Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Slender Man - Saiba tudo sobre essa criatura horrenda

Bom, já que eu tenho falado tanto do Slender Man, pensei bem aqui e resolvi que é melhor eu dar uma matéria completa sobre o infeliz, afinal é bom também que posso colocar algumas curiosidades sobre o homem que estica os membros (uuuiiiii).

O Slender Man é uma lenda urbana, e uma tradução direta para o nome seria Homem Esbelto, isso porque o cara é magrão '-'. Ele pode esticar os membros ficando bastante deformado, geralmente tem uma aparência alta, mas pode também ficar com uma aparência de um homem com estatura normal. Ele se veste com uma roupa social negra, como a de um coveiro. O SlenderMan não tem um rosto e costuma ficar imóvel geralmente próximo a árvores, onde pode se camuflar, graças a seus largos braços e pernas, constantemente pode ser confundido em meio às árvores.

As descrições quanto as habilidades dele variam bastante, é comum ver referências a tentáculos negros, saindo das costas, mas também os seus próprios braços são associados a tentáculos. Também dizem que ele tem a habilidade de se teletransportar, sendo assim pode aparecer em locais inusitados e simplesmente desaparecer caso chame a atenção. Outra curiosa habilidade citada é a capacidade de causar paranóia em quem está sendo perseguido, a pessoa entra em um desespero tão grande que acaba sendo pega muito mais facilmente.

E uma outra característica que também se vê é a habilidade da criatura de causar perdas de memória envolvendo ele, e fazendo com que muitos o tenham visto mas simplesmente esqueçam, sendo que depois percebem que ele estava ali por fotos, no entanto essa habilidade não funciona em crianças, que lembram sempre da aparição e é muito comum ver ele em fotos tiradas de crianças antes de sumirem pra sempre.

Bom, agora vamos falar da origem dessa lenda urbana. Quando meu amigo Carlos me mostrou essa criatura, eu de cara percebi que não podia se tratar de uma lenda urbana muito antiga, a não ser que o monstro curta acompanhar a moda, pois esse negócio de uma roupa moderna igual ao dos agentes da Matrix não tem muito cara de antigo, e ao pesquisar descobri que realmente era uma coisa muito mais atual que certas lendas milenares que tem por aí.

Eu já vi um povo falando que o Slender Man é uma lenda sueca e bla bla bla, e eu acreditei, mas quando fui ler sobre, descobri que isso não tem nada a ver, pelo contrário, o negócio é muito mais superficial. Existe um forum chamado "Something Awful" e em 2009 eles lançaram um concurso muito fodão que era para os participantes pegarem fotos comuns e transformarem em algo assustador, fazendo parecer real, depois espalharem por uma série de fóruns de debates sobre assuntos sobrenaturais, e fazer com que os membros dos fóruns acreditassem que era algo que tinha acontecido. Nesse concurso, o participante Victor Surge decidiu criar o Slender Man com duas fotos em preto e branco e inventou uma história sobre desaparecimentos no ano de 1986. No mesmo ano o bagulho foi parar no 4chan e já viu né? Começou a ser falado por todo lado e ficar famoso.

Depois disso começaram a surgir diversos casos dizendo que as origens da lenda são de países europeus e também testemunhas visuais dizendo que tiveram uma experiência(uiii) com o Slender Man. Assim como também surgiu a série Marble Hornets, para aterrorizar a vida do povo, com aparições do pedo... Digo, monstro, diversas vezes. E até mesmo ganhou inspirações em jogos, como por exemplo o Enderman de Minecraft. *-*

No Brasil ele ficou bastante conhecido como "O homem Esguio" também, ou graças ao game, muitas pessoas o chamam meramente de Slender, embora para muitos (Especialmente quem tem inglês como língua nativa) isso pode sair meio estranho, afinal é como chamar o Spiderman só de "Spider". Muitos dizem que o Slenderman existe, outros falam que não por causa de todo o negócio do fórum.

Mas é claro, isso não quer dizer que ele não exista, vai saber se o Victor não foi uma de suas vítimas e ficou com tanto medo de falar diretamente sobre a experiência horrenda, que resolveu transmitir a mensagem da existência do capiroto de forma discreta né? O_______O'.

Para ver várias outras histórias assustadoras, dê uma olhada em Creepypastas e confira uma aparição do demônio em desenho infantil.

Ainda sobre Slenderman, veja:
-As garotas que tentaram sacrificar a amiga em nome de Slenderman!
-Slender: The Arrival (A sequencia do jogo Slender)
-O jogo 2D de Slenderman
-Aparição de Slenderman causa pânico em asilo abandonado
-Aparição de Slenderman em desenho da Disney.

Quer aumentar seus conhecimentos sobre espíritos? O autor Allan Kardec explica detalhadamente isso em "O livro dos espíritos" de 1857 que foi lançado em diversas versões através dos séculos, a obra pode dar arrepios em muita gente com seu conteúdo, mas também tem muito conhecimento interessante. Clique aqui para conferir as diversas versões em preços variados (Se mandar organizar por preço tem um de 3 reais kkk).  

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

66 Comentários

  1. Bela matéria Sky (:
    E eu vou lembrar de correr bastante se ver alguém de roupa social negra próximo à árvores e_e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara na net eu achei várias imagens de aparecimento eu to com medo vou pedir pra minha mãe comprar um arco e flecha

      Excluir
    2. Cara eu to com medo vou pedir pra minha mãe comprar um arco e flecha

      Excluir
    3. O seu arrombado, roupa negra, larga de ser vacilão, seu racista, "roupa negra" o correto seria "roupa preta", vê se aprende,e é un terno n social seu locha

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Oi, tudo bem? Não precisava ser ignorante e outra coisa que teve ser levada em conta, negro significa de acordo com o dicionário: 1 Preto escuro. 2 Indivíduo que apresenta cor negra. Ps. Eu sou negra e não é por que ele usou "roupa negra" que ele está sendo ou é racista 😉.

      Excluir
  2. Posta sobre o Slender, o jogo independente estilo amnésia onde o vilão é nosso amiguinho comprido.

    ResponderExcluir
  3. O cara tem um game MUITO bom e aterorizante sobre o Slender e cara, é BIZARRO!!!

    Ps:Sim o game é grátis

    Ps2:Fica aqui a gameplay e o link pra Download

    Gameplay:http://www.youtube.com/watch?v=THp_z56nlpI

    E link pra download:http://www.mediafire.com/?vql3a6fbjq0qbbv

    ResponderExcluir
  4. Acho que no desenho As Terríveis Aventuras De Billy e Mandy tem um personagem que é baseado no Slender Man. Aqui uma imagem dele: http://24.media.tumblr.com/tumblr_lgkryamEoj1qg636ko1_500.jpg

    ResponderExcluir
  5. E assim nasce mais um landa urbana XD.Esse concurso deve ter sido foda mesmo, vou procurar mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  6. não é Slender Man, é Silêncio de Doctor Who. É igualzinho, roupas pretas, sem rosto, não pode ser lembrado por ninguem.

    ResponderExcluir
  7. Acho que tenho mais medo do (deus que me livre) Grendel do que de qualquer outra coisa ou monstro que já tenha visto

    ResponderExcluir
  8. Passei a odiar lugares com muitas arvores. hahaha
    Ótima materia, adorei !

    ResponderExcluir
  9. Olha só o nosso amigo maicao nesse jogo. Link: http://www.youtube.com/watch?gl=US&hl=pt&client=mv-google&v=CYBZdRPd3ik

    ResponderExcluir
  10. Jeff the killer vs Slender-man fica dificil de escolher!

    ResponderExcluir
  11. Nunca mas vou ver o enderman da mesma maneira

    ResponderExcluir
  12. Mas ele não estrupava às crianças ? Eu hein

    ResponderExcluir
  13. alguém aí conhece a lenda de jessica e slender

    ResponderExcluir
  14. q massa! eu tinha visto um vídeo de slender vs. a laranja irritante e fiquei curiosa pra ver! agora vou usar o magrelo numa fan fiction que tô bolando!

    ResponderExcluir
  15. gostei da explicação!
    agora vou fazer a minha fan fiction informada!
    vlw aí brother!

    ResponderExcluir
  16. só quem ja viu a criatura sabe o quão assustador pode ser sua presença

    ResponderExcluir
  17. Heh...atirar na cara dele nao è uma opção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele e como o demonio balas nao adiantam contra ele esle se teleporta e e praticamente imortal

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Ja assistiu sinister (2012)? Mto massa tb, e lembra a estoria.

    ResponderExcluir
  20. Talvez a Historia do Slenderman possa ser recente, mas as bases são antigas. Criaturas de forma humanoide sem rosto e vestindo preto tem em varias culturas, principalmente orientais. Quem não viu tais criaturas em "As viagens de chihiro " e algo semelhante (Os Hollows), mas com rosto no anime Bleach?

    ResponderExcluir
  21. Meu deus isso é febre mu dial

    O slendermam é meu parssa ¤_¤

    ResponderExcluir
  22. Meu deus isso é febre mu dial

    O slendermam é meu parssa ¤_¤

    ResponderExcluir
  23. Nao tenham medo pois Deus esta conosco e deus me livre

    ResponderExcluir
  24. Nao tenham medo pois Deus esta conosco e deus me livre

    ResponderExcluir
  25. Adorei a história!! Curti bastante! E não tenho medo dele! Ele é só uma cara magrão solitário! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Querem ficar sem dormir? Leiam Sweet Tooth... Hehe...

    ResponderExcluir
  27. Imortal?! O slendy? Vai nessa ! Não sei se alguem já fez essa comparação: por exemplo: slendy nos estados unidos-slendy no Brasil/rio de janeiro/favela da Rocinha...em q luga ele se foderia?
    Conclusão:favela da Rocinha... Por q?
    Tipo nus estados unidos ele aparece pro kra ai o cara: HO MY GOOD!!haaaaaaaa .... Morreu:'|
    No rio na favela da Rocinha:carinha né...:PUTA Q PARIU !!!!do nada o cara puxa uma12 e o resto do morro com fuzil i é AK-47,M-16A4,ponto cinquenta e o capeta a quatro...tá.tá.tá.tá.tá.tá........BUM....rojão....
    Conclusão:slendy is dead/carinha is lave...kkkkkkkkkkfikadika jamais durma Cumã 38 debaixo do traviseiro.... E maior uma ak-47 ou uma 12 debaixo da cama...

    ResponderExcluir
  28. Slender man eu morria de medo mas agora não

    ResponderExcluir
  29. Adorei a primeira imagem lá de cima. Apanhei cagasso

    ResponderExcluir
  30. Adorei a primeira imagem lá de cima. Apanhei cagasso

    ResponderExcluir
  31. Mais mesmo assim ele nunca existiu e nem existirá,discorda e você prova que acredita nele meu irmão o céu não vai abrir as portas para você

    ResponderExcluir
  32. Ele nunca existirá e nem existiu,se você discorda não aguarde as portas do céu,mais as do inferno vão vir de graça pra gente que acredita que ele existe

    ResponderExcluir
  33. Esse Slender e mó cuzão, manda ele vim de frente eu tenho é deus comigo, só vim seu maldito magrelo do inferno.

    ResponderExcluir
  34. Eu se ele está me procurando Socorro

    ResponderExcluir
  35. Eu se ele está me procurando Socorro

    ResponderExcluir
  36. Não sei se vocês perceberam mas não tem só o slenderman na foto não.
    No canto superior direito tem algo partido com uma cabeça também

    ResponderExcluir
  37. Não sei se vocês perceberam mas não tem só o slenderman na foto não.
    No canto superior direito tem algo partido com uma cabeça também

    ResponderExcluir
  38. Eu vou falar com toda a sinceridade..
    Eu nunca tive medo do Slenderman..Sempre quis vê ele..Sempre ..
    Vc devem estar pensando "nossa q menina doida " sou mermo..E com orgulho!
    Quando soube do Slenderman,eu comecei a procurar, procurar e procurar mais sobre ele,estou muito feliz. Eu queria vê ele na vida real,e se ele for me matar,q me mate. N tô nem aí 😌

    ResponderExcluir
  39. eu assisti o slonderman e estou apavorado até agora gente é febre mundial

    ResponderExcluir
  40. A lenda dele é muito apavorante né?��

    ResponderExcluir
  41. Eu estava regando minha plantinha, ela era justo uma árvore 😐😗

    ResponderExcluir
  42. Gente mais isso é verdade da pra invoca ele só basta pega uma folha de papel uma caneta de preferência preta e desenha o slenderman pô de baixo da porta as 00:00 em ponto junto com a vela . vcs vera ele do seu lado aacredita se quiser ele existe . 🙈😉

    ResponderExcluir
  43. Eu respeito ele rs
    mais n tenho medo
    acho o cara fodão

    ResponderExcluir