Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Brinquedo Assassino 2 - Extendendo a fórmula a outro nível

Normalmente sequências não conseguem superar o original, e isso é inclusive alvo de auto-zoação em Pânico 2, no entanto de vez em quando isso acontece. E embora isso não seja uma opinião que acredito que da maioria, como é o caso de Exterminador do Futuro 2, por exemplo, eu acho que Brinquedo Assassino 2 é um filme que usou tudo o que podia pra fazer algo melhor.

Na história temos novamente Andy Barclay, que é um garoto traumatizado com algo terrível que aconteceu em seu passado, sua mãe foi internada em um hospital psiquiátrico e ele foi colocado em um orfanato. O menino insiste que seu boneco tinha a alma de um serial killer e que precisava de seu corpo para um ritual diabólico, naturalmente ninguém acredita nele, ao menos não até todos ao seu redor começarem a morrer.
 
Achei bem bolada a forma que colocaram o boneco de volta, depois do incidente do primeiro filme, a história se tornou uma lenda urbana e a empresa que fabrica a linha de bonecos começou a se preocupar com isso atrapalhando os negócios, portanto em uma medida desesperada decidiram conseguir os restos de Chucky e reconstruiram para mostrar que é só um boneco normal. Depois disso a festa começa!
É muito normal aparecerem no cinema, sequências de filmes que conseguem um relativo sucesso, no entanto é também muito comum ver obras serem destruídas por suas continuações já que na maioria das vezes são feitas principalmente pelo dinheiro e não por algum tipo de amor à arte, gerando produtos finais inferiores ao original. Mas realmente não acho que esse tenha sido o caso de Brinquedo Assassino.

Esse provavelmente foi o filme que conseguiu moldar o Chucky da forma que passamos a conhecê-lo, com esse estilo sapequinha e tudo mais, que já tinha no primeiro, mas aqui a coisa é mais intensa, aproveitando bem a coisa para adicionar piadinhas na hora certa, mas ainda assim mantendo o foco em seu objetivo, que é transferir sua alma para Andy e sair de seu corpo de boneco.

Eu sinto como se o primeiro filme fosse uma ideia legal mas que os caras ainda não estavam preparados e por isso saiu algo meio tímido, e no segundo eles viram o potencial daquilo e realmente mostraram tudo. Chucky começa a ter frases toscas como por exemplo a parte que ele tá sendo arrastado na frente de um carro, com Kyle, irmã adotiva de Andy, tentando matá-lo e ele grita "Vocês malditas mulheres motoristas!" kkkkkkkkk.
Você nota o quanto o orçamento é mais robusto. Eu sei que no primeiro filme eles já começam explodindo desnecessariamente uma loja inteira, mas aqui o orçamento é usado de maneira a fazer o mundo parecer mais grandioso, com caminhões dos Caras Legais (O nome do modelo do Chucky) e a fábrica do brinquedo.
 
A fotografia é bem elegante, sendo um daqueles filmes que tem cara forte de uma coisa de alto nível filmada nos anos 80 (Apesar de ter sido lançado em 1990, foi gravado no ano anterior). E que acaba ganhando mais evidência com a variação de cenários, indo desde uma cada tradicional no subúrbio e seus arredores até a escola de Andy.
Enfim, Child's Play 2 é um ótimo filme de terror para passar o tempo, clássico e com humor, me senti muito satisfeito quando terminei de ver, não é algo inteligente e que vai fazer refletir sobre alguma coisa, no entanto causa um bom entretenimento e supera boa parte do mar de filmes de terror que parecem não ter foco algum.

Postar um comentário

0 Comentários