Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O caçador de trolls - Esse filme é muito louco!

Hoje vou falar sobre um filme norueguês muito bom e bastante diferente também, daquele tipo que não é muito conhecido e que você tem aquela sensação de que achou uma verdadeira preciosidade escondida.

História

Três universitários vão fazer um documentário sobre um caçador de ursos, porém seus planos acabam mudando quando eles descobrem uma reserva secreta protegida pelo governo onde vivem Trolls.

Sobre o filme

Uma das coisas interessantes desse filme para começo de conversa é o fato de que ele é feito com camera comum, o filme inteiro é gravado como se fosse mesmo um documentário, isso já dá aquele toque de realismo, de que realmente aquilo está acontecendo.
Acho que se eu fosse imaginar como seria um Shadow of the Colossus na época atual eu imaginaria algo como o que é apresentado nesse filme, é simplesmente muiiiiiito empolgante! Todo aquele climinha de mistério que se tem inicialmente e então quando os trolls começam a aparecer, simplesmente enormes! É fantástico, também agrada muito ver os personagens viajando pelo lugar, saindo em busca. As informações que vão conseguindo aos poucos, sobre como o governo oculta, por exemplo as imagens de satélite que são modificadas para que Trolls não apareçam a vista de todos.
Adorei a tensão que o filme passa em certos momentos, porque o filme não é uma tentativa de sobrevivência, mas sim personagens procurando por Trolls, filmando evidências da presença deles no lugar, colocando armadilhas, etc. Claro que também muitas vezes acabam acontecendo coisas inesperadas, uma morte de um dos Troll por exemplo vira um verdadeiro banho de muito sangue jorrando, uahahaha.
Os efeitos especiais são bem legais, realmente gostei muito, aquela sensação de "Não se mova" e aquela criatura enorme passando bem do lado, incluindo cenas em que a camera chega a se estraçalhar toda.
O filme não mostra Trolls o tempo todo, a maioria do tempo é os personagens viajando, conversando, buscando informações, mas não achem que isso quer dizer que o filme fique entediante, essas conversas são realmente importantes, você vai descobrindo informações sobre os Trolls, sobre fatos históricos, quanto tempo vivem entre outras coisas, é muito legal o mistério criado até mesmo quando eles não aparecem, como os personagens andando pela floresta e então aquele som de urro surgindo e só as árvores mexendo, é muito bom!
A sensação de conspiração que é gerada é maravilhosa! Bate aquele pensamento sobre como o governo pode estar escondendo certas coisas e nem ao menos sabermos, quantas coisas não podem ser apenas um disfarce para acharmos que é algo mas na verdade não é.

Enfim

Eu não sei qual o horário perfeito que vocês consideram para assistir filmes, mas no meu caso é de manhã bem cedinho, adoro quando consigo acordar muito cedo e então vou logo assistir um filme naquele friozinho e bom, esse é um dos filmes que é perfeito para se assistir nesses momentos. Aquele climinha de documentário super interessantes, a sensação de empolgação que os personagens mostram ao ver algo tão impressionante e gigantesco é contagiantes, eu me senti realmente no clima dos personagens pensando "Caracas! Que coisa fantástica!" vale mesmo a pena assistir.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

16 Comentários

  1. Eu já vi, esse filme é muito louco.
    No início é muito besta mas depois que eles descobrem a reserva fica muito emocionante *,_,*

    ResponderExcluir
  2. Eu apenas faço as analises, conseguir é com vocês uahahaahha

    ResponderExcluir
  3. Vo procurar na net pra ver, ah! e boa dica Sky assistir de manhã pena e que minha mãe me obriga ir pra escola ... >.<''

    ResponderExcluir
  4. Nossa que obrigação absurda que sua mãe faz =O

    ResponderExcluir
  5. Aew nerds... indico esse video legendado do freddiew http://www.youtube.com/watch?v=eV6QkVFHe40

    ResponderExcluir
  6. Só pra constar, Troll é uma criatura folclorica, muitas pessoas só conhecem Troll pela giria de internet que ficou popular, mas no caso do filme se refere a essa criatura, não tem nada a ver com a internet.

    ResponderExcluir
  7. achei que o filme seria sobre gente que caça pessoas do meu tipo

    ResponderExcluir
  8. Sky vc conhece o filme Noroi? É um mockumentario japones, e mesmo eu nao curtindo muito filmes de terror oriental, desse eu gostei muito.

    ResponderExcluir
  9. "achei que o filme seria sobre gente que caça pessoas do meu tipo" #LOL

    ResponderExcluir
  10. Drinoaki nunca ouvi falar mas pela capa parece bizarro '-'

    ResponderExcluir
  11. Bom filme, ele consegue passar um ar de ser todo sério mas tá cheio de deboches

    ResponderExcluir
  12. Final meio sem graça né? Assistindo o filme ficamos meio que na dúvida.. será que isso existe? Mas tem uma parte no filme que o sujeito diz que eles vivem mil anos ou mais. Daí quando você vê que eles se congelam e se fragmentam quando saem ao sol fica claro que jamais conseguiriam ficar adultos em cima do planeta. Faria sentido se o filme se baseasse em trolls que vivem em algum lugar dentro da Terra. Mas, como dizes, Caracas" vale mesmo a pena assistir.

    ResponderExcluir