Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Pulo Duplo - A maravilhosa sensação de liberdade!


Sem dúvidas na jogabilidade de um jogo, uma das coisas que mais atrai os jogadores é a sensação de liberdade que ele pode causar. Tem jogos que fazem pessoas desistirem de jogar simplesmente por parecer ser travado demais e fazer a pessoa se sentir sufocada. Felizmente o universo dos video games tem muito a oferecer e tem jogo pra todo mundo.

Existiu uma época em que eu assistia meu amigo jogar Final Fantasy VIII e não sabia como ele conseguia gostar de um jogo daquele jeito, existiam diversas coisas no jogo que não me agradavam, e entre elas estava o fato de que você não poda pular.


A verdade é que existem muitos jogos que não se pode pular, e hoje eu sou muito bem acostumado com isso, mas antigamente era realmente complicado pra mim. Achava terrível a sensação de estar preso ao chão, como se não tivesse uma liberdade de ir onde eu quisesse no jogo.

A sensação de liberdade é tão importante, que existem jogos que você pode pular, mas simplesmente não serve pra nada! Os caras simplesmente configuraram o botão de pulo, mas não existem plataformas para serem saltadas e não locais mais altos onde pode se pendurar.

Por outro lado, enquanto tem jogos que não te permitem pular, há outros que permitem pular até demais e é aí que vem o pulo duplo. Acredito que a primeira vez que eu vi um pulo duplo na minha vida foi jogando Super Metroid. Aquilo fez eu me apaixonar instantaneamente, era simplesmente perfeito.

O pulo duplo causa uma sensação de segurança e controle enorme, principalmente quando permite que você salte em direções opostas à que saltou inicialmente, assim significa que quando você der o segundo pulo, ainda vai poder se controlar e será imprevisível para os inimigos.
Isso sem contar com a sensação de precisão que você tem, existem muitos jogos em que você pode saltar e acabar caindo no lugar errado, mas não se você tiver pulo duplo, pois assim é só dar o segundo salto e tchanran Ò_Ò lá está você corrigindo seu erro de cálculo.

Isso sem contar que você pode brincar com os adversários, em Super Smash Bros por exemplo, é simplesmente divertido demais fingir que vai pular para um lugar e quando ele vê, lá está você de volta, uahahaha. Mas bom, e vocês? Gostam do pulo duplo ou acham uma droga? Ò__Ò! Citem jogos que tem esse elemento. =)

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Grand Chase tem personagens que podem far pulo duplo e bom para fases de jump stage

    ResponderExcluir
  2. Pulo duplo is sexy -qq

    Conheci em super metroid também, aí comecei a jogar outros que tinham (alguns Castlevania, por exemplo) e é muito bom.

    alguns tem o triplo o:

    ResponderExcluir
  3. Super smash Bros. tem pulo triplo lol, ajuda muito em certas horas, Sky quando vai sair essa versão impressa do Eu Sou Deus?

    ResponderExcluir
  4. XxrickxdxX

    Só depois que eu terminar de publicar aqui.

    ResponderExcluir
  5. God Of War, o Kratos possui pulo duplo...

    fora que o Kratos pode também usar aquelas asas de Ícaro no GoW 2 e 3 e poder ficar planando um pouco no ar...

    ResponderExcluir
  6. POIS É SKY, PULO DUPLO É MUITO V1D4 L0K4 MESMO.Ò_____Ó

    ResponderExcluir
  7. Crash Bandicoot tem pulo duplo

    ResponderExcluir
  8. Crash Bandicoot tem pulo duplo, claro, depois de desbloquear ele no warped e the wrath of cortex

    ResponderExcluir