Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A história de Diablo - Parte 04

Antes de tudo veja primeiro a Parte 01, Parte 02 e Parte 03 para só então começar a ler essa postagem.

Diablo 3

Mesmo após o ritual que o arcanjo Tyrael fez na World Stone, o ancião Deckard Cain sabia que o mal ainda existia e que profecias antigas citavam o retorno das trevas ao mundo. O último horadrim sente o peso da culpa por achar que deveria ter dado mais atenção antes aos seus estudos de profecias e assim impedir que o mal viesse à terra, dessa forma ele começa a estudar de forma incessante os livros e pergaminhos. O ancião adota uma garotinha chamada Leah e cuida dela como se fosse sua sobrinha, levando-a com ele por todo o mundo de Santuário, ela se torna sua ajudante mas não acredita nas coisas que o velho cita, ela acha que trata-se de uma obsessão do tio e o ajuda apenas para não decepcioná-lo, e assim vinte anos se passam desde o selamento da World Stone.

Cinco heróis tem a atenção chamada pela estrela cadente que todos sabem que caiu próximo à cidade de Nova Tristam, um Monge, uma Caçadora de demônios, um Bárbaro, um Feiticeiro e uma Arcanista. Eles logo conseguem permissão para entrar ao ajudarem a defender a cidade em um conflito nos constantes ataques. O local está recebendo constantes ataques como o que os heróis presenciaram na entrada, muitos tentam ir embora deixando tudo para trás, até mesmo o prefeito da cidade não tem mais esperança e tenta fugir abandonando o seu povo.

Um dos heróis decide dar uma volta pela cidade e logo começa ouvir dos cidadãos o que está acontecendo, as situações do lugar são terríveis, apenas metade dos alimentos passaram a ser oferecidos para os homens que defendem o lugar, e todos os outros habitantes até mulheres e idosos começaram a receber apenas um quádruplo de comida. A doença domina o lugar e muitos dos habitantes se tornam mortos vivos, sendo mortos logo depois. O herói descobre que Deckard Cain é o homem que pode saber o que é aquilo, mas esse está desaparecido e assim ele decide ajudar sua sobrinha Leah a encontrá-lo.

Após uma busca ele acha o velho e descobre que esse estava sendo perseguido por um antigo mal que havia retornado, o antigo Rei Leoric, conhecido agora como Rei esqueleto e após alguns desafios ele salva um templário que passa a ajudá-lo em sua aventura, ele acaba sendo destruído pelo herói, que acha a estrela cadente e para a sua surpresa há um homem no lugar onde ela caiu, esse não se lembra de nada, a não ser que tem uma mensagem de algo terrível, ao ser levado a Deckard, esse pede para o homem se esforçar e então o homem lembra-se de uma espada que carregava mas se estraçalhou e assim o ancião manda Leah e o herói procurar pelos pedaços pois talvez reunindo-os, a memória do homem volte.

Em busca pelos pedaços da espada, o herói chega a uma casa sendo atacada por ladrões, eles querem roubar uma relíquia que caiu do céu para vender, a moça é protegida unicamente por seu amado. O herói ajuda a vencer os ladrões e recebe o aviso de que receberá vingança. Após a relíquia estar salva, o homem descobre que é falsa e fala que irá partir com o herói em busca da verdadeira, e assim eles partem, quando descobrem que trata-se de um ladrão que usou a moça apenas para conseguir a relíquia que sua família achou, mas agora que sabe que o herói está em busca dela e passará por muitos tesouros, decide segui-lo.

Juntos os três partem em busca dos fragmentos e acabam encontrando um culto de adoração a Belial liderado por uma mulher chamada Maghda, ela também tenta conseguir os fragmentos para conseguir restaurar a espada e levar a Belial, o herói chega a uma vila com o ladrão e Leah, ela está sendo atacada pelo culto, a garota resolve voltar para ver seu tio Deckard, mas o herói percebe que está em uma armadilha e rapidamente volta a Nova Tristam onde Maghda detém os dois e ameaça matar Deckard se ele não revelar a ela como restaurar a espada. Leah disperta uma misteriosa força que mata todos os membros do culto presentes, ela já havia falado anteriormente para o herói que durante sua vida despertou essa habilidade em momentos de perigo, graças a ela todos os membros do culto presentes morrem, menos Maghda que desesperada diz que se não pode conseguir a espada, ao menos levará aquele a quem ela é destinada e assim faz surgir um portal em baixo do estranho que caiu do céu e desparece.

Deckard Cain muito ferido após ser torturado usa suas últimas forças para restaurar a espada e descobre que ela é uma espada que só anjos podem empunhar, revelado assim o que é o estranho. Deixa nas mãos de Leah a missão de deter Maghda. Abalada, garota diz então para o herói que quando a líder do culto foi embora, conseguiu por um breve momento entrar em sua mente e ver o local para onde foi e assim diz ao herói para onde deve ir, e esse novamente parte.

Após buscar por algum tempo, o herói chega aos salões do rei Leoric, onde Maghda se escondeu, lá luta contra uma criatura invocada pela líder do culto que se chama Açougueiro, após um sangrento combate, ele chega a um lugar cheio de cultistas fazendo um ritual usando o estranho, o herói os derrota rapidamente, libertando o homem e entrega a ele sua espada, esse então se lembra quem é, ele é o arcanjo Tyrael.

Tyrael revela que desceu dos céus para levar a mensagem a humanidade que os demônios Belial e Azmodan estão enviando hordas de demônios para a terra e um local já caiu em desgraça com o ataque, Caldeum. O grupo parte então em direção à cidade.
 

Clique aqui para ver a parte 05>>>

Postar um comentário

0 Comentários