Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A história de Diablo - Parte 05

Antes de tudo veja primeiro a Parte 01, Parte 02, Parte 03 e Parte 04 para só então começar a ler essa postagem.
Ao chegar a Caldeum, o grupo se depara com uma realidade um tanto estranha, por algum motivo o imperador do lugar expulsou toda a corte e fechou o castelo, isso causou um enorme tumulto pois muitos ali jamais tinham sequer saído do lugar e agora tem que ficar do lado de fora com plebeus e pior, ladrões, muitos deles que apenas estão esperando que durmam para que possam roubar suas joias. Com a morte do antigo imperador, o seu filho tomou o lugar e muitos dizem que sua atitude foi o resultado de por uma criança no trono.

Tyrael, Leah, vão buscar informações sobre as hordas que atacam constantemente o lugar, enquanto o herói decide partir em busca de Maghda para vingar a morte de Deckard Cain, e assim sai da proteção da cidade para o deserto, onde centenas de demônios o aguardam. Na viajem ele acha uma jovem misteriosa que se torna muito útil pois consegue ver a mágica lançada pelos servos de Belial e descobrir onde estão armadilhas e também para que lado a bruxa fugiu. Após muito lutarem juntos, a jovem finalmente revela sua história, ela diz que não é dessa era, mas sim de mil anos antes, quando foi treinada por um profeta para fazer algo maior e após a conclusão de seu treinamento, uma magia foi lançada sobre ela para que caísse em um sono e despertasse quando chegasse a hora, a jovem também diz que talvez seja o herói a pessoa que ela procura.

Juntos eles partem destruindo centenas de monstros até finalmente encontrar a bruxa que sem ter mais para onde fugir, os ataca mas não consegue vencê-los e morre, só que antes disso revela que Leah foi capturada por seus servos e jura que Belial irá retornar e reinar sobre o mundo. Ao retornar para a cidade, Tyrael os aguarda e o herói comprova que a garota realmente foi levada, graças ao seu feito de destruir parte das forças de Maghda e salvar diversos soldados, o herói ganha o direito de pedir uma audiência com o imperador Hakan, no entanto ao chegar ao lugar, esse os ameaça de serem traidores e diz que se realmente tivessem boas intenções, não mandariam uma espiã para seus esgotos com a intenção de fazer algum tipo de sabotagem, e assim Leah é revelada  presa por guardas. O imperador manda os guardas atacarem e sai, o herói os vence e foge pelos esgotos do palácio e para a surpresa deles, o imperador está ali e pede perdão, explica que ele tinha que atuar daquele jeito pois os servos de Belial estão dominando tudo e todos os observam, por isso ele finge que não percebe tudo aquilo, mas que está tentando descobrir qual pessoa no castelo está sendo usada por Belial e os ajuda a fugir.

Assim o herói encontra nos esgotos uma mulher misteriosa reagindo ao ataque de membros do culto de Belial, o herói a ajuda e essa fica surpresa ao ver Leah pois trata-se da bruxa Ádria, a mãe da garota que há muito tempo partiu.

Todos fogem para a cidade e a velha bruxa explica que acha estranho Deckard jamais ter falado o motivo dessa ir embora. Ela não havia abandonado a garota, mas sim partido pois perigos sempre a cercavam e se ficasse com a menina, essa poderia até mesmo morrer. Ela revela também que a forma de acabar com Belial, será aprisionando-o mas para isso precisarão da pedra negra das almas, que foi criada por um Horadrim corrompido chamado Zoltun Kell, esse foi executado por ter desejos loucos de imortalidade, no entanto apenas com ele a pedra negra das almas poderá ser obtida e assim precisam achar a cabeça de seu cadáver para trazê-lo de volta a vida. Ninguém sabe a localização exata, exceto que está em um oasis local e assim o herói parte e se surpreende ao descobrir que o inimigo sabe de seu plano e também está atrás da pedra.

Ao achar a cabeça, o herói entra em contato com o espírito de Kell e fala que precisará da Pedra Negra da Alma, Tyrael não confia nele mas Ádria insiste que é o único jeito e o Arcanjo e os outros aceitam. Zoltun explica então que seu sangue e seu corpo devem ser achados também. O herói parte em busca deles enquanto Leah aperfeiçoa feitiços com sua mãe e começa o aprendizado para trazer Kell de volta à vida.

Após uma longa jornada e com a ajuda do imperador que constantemente aparece para o herói, ele consegue juntar a cabeça, corpo e sangue do ex-horadrim e esse cria a pedra negra da alma, no entanto antes de entregar ao herói, tenta chamar ele para dominarem juntos o mundo já que essa pedra pode aprisionar não apenas demônios, mas também anjos e dar grande poder a seus possuidores, o herói nega e eles começam lutar, Kell é derrotado mas a pedra fica, Ádria logo a pega e eles partem.

Com a pedra Negra das almas em mãos, Belial entra em fúria e faz chover fogo na cidade para tentar matar o herói, mas esse não é morto e parte em direção ao castelo. Ao chegar lá e enfrentar diversos demônios, o imperador pede para ver a pedra. Mas o herói revela que sabe bem que o próprio imperador é Belial disfarçado e esse revela sua verdadeira e gigantesca forma, o combate é muito violento mas o herói triunfa.

Leah usa a magia que aprendeu para aprisionar o demônio na Pedra Negra das Almas. Enquanto isso o herói parete para o norte gelado onde há um intenso ataque de demônios, mas antes Leah vai pesquisar na biblioteca da cidade em livros antigos para tentar descobrir alguma profecia e entender mais sobre o outro irmão que coloca a humanidade em perigo, Azmodan.
Clique aqui para ver a parte 06>>>

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Bom post Sky!! E aquele e-mail do homem que usou magia negra para ffazer sexo com a mulher kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir