Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Hellraiser - Terror muito mais profundo do que se imagina

Esse é um clássico de 1987, que foi baseado no livro The Hellbound Heart do autor Clive Barker, e que inclusive chegou a ser lançado no Brasil em edição luxuosa. Esse é um daqueles filmes que são meio deixados de lado por parecer velharia tosca dos anos 80, no entanto vai surpreender muita gente, pois é bem mais profundo do que uma mera chacina.

Ao se mudar para uma nova casa, um casal acaba acidentalmente derramando sangue no porão onde antes foi usado para um bizarro ritual, isso faz com que uma criatura deformada surja e que precise de cada vez mais sangue.

Olha, eu falei a história de uma forma menos desenrolada porque a verdade é que ela é muito mais complexa do que isso aí. Realmente me impressionou pra caramba, até então eu não tinha assistido Hellraiser mas pensava que tinha alguma coisa a ver com desejos para quem conseguisse resolver o enigma da caixa que tem no filme ou dor para quem não conseguisse. Então o que eu esperava era simplesmente ver uma morte atrás da outra e várias pessoas correndo do cara com pregos na cabeça.

A verdade é que o filme é um tanto complexo e sinceramente maravilhoso, fiquei encantado em como eles apresentam o terror de uma forma que não seja comum, me lembrou o estilo de Masters of Horror, apresentando uma mulher alimentando uma criatura horrenda em seu porão e tentando manter o segredo.

Outra coisa incrível que achei no filme é que ele não fica centrado nos Cenobites (Pinhead, o monstro com prego na cabeça que todos conhecem é só um deles, mas tem vários com formas diferentes). O filme mostra muito mais os personagens humanos que os Cenobites em si. Sendo assim eles são mais como o ápice da coisa do que um monte de monstrengos correndo atrás da galera.

A sensação que eu tive ao assistir esse filme não foi a de que eu estava vendo uma única história, mas sim um conjunto de contos de horror que envolviam essas criaturas, isso porque o filme realmente evolui, você começa vendo uma história mas logo a coisa muda de centro e parece que você está vendo outro filme, ou seja é daqueles filmes que a história vai se desenvolvendo ao invés de ficar na mesma do começo ao fim. 
A única coisa que achei ruim foi o aspecto trash que o filme adota no final, mas tratando-se de um filme dos anos 80 é perdoável, só que recebi isso com um pouco de peso pois o filme me surpreendeu desde o começo e eu já tava pensando "Caracas eu pensei que esse filme era super tosco mas ele é extremamente bem trabalhado." daí não pensei que nos minutos finais do filme todo aquele clima sombrio ia ter aspectos trash. Mas felizmente não é nada exagerado.

Se você é fã de terror, corra para assistir porque esse filme sim tem uma história maravilhosa, um clima pesado e todo um estilo, além de provar que filmes de terror podem ter uma história inteligente e profunda, e não ficar apenas no mata mata sem sentido.No Brasil foi inclusive lançado em português o livro Hellraiser: Renascido do inferno.


Postar um comentário

0 Comentários