Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

GTA 3 - Um jogo que revolucionou os video games!

A maioria dos jogos é apenas mais um entre vários, o que não quer dizer que não seja divertido, mas é algo que já foi visto antes, no entanto há jogos que surgiram para marcar uma divisão entre o mundo dos vídeo games, e GTA 3 é um desses. Uma obra revolucionária que abriu muitas portas e que apesar da franquia já ser um sucesso em seu lançamento, deu um novo empurrão à coisa, dando espaço não apenas para sequencias, mas para diversos subprodutos como o livro O Grande Fora da Leia. A origem de GTA.

Ao contrário do que várias pessoas pensam, GTA 3 não foi o primeiro jogo aberto que existiu, GTA 2 mesmo já era aberto. Mas esse foi um jogo aberto que se mostrou revolucionário, um mundo 3D com uma quantidade enorme de pedestres e carros, várias coisas acontecendo simultaneamente, pela primeira vez um jogo mostrou uma cidade que realmente parecia simular uma cidade.


Foi um baita de um estouro na época, lembro que eu fiquei louco pra jogar, mas a minha sucata não conseguia rodar, então eu me contentava jogando GTA 2 que eu era viciado. Mas realmente era algo que me deixava irritado pois eu queria muito jogar a bagaça.

Esse foi um jogo que quando finalmente pude jogar ele, já tinham lançado GTA Vice City e na época eu não tinha o "código de honra" de jogar jogos na sequencia em que foram lançados e por isso acabou sendo um jogo que ficou meio de lado, mas anos depois decidi finalmente zerar GTA 3 e eu fico imaginando a sensação que não me causaria na época, seria algo surreal. É certo que no começo eu fiquei sentindo aquele vazio já que tinha jogado outros GTA's e esse ficou meio que me deixando com o vazio que eu tanto temo sentir em um jogo por já ter jogado a continuação. Porém após algumas missões comecei sentir algo especial no jogo, todo o clima de cidade grande e as situações me cativaram pra caramba.

Fora o mundo aberto tridimensional, o jogo é uma versão 3D e GTA 2, ou seja eu não vi nada de muito inovador, acredito que tudo que tem em GTA 3 também tenha em GTA 2.Ao menos não estou lembrado de nada novo. Mas isso com certeza faz toda a diferença, não é que jogos 2D sejam ruins, GTA 2 não deixa de ser um jogo maravilhoso, mas ele não consegue me transmitir a sensação de eu estar em uma cidade real, agora GTA 3 eu sinto algo muito diferente enquanto jogo, é muito urbano a bagaça.

Eu vejo aqueles filmes de bandidos e bate aquela vontade de andar por aí em uma cidade suja cheia de lugares diferentes, com ruas perigosas, pichações, gangues e esse jogo consegue suprir essa vontade, que por acaso GTA Vice City já não consegue porque já parece "fofo" demais em comparação a GTA 3.

Assim como no jogo anterior, GTA 3 também tem suas boas doses de humor, tem momentos extremamente zuados, como em uma missão que fui matar um cara que tava em uma ambulância e ele caiu do carro todo enfaixado, comecei meter bala no infeliz no chão e aparecia a mensagem "ELE TA COM COLETE A PROVA DE BALAS!" e acabou sendo um sufoco conseguir matar o cara com gesso dos pés à cabeça kkkkk.

Enfim, esse é um jogo que fiquei feliz em ter conseguido jogar, definitivamente ele vai me deixar marcado com um climinha próprio dele. Pra hoje em dia eu não o recomendaria pra outras pessoas já que tem muitos jogos que são bem mais amplos, mas pra quem quer jogar um jogo que revolucionou, principalmente gamers que gostam de ir fundo no mundo dos video games e aumentar seu "currículo gamer", esse é obrigatório. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. AÊÊÊ, você fez uma matéria sobre GTA!

    ResponderExcluir
  2. Po sky,otimo post,mas larga essa !De eu não recomendaria hoje em dia"véi! Se uma pessoa é gamer de verdade pouco vai se lixar se o jogo é do ano passado,de 5 anos atras ou se é o jogo que deus jogava com a dercy na casa do car*lho!Se eu fosse voce,reocmendaria pra todos mesmo,isso empoe que voce quer demonstrar seu gosto,e tme a mente aberta pra tudo.

    ResponderExcluir
  3. Cano Produções

    Mas eu realmente não recomendaria cara. Quando alguém me pede pra recomendar um jogo divertido, eu recomendo o mais divertido possível e em termos de história e jogabilidade por exemplo, Vice City ganha e muito. Além disso tenho noção do que a pessoa está perguntando, não sou do tipo que só porque eu gosto de algo vou sair recomendando pra qualquer pessoa. Por exemplo FINAL FANTASY, teve uma época que eu ODIAVA jogos do gênero, então no caso se eu achar uma pessoa como eu era, não vou recomendar FF só porque eu gosto, eu analiso o gosto da pessoa pra tentar fazer uma recomendação realmente boa.

    ResponderExcluir
  4. hmmm tendi.
    Cara,até com as resposta voce me faz ler 2 vezes!Voce REALMENTE deveria fazer jornalismo,é um bom escritor.

    ResponderExcluir
  5. Assim você vai acabar me convencendo uahaahahha.

    ResponderExcluir
  6. No gta vice city eu não passei da missao "porco traidor"

    ResponderExcluir