, um jogo sem igual mas sem o renome merecido, vim parar aqui hoje pesquisando sobre, pois me envolvi em uma dúvida, encontrei uma série com mesmo nome, queria tanto que fosse sobre o jogo 😐

    ResponderExcluir