Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Another - Um anime que foi uma baita surpresa!

Caramba, hoje vou falar de um anime que acabei de assistir e que conseguiu me deixar com expressão de boneca inflável. =O

História

Um garoto se muda para uma nova cidade, mas estranha a forma como os seus colegas de turma o tratam, todos agem estranho e parecem comentar sobre ele, exceto por uma garota que todos parecem simplesmente ignorar. Não demora muito para ele começar a descobrir que uma sombria história está por trás de seu novo colégio.

Sobre o anime

Eu comecei a assistir esse anime do nada, gostei do nome e achei as fotos interessantes mas não li sobre o que se tratava porque queria me surpreender, e o mais impressionante é que conseguiu. Eu realmente sou desanimado com anime, acho que a maioria é um saco, é muito fácil achar anime que se trata do mesmo maldito tema de grupo de amigos que tem que lutar contra uma ameaça toda semana. E toda aquela desmunhecagem me dá nos nervos, por isso é complicado quando quando vou procurar um anime sério de verdade.

Bom, eu comecei esperançoso a assistir Another e começou bem, com uma conversa entre duas pessoas sobre uma morte que aconteceu na escola. Os traços do anime não me agradaram de cara, o visual dos personagens é aquele estilo meio magrão, eu detesto esse visual que alguns anime tem, mas tudo bem. A abertura me fez gelar muito porque a música é toda animadinha, então pensei "iii já vi... esse aí é daqueles animes que não tem conteudo algum e se preocupa mais em mostrar expressões fofinhas e outras besteiras...". E durante os dois primeiros episódios eu tava achando massa até, tava indo bem, mas me preparava o tempo todo para a hora em que começasse enrolar com besteiras e no final me fizesse achar tão chato quanto achei Noein, mas assim que terminou o terceiro episódio a minha reação foi "CARACAS!!! Agora sim esse anime me surpreendeu!".

Another tem uma história tensa pra caramba e gostei demais, acho que ele deveria ser um live action e não um anime. Ele fez uma coisa que eu nunca tinha visto antes em outro anime que é colocar uma carga forte de terror, é o unico anime que já conseguiu me dar algo parecido com um susto em uma das cenas. Os caras colocam altos elementos de filmes orientais de horror, então há cenas de pesadelos e coisas que aparecem repentinamente, usam bastante sons para tentar dar sustos e eu acho que funcionaria direto se fosse em live action.

O anime é cheio de detalhes que me fascinam um bocado, como entre algumas cenas do nada aparece uma boneca. Não há enrolação nele, e nos 12 episódios sempre são apresentadas coisas novas, tem um monte de mistérios e todos tem uma resposta, e com coisas bem intrigantes mesmo, não é igual aqueles animes que querem ser psicologicos e tacam um monte de perguntas com histórias confusas e depois um monte de matança e cabô. A história é bem trabalhada, com tantos detalhes que acho que vale a pena assistir duas vezes pois existem várias referências que são colocadas em um momento e só mais pra frente você percebe que aquilo tem importância. 

E uma coisa que achei maravilhosa nesse anime é algo que não vejo em qualquer obra, que é aos poucos ir melhorando cada vez mais. Em geral a maioria das obras que vejo é boa do começo ao fim ou do nada fica boa, mas essa conseguiu me fazer sentir algo fantástico que é ir achando um episódio melhor que o outro cada vez mais, com as respostas que vão sendo dadas e as novas perguntas, ficou massa demais isso.

Até mesmo a abertura do anime começou a me parecer foda, porque mesmo tendo uma musica animadinha, ela é muito bem trabalhada e é sincronizada, colocando várias imagens de bonecas sendo despedaçadas e outras coisas simbólicas relacionadas a morte. Por isso ao invés de pular, eu assisti todas as vezes para observar novos detalhes que ainda não tinha percebido.

Enfim

Eu não diria que é um anime que tem a profundidade de Monster ou Lain, mas é um anime que me deu uma baita de uma surpresa e que eu adorei. Acho que era isso que eu deveria sentir com grande parte dos animes, me divertir por ser diferente e não ver milhares de animes e todos parecerem tão iguais. Acho que vale muito a pena assistir, porque a falta de enrolação e a quantidade de pequenos detalhes da história acabam conquistando a pessoa se ela for do tipo que gosta de ver uma história cheia de mistérios e peças que vão se formando aos poucos.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

20 Comentários

  1. Esse anime é tão legal,mais acabou mto rapido

    ResponderExcluir
  2. ae Sky,n sei se vc ja ouviu falar num jogo chamado Ao Oni
    um joguin de terror,q é mto tensto cara
    sera q vc poderia fazer uma Review sobre ele por favor

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Sky, vou baixar uns capitulos para assistir, de uma olhada no anime Monster acho q vc vai gostar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Kriticos

    Voce não leu a matéria até o fim não né? '-'
    De qualquer forma obrigado pela indicação...

    ResponderExcluir
  5. assista umineko no naku koro ni é mesmo estilão só que achei melhor o another mas mesmo assim vale muito assistir

    ResponderExcluir
  6. Clicaaqui

    Eu assist Higurashi no Naku Koro ni e achei interessante mas sei la eu nem curti o anime, então não animo muiito pra assistir Umineko no Naku Koro ni, mas quem sabe mais pra frente? =D

    Valeu pela indicação cara. *-*

    ResponderExcluir
  7. Sky já assistiu Ghost Hunt. Ele só sobre caçadores paranormais. Ele foi um pouco afetado pela maldita alegria japonêsa, mas mesmo assim não deixa de ser bem tenso.

    ResponderExcluir
  8. Dimysama

    Desculpa cara, tive que deletar o seu comentário porque é sacanagem com quem não assistir mostrar quais são todos que terão esse destino aí né? Uahahaha

    Silas

    Nunca tinha ouvido falar não cara, depois vou dar uma olhada, valeu por indicar. *-*

    ResponderExcluir
  9. Eaew? Termino o FullMetal BH? To esperando um review dele a decadass kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  10. Rafael Ninja

    Nem, eu nem continuei a ver cara, abandonei ele junto com naruto, bleach e aceitei Jesus Ò_Ò

    ResponderExcluir
  11. Cara, a história parecia ser legal, mas o clima de mistério e horror foi todo embora. Colocaram episódio na praia, mortes 'toscas' e achei bestinha o final... Nem pra ele conversar com a tia, afinal, é uma chance que nunca mais teria de novo e talz... Mas enfim.

    Quer um anime, que se você gostar de romancezinho e um pouco de mistério/drama. Você iria se apaixonar? Assista OTOME X AMNESIA. Parece besta, mas logo eu, que ODEIO fanservices, odeio enrolação, odeio anime de clube, LOGO EU, gostei! e muito! =)

    ResponderExcluir
  12. Sky, não sei se você já viu esse anime, mas lhe indicarei porque é muito foda!

    Deadman Wonderland.

    ResponderExcluir
  13. Sky
    não se se vc já viu , mas vai sair um live action do another .

    http://www.youtube.com/watch?v=f8YnXpleVhs

    ResponderExcluir
  14. Queria mesmo ver sua opinião sobre o FMABH, mas mesmo que você n veja, não o compare a Naruto e Bleatch(sei la como se escreve saporra).

    ResponderExcluir
  15. Lucas Gutemberg Tosta

    Não posso garantir cara, me da um pouco de repulsa só de imaginar, mas quem sabe? As vezes me da a louca kkkk

    x_[~Tsubakimaru~]_x

    O povo tem me indicado bastante, ele ja está na lista. De qualquer forma valeu por lembrar. *-*

    Naruto power 2

    Sim eu tinha visto o trailer, achei trash pra caramba e a vadia cega achei uma atriz bem escrota kkkkkkk mas vou ver de qualquer forma. *-*

    Rafael Ninja

    Não foi uma comparação, apenas uma lista de animes que eu tinha começado a assistir e acabei parando. Mas eu já tinha publicado uma postagem aqui sobre FMABH, eu comecei a assistir mas como assisti a série antiga e tinha muita coisa familiar, acabei desistindo porque era da época em que eu não usava o código de assistir animes até o fim, então eu abandonava, e eu sei que é fiel ao mangá mas o primeiro anime apesar de não ser fiel usava um bocado de elementos, então tava tendo muita coisa repetida que fazia eu ter uma preguiça danada. Talvez um dia eu pegue pra assistir pra valer, mas atualmente não.

    ResponderExcluir
  16. Eu achei a abertura, traço e música, maravilhosos. Apesar de animada, não vi nada de "feliz" nessa música, é toda dissonante e com características rítmicas não-usuais '-'

    Vou ver se vejo esse aí, mas ainda não terminei de ver o último que tu me recomendou! D=

    INclusive, falaram de Ghost Hunt...
    Olha eu acho esse anime fantástico, só que se prepara para a maldita felicidade japonesa em grande quantidade, é até meio irritante às vezes, principalmente a protagonista. No entanto as estórias são tão interessantes que compensa ver! Só que quando acabar, procure na internet as explicações, porque pra fazer o último episódio se basearam em muitos fatos somente reconhecíveis para quem leu a graphic novel!

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito desse anime.
    Não sei se é pq eu não tava prestando atenção, mas eu nunca iria imaginar quem era o extra lá no final o.O.

    ResponderExcluir
  18. Esta história é realmente fodastica >.<
    Veja bem, não disse anime, assiste ao anime depois de ler o mangá e acho que foi meio que um erro, a estória foi muito modificada, de forma que ao assistir com muita atenção o desfecho não faz sentido... Mas curti a atmosfera meio pesada, embora muito colorida em que tudo se dsenrola, achei o OVA muito demais, embora eu tenha assistido pensando que se baseava em Another Zero que no mangá conta a estória da Heiko, acho que é esse o nome da tia do protagonista/coadjuvante, só tenho olhos para a Mei *--*
    ótimo post :) já sou fã daq a uns tempos, mas eu nunca comento pq sou meio burro D= e sempre alguem me corrige, medo D= k'
    ahh só pra dizer, Another tem Live Action, mas eu vi o trailler e se fosse uma produção americana seria melhor u.u não desmerecendo os asiaticos, amo doramas >,
    bem é isso ;)

    ResponderExcluir