Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Rare Exports: Natal Bizarro - Papai Noel aqui é uma entidade maligna

Hoje vou falar sobre um filme natalino que me foi indicado pelo leitor James Bond. Ele não é um filme americano, e pode também ser achado por aí pelo nome de A Christmas Tale, ou no Brasil pelo nome de Rare Exports: Natal Bizarro. Segue a temática de horror no natal como vimos em filmes como O Santo, A Christmas Horror Story e Natal Sangrento 4.

CONFIRA OPÇÕES DE PRESENTES DE NATAL A PREÇOS BARATÍSSIMOS PRA TODOS OS BOLSOS!
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon, como esse aí, então se não aparecer o link, é só desativar o adblock que vai.
 
Em uma montanha congelada na Finlândia, um grupo de americanos faz uma enorme escavação, buscando em segredo algo que muitos viam como sendo meramente uma lenda, até que finalmente acham o que buscavam, o local onde o verdadeiro Papai Noel está enterrado, no entanto ele não é uma criatura boa, e sim uma terrível entidade que pune crianças que foram malvadas durante o ano.

Esse é um filme que eu posso dizer que vi ser arruinado, isso porque ele começa de uma forma incrível, parece um filme de terror bastante sério e bem trabalhado, sem exageros, tudo levado de uma forma bastante interessante inicialmente, o que é maravilhoso, conseguindo apresentar uma proposta intrigante pra caramba. É desconstruída a visão do Papai Noel como ser benigno, mostrando coisas como caixas de presentes de natal, renas e uma casa enfeitada no Polo Norte como apenas algo superficial.

É mostrado um pai e um filho que moram juntos próximos à montanha e que tem que ralar muito pra sobreviver naquele lugar, mas ocorre um acidente nesse ano as renas que anualmente são esperadas no lugar para serem capturadas, não vão. Isso gera uma baita carga dramática no filme, mostrando o peso que o pai tem em saber que tem que encarar que aquele inverno será terrível pois não tem dinheiro algum. Isso só me fez ficar ainda mais surpreso com o filme, pois mudou o nível, não era só um filme com elementos de terror, era como se fosse uma família real prestes a ter que encarar um tipo de maldição.
 
O Papai Noel em si é um velho todo sujo, e não tem nada relacionado a enfeites de natal. São os próprios personagens que o vestem com as clássicas roupas vermelhas e dão todo aquele aspecto do Natal criado pela Coca Cola em 1931 e que passamos a ver como o aspecto padrão de festas natalinas e clima de final do ano.
O problema é que depois o filme vira um completo lixo, parece "Uma aventura muiiito louca na sessão da tarde!". Simplesmente o clima sombrio e a seriedade vão pro ralo do nada e o molequinho de uns 8 anos assume a situação de tudo, todos os adultos o obedecem e ele vira tipo o MACHO DA CASA Ò_Ò! Sai dando as ordens e todo mundo fazendo o que ele quer, inclusive são usados elementos de filmes americanos do herói fodão que assume os riscos de tudo e faz coisas ousadas, só que quem faz é o molequinho, simplesmente uma tosqueira total.
 
Enfim, se coisas como O Natal dos Fantasmas te atraem, com certeza essa proposta vai te interessar. Eesse é um filme que metade é super interessante, e a outra parece que o roteirista só abandonou e colocou na mão de outra pessoa. Inclusive desconfio que pode ter rolado um caso de intervenção de executivos, querendo adicionar elementos infantis pra vender ou qualquer coisa assim e o resultado tenha sido esse, porque é meio surreal imaginar que o roteirista conseguiu fazer algo tão bom no começo e ir pra um extrema tão cabulosamente oposto.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Yo mano sky,ja que voc eta fazendo a maratona de filmes de natal B,entao porque nao da rum molhada no classico Gingerdead Man (Vulgo Homem biscoito assassino)

    ResponderExcluir
  2. O Grinch (How the Grinch stole the Christmas)!!!! esse é clássico XD.

    ResponderExcluir
  3. Cano Produções

    Valeu a indicação, vi aqui, parece bem escroto kkkkkkkkkk, mas não parece ser natalino cara. =(

    Jardel

    Grinch é natalino mas é padrão, to procurando por coisas de terror. Ò_Ò

    ResponderExcluir
  4. Sobre nao ser natalino,na verdade é um pouco,pois o homem biscoito é um doce feito em maior escala no natal.E tambem o segundo (a sequencia dele)se passa no natal (pelo que eu saiba)

    ResponderExcluir
  5. De fato, a ideia era incrível e renderia um ótimo filme! Pena que não souberam guiar a estória :/

    ResponderExcluir