Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Boogiepop Phantom (1998) - Um anime muito sombrio!

Hoje eu vou falar sobre um anime que me foi sugerido pelo leitor EsquizoDouglas e que realmente achei maravilhoso do começo ao fim! Com elementos urbanos, atmosfera dos anos 90 e todo aquele climinha noturno, além de se tratar de um anime sério, sem frescuras, fora um único traje esquisito presente, mas que ainda assim tem explicação de ser excêntrico.

Em uma noite, uma misteriosa luz branca é vista no céu da cidade e a partir de então vários eventos sombrios inexplicáveis passam a acontecer envolvendo pessoas comuns. Logo a vida de diversas dessas pessoas começam a se ligar de forma inusitada e alguns passam a entender o motivo dos eventos.

Me sugeriram esse anime na matéria que escrevi sobre a dificuldade de achar animes sérios de verdade, e acertaram em cheio pois essa é uma animação que realmente não tem frescura, tem uma história bem tensa e o melhor é que nunca tinha ouvido falar na minha vida. Em geral quando peço para me indicarem animes sombrios as pessoas indicam animes cheios da frescura e desmunhecagem e muitas vezes super conhecidos, e eu não falo nada pra não deixar ela constrangida uahahaha, mas nesse caso realmente foi uma indicação de EXATAMENTE o que eu estava procurando.

A forma em que a história de Boogiepop Phantom é contada me agrada muito, primeiro porque é em um ambiente sombrio, as cores do anime são bem apagadas e a maioria do tempo a história se passa durante a noite nas ruas de Tóquio, e isso me atrai pra caramba. Como vocês sabem eu tenho motivos para ser apaixonado por ambientes urbanos, então uma cidade como a do anime acompanhada de um clima noturno só o deixa mais atraente ainda.

O jeito que são apresentados os episódios é o meu jeito favorito, assim como no Paranoia Agent, existem vários personagens e várias situações interessantes e em cada um dos episódios um desses personagens é o centro da atenção, algo com forte presença de elementos da cultura japonesa, que dá uma atmosfera agradável pra caramba. Daí com o tempo os personagens vão cruzando os caminhos uns dos outros. Por exemplo existe o garoto que começa a ver insetos bizarros grudados no peito das pessoas e sente uma vontade inexplicável de comê-los, também existe o cara que fica lunático por uma garota e começa e enlouquecer, entre outras histórias que no final formam um todo.

Mas eu achei realmente complexa a história e difícil de se entender, acredito que seja melhor assistir duas vezes o anime para conseguir pegar muita coisa porque como falei a história é mostrada aos pedaços e junto ao fato de que a história em si já é um tanto complexa, ficou difícil de compreender de primeira.

As músicas foram bem selecionadas demais, é uma mistura entre músicas noturnas de bar com saxofone e tal, e músicas eletrônicas com um toque sombrio, e como vocês sabem as músicas fazem a diferença em uma obra pois se colocadas no momento certo faz com que a cena se torne muito mais intensa e nesse caso se tornou mesmo. =D

Eu adorei esse anime, ele é diferente, mas eu sei que também não é algo que eu possa recomendar pra todos, a complexidade da história pode atrair muita gente mas ao mesmo tempo pode afastar mais ainda. Tem pessoas que irão achar esse anime totalmente monótono e sem sal, mas se você não tem essa necessidade toda de ação e de piadinhas pode gostar bastante.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Acertei em cheio. Fuck Yeah.
    Eu não cheguei a dizer, mas eu acho que esse anime lembra muito "Eu Sou Deus". Não que você tenha se inspirado no anime pra escrever ESD, acho que é só mais uma daqueles casos de autores que tiveram ideias parecidas sem nem conhecer a obra do outro.
    E só mais uma coisa, esse anime é continuação de um Light Novel, então realmente esta faltando peças pra completar a historia. Infelizmente nunca achei o light novel q antecede o anime.

    ResponderExcluir
  2. man seu eu um dia acabar de ver darker than black, vo ver esse dae... Animes complexos chamam a atenção, porém nem sempre agradam a todos... Sky ganhou um fã ^^

    ResponderExcluir
  3. Boom,eh verdade animes realmente bons sao dificeis de achar,mas sky aposto q vc ja viu falar foi durarara esse anime tem um toque de td q vc falou ai e eh interessante porq as historias se cruzam. Eu gostei do anime,mas isso eh questao de opiniao
    Beziitos

    ResponderExcluir
  4. durarara é o nome do anime? nunca ouvi falar. '-'

    ResponderExcluir