Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Questões filosóficas sobre o enigma de outro mundo

Sabem, existem coisas sobre os filmes "O enigma de outro mundo" e sua prequela "A coisa" que acabam não sendo abordadas no filme, mas que me fazem pensar um bocado. E hoje vou compartilhar aqui alguns pensamentos que tenho sobre, por isso se você não assistiu ainda nenhum dos dois, e não curte spoilers, eu recomendo dar o fora daqui Ò__Ò!
Bom, agora que já assustei o povo, para os que ficaram, vou começar a fofocar sobre os acontecimentos do filme sem pudor algum, tudo muito explícito! è_é! A primeira coisa que eu acho que acaba não sendo abordada nos filmes devido ao fato de que a coisa é o inimigo e uma ameaça horrenda, é o fato de que ela é mais inteligente que humanos, e superior, não apenas geneticamente, mas também tecnologicamente. Como a coisa é uma criatura horrenda, realmente muito feia e ataca os humanos, acredito que a maioria das pessoas na hora, só conseguia pensar em "Ai meu deus, satanás está vindo!", afinal era caso de vida ou morte. Mas apesar da aparência e do ataque, é incrível como é uma criatura muito mais sofisticada que outras espécies. Mesmo visualmente horrorosa, a coisa tem a capacidade incrível de criar as partes do corpo necessárias para sobreviver, ela não parece ser uma criatura que sofreria com doenças, afinal ela tem controle total sobre todas as células do corpo. Então as aparências bizarras, poderiam ser muito bem de humanos lindos, mas pra que ela faria isso? O objetivo dela era sobreviver a qualquer custa, então se ela precisasse de patas que a permitissem andar na parede, ou tentáculos para atacar a distância, por que não?

Outra coisa, é que apesar da grande meleca de carne que vimos no filme, ela podia receber conhecimentos quase que imediatamente dos humanos que atacava, já que copiava todas as células e sabia exatamente como agiam, então podia se passar por uma pessoa e esconder dentro do corpo um código genético muito mais complexo capaz de criar armas e formas de sobreviver imediatamente, como por exemplo o cara que está sendo carregado e está infectado, e de repente o braço se solta e tem patas e uma boca, o que leva a notar que na verdade o braço só tinha a aparência que tem do lado de fora, porque por dentro durante todo aquele tempo, a coisa estava mutando ele com patas e uma boca prontas para fugir em casos de emergência carregando toda a informação daquele organismo e infectar imediatamente algum outro ser para dar continuidade a sua existência.

Eu imagino como seria se a coisa conseguisse dominar o mundo, se todos os humanos se tornariam uma grande meleca de carne. Sinceramente eu acredito que não. Ela é mostrada como um tipo de vírus que sai infectando, mas ela tinha uma nave mandando um sinal de resgate, então acredito que essa espécie tinha um tipo de comunidade e outros seres individuais, não um grande e unico monstro. Então acho que após dominar todos, todos teriam corpos próprios.

Eu fico pensando se as pessoas infectadas pela coisa realmente deixaram de ser humanos, ou se apenas tiveram as mentes abertas. Afinal pensem só, se a coisa fez uma cópia completa daquele organismo, ela passa a ter todas suas lembranças, pensamentos e sentimentos, então a coisa não passou a ser a própria pessoa? Será que o fato dos infectados atacarem os humanos não era apenas o medo de morrer e talvez tivessem suas mentes iluminadas com um novo mundo? Afinal se você parar para pensar, eles poderiam continuar com os mesmos corpos, no entanto passaram a ser imortais já que suas células se renovavam sem parar, e ainda com a habilidade unica de poder absorver conhecimento imediatamente e se transformar no que quiser. Então eu penso se a coisa não poderia estar apenas fazendo algo do tipo: "Caracas eu ganhei super poderes, tenho acesso a inteligencia de seres que nunca poderia imaginar que eu tivesse um dia, e ainda sou imortal! Eles tem que experimentar isso, eles acham que estão fazendo a coisa certa mas a verdade é que isso fará a humanidade nunca precisar morrer!".

Bom é isso, que papo mais nerd, não? Mas eu não conseguia parar de pensar sobre se seria tão ruim assim ser atacado pela coisa, aquela porra era inteligente, nem pra dizer algo do tipo "Viemos em paz!" e depois transformar a galera. Se bem que o bicho ficou 100 mil anos parado em um cubo de gelo, ele devia estar estressado pra cacete, e querendo apenas voltar pra maldita nave e dar o fora daquele lugar urgente pra saber as novas dos amigos è__é.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

0 Comentários