Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Wanted: Weapons of Fate | Atire balas curvas nesse jogo baseado no filme

Quando a revista em quadrinhos de Wanted foi lançada, ela surpreendeu muita gente ao apresentar uma proposta completamente inusitada, onde os heróis não venceram, ao invés disso os vilões se juntaram e mataram cada herói do mundo. Já o filme "O Procurado", se destacou, pois apesar de ser péssimo como adaptação, com uma história tão diferente que sumiu com quase tudo da HQ, ele continua sendo um maravilhoso filme de ação, e nem todo mundo sabe, mas existe uma adaptação para jogo.

Wesley Gibson é um homem que acabou descobrindo ser parte de uma linhagem de assassinos em uma fraternidade com técnicas surreais de combate, incluindo atirar balas curvas. E, vários anos após ter entrado nela, ele passa a perseguir o assassino de sua mãe e começa a avaliar pistas que envolvem uma segunda fraternidade de assassinos.

A história do jogo apresenta uma trama inédita, e ao invés de recontar os acontecimentos da HQ ou do filme, decide ir além, se passando cinco anos após os acontecimentos do filme, portanto é bom que já se tenha assistido antes de jogar pois é recheadinho de spoilers safados dos acontecimentos do filme, mas bom achei bem legal colocarem uma história extra com o que ocorre depois.

No jogo você controla dois personagens, e se passa em dois tempos, o Wesley Gibson na época atual, e seu pai quando Wesley ainda era um bebê. O treinamento do jogo é apresentado de forma bem interessante, mostrado em forma de lembranças apresentando as partes do filme em que Wesley está sendo treinado. Os gráficos são bem polidos mas não achei muito impressionantes, tipo um gráfico bem feito mas meio sem sal, e também achei mais pesado do que deveria ser normalmente.

As situações do jogo são bem emocionantes, por exemplo já começo em que você está no apartamento de seu pai com alguém dentro dele e não sabe quem é, então você sai pra sala e ve luzes de lanterna de alguém na parte de cima da casa, ai começa a perseguição cheia de tiroteios, também há uma cena em que você controla o pai de Wesley em um avião caindo e várias partes dele sendo arrancadas com os personagens voando pra fora.

As apresentações do jogo algumas vezes colocam bonitos efeitos como Wesley concentrando o seu nível de adrenalina e calculando os melhores lugares em que pode se dar bem em uma situação, ou o pai de Wesley dando um tiro em direção a cabeça de sua esposa mas quando a câmera chega bem perto é mostrada ela fazendo uma curva que acerta o cara bem atrás dela *-*


Esse jogo aparentemente quis fazer uma homenagem à revista em quadrinhos pois a personalidade de Wesley no jogo é a mesma dos quadrinhos, ou seja ele é um baita filho da puta que fica falando altas putarias e além do mais ele tem a mesma roupa dos quadrinhos, o que vai ser um deleite para os amantes de HQs. Aliás, a HQ Wanted: O Procurado foi lançada em português no Brasil.

A câmera do jogo é semelhante à de Resident Evil 4 mas mostrando as pernas do personagem, e em geral você tem que ir matando uma legião de inimigos e pegando munição, o que é engraçado porque as vezes quando falta bala e você vê que tem um cartucho longe você tem balas contadas pra acertar inimigos então tem que decidir bem qual a melhor estratégia pra gastar cada uma daquelas balas ou pode também se aproximar dos inimigos sorrateiramente e meter a faca nele. Ò_Ò.

Logicamente também existem as balas curvas que acho a coisa mais divertida do jogo, para conseguir atira-las você precisa primeiro conseguir adrenalina matando inimigos e então gastar esses pontos de adrenalina com os tiros curvados, são muito úteis para quando você está no meio de um tiroteio e um inimigo escondido não quer mostrar a cara, só fica colocando a mão pro lado e atirando, então você escolhe a melhor forma em que a bala pode se dirigir ao alvo e atira, é muito fera o efeito, as vezes a pessoa tá atrás de uma pilastra e você vê o sangue voando pro lado e a pessoa caindo morta.

Muitas vezes o lugar onde você está impossibilita uma trajetória boa para enviar a bala, então você tem que se movimentar para um outro ponto onde pode ver se consegue achar um bom jeito, e dependendo da situação, as vezes com uma bala você pode fazer um percurso que atinge vários inimigos de uma só vez e em alguns momentos a câmera fica lenta e acompanha o percurso da bala até entrar no corpo e tem uma arma que dispara um monte de balas juntas, é lindo ver elas rodando no ar e depois se juntando no inimigo. Você pode enganar os inimigos mandando bala neles para se esconderem e enquanto isso correr para um outro ponto, assim quando eles voltarem a atirar vão achar que você está ali enquanto na verdade você já tá dando um amasso nele por trás e o pegando como escudo humano.

Você também pode usar uma habilidade para atirar em múltiplos inimigos ao mesmo tempo que é a de se movimentar de um ponto seguro a outro e nesse momento o tempo fica mais lento permitindo a você dar uma rajada de balas em vários inimigos expostos, também há sequencias lindas no jogo em que é mostrado o personagem em uma cena de ação só que dando pausas para você atirar nos inimigos da tela e então continuando a apresentação, sendo que nessas sequencias muitas vezes você tem que atirar nas balas dos inimigos para desviar elas.

Bom, é isso aí o jogo é muito divertido mas pena que muito curto também, com uma média de apenas 6 horas de duração. Por outro lado, pode ser exatamente esse o grande atrativo pra quem quer algo bom e rápido. Caso queira comprar jogos baratinhos, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui.

 

 Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Agora que o Sky compro a placa nova, ta falando de uma pa de jogo legal e om bons graficos.
    Valeu
    O as coisas que você conmprou eu to lutando aqui pra compra.

    ResponderExcluir
  2. "uma pa de jogo legal" Ele só falou de wanted que eu tenha visto o_O

    ResponderExcluir