Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Jump Ultimate Stars - Os otakus piram nessa treta!


Jump Ultimate Stars é um jogo para Nintendo DS que faz otakus ficarem malucos pelo o que tem a oferecer. Ele é um jogo de luta que segue o estilo de Super Smash Bros com quatro personagens caindo na porrada em um cenário, mas a grande diferença dele é que ao invés de personagens originais ou de uma série em especial, eles usaram centenas de personagens de mangás, tanto de forma jogável, quanto como NPC's que de vez em quando aparecem.



Os personagens do jogo são retirados de 41 mangás diferentes e o estilo dele é de pancadaria mas com diversos elementos muito interessantes que o tornam um jogo bem diferente dos outros jogos de pancadaria que você vê por aí. Apesar disso muitos elementos usados já foram vistos em outros jogos, o que faz parecer que o jogo é um misturão que acabou ficando original no final por roubar ideia de tudo quanto era parte. '-'

As fases do jogo são divididas em galáxias que estão espalhadas pelo universo e você tem que viajar, sendo que em cada galáxias há alguns mundos reunidos, por exemplo o mundo do YU-GI-OH!, dos Cavaleiros do Zodíaco, do Dragon Ball... Sabem né? Igualzinho Kingdom Hearts '-'

Em cada mundo você enfrenta personagens daquele lugar e tem desafios variados, se você conseguir cumprir eles, vai liberando mais opções para o jogo, são coisas do tipo "Termine em menos de 40 segundos" ou "Não usa ataques especiais". Isso é bem legal porque faz você querer repetir as fases para conseguir vencer certos desafios.

Os cenários do jogo são colocados como se fossem um quadro de um mangá, que você pode arrebentar as bordas e jogar os inimigos fora Ò_Ò! O efeito disso é bem legal, porque normalmente você deve derrotar eles dando porrada, no entanto pode acontecer de você estar aplicando uma sequencia de ataques nele e ele estar contra uma das bordas do cenário, e se você continuar ela vai rachando até que em um certo momento ela estoura e você pode jogar o infeliz pra fora e matar ele pela queda è___é!!!

Mas sem duvidas a grande sensação do jogo são as chamadas "komas" que são cartinhas dos personagens que você vai ganhando e colocando na tela sensível a toque, existem três tipos de komas, as de batalha, as de suporte e as de ajuda.

As komas de batalha são os personagens que você pode jogar, sendo que no total são 56 personagens jogáveis. As de suporte são komas que você pode invocar no meio do combate e causar algum efeito, por exemplo você pode chamar uma personagem que joga itens, ou o goku que solta um ataque, entre várias outras, e por fim as cartas de ajuda que não aparecem em jogo mas se estiverem no seu baralho elas podem ser associadas a uma carta de batalha e dar bônus a ela.

O baralho tem um número limitado de espaço e você deve dividir suas komas por ela de forma que caiba direitinho, então não dá para encher de komas, você tem que preparar do seu jeito e isso faz com que o jogo permita que aconteçam combates unicos quando você estiver jogando com seus amigos pois cada pessoa pode montar do jeito que quiser o seu baralho e o resultado ser uma ampla variação de combates.

As séries presentes no jogo são as seguintes: Black Cat, Bleach, Bobobo-bo Bo-bobo, Busou Renkin, Captain Tsubasa, D.Gray-man, Death Note, Dr. Slump, Dragon Ball, Eyeshield 21, Gintama, Jigoku Sensei Nube, Hokuto no Ken (Fist of the North Star), Hunter x Hunter, I's, Ichigo 100%, JoJo's Bizarre Adventure, Jungle King Ta-chan, Kinnikuman, KochiKame, Majin Tantei Nougami, Neuro, Midori no Makibaou, Muhyo to Rouji no Mahoritsu Soudan Jimusou, Naruto, Ninku, One Piece, Pyuu to fuku! Jaguar, Katekyo Hitman REBORN!, Rokudenashi Blues, Rurouni Kenshin, Saint Seiya, Sakigake!! Otokojuku, Shaman King, Slam Dunk, Houshin Engi, Cobra, Taizo Moteo Saga, The Prince of Tennis, Tottemo! Luckyman, Yu-Gi-Oh!, Yu Yu Hakusho

Enfim, eu tive esse jogo por muito tempo e sempre começava a jogar mas desanimava rápido, no entanto comecei a assistir one piece e ao final de cada episódio batia aquela vontade de jogar, então acabei começando para valer e descobri porque eu desanimava. O negócio é que antes de começar, você tem um moooonte de tutoriais e dá muita preguiça, mas se você decidir jogar pra valer, vai realmente ser ótimo, principalmente se você tiver amigos, vai ser um esforço que vai valer a pena. Então especialmente se você é otaku mesmo, do tipo que compra aquelas bandanas do naruto, ou coisas do tipo, certamente vai se apaixonar!


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários