Hoje vou falar sobre um filme norueguês muito bom e bastante diferente também, daquele tipo que não é muito conhecido e que você tem aquela sensação de que achou uma verdadeira preciosidade escondida.
História
Três universitários vão fazer um documentário sobre um caçador de ursos, porém seus planos acabam mudando quando eles descobrem uma reserva secreta protegida pelo governo onde vivem Trolls.
Sobre o filme
Uma das coisas interessantes desse filme para começo de conversa é o fato de que ele é feito com camera comum, o filme inteiro é gravado como se fosse mesmo um documentário, isso já dá aquele toque de realismo, de que realmente aquilo está acontecendo.

Adorei a tensão que o filme passa em certos momentos, porque o filme não é uma tentativa de sobrevivência, mas sim personagens procurando por Trolls, filmando evidências da presença deles no lugar, colocando armadilhas, etc. Claro que também muitas vezes acabam acontecendo coisas inesperadas, uma morte de um dos Troll por exemplo vira um verdadeiro banho de muito sangue jorrando, uahahaha.
Os efeitos especiais são bem legais, realmente gostei muito, aquela sensação de "Não se mova" e aquela criatura enorme passando bem do lado, incluindo cenas em que a camera chega a se estraçalhar toda.
O filme não mostra Trolls o tempo todo, a maioria do tempo é os personagens viajando, conversando, buscando informações, mas não achem que isso quer dizer que o filme fique entediante, essas conversas são realmente importantes, você vai descobrindo informações sobre os Trolls, sobre fatos históricos, quanto tempo vivem entre outras coisas, é muito legal o mistério criado até mesmo quando eles não aparecem, como os personagens andando pela floresta e então aquele som de urro surgindo e só as árvores mexendo, é muito bom!
A sensação de conspiração que é gerada é maravilhosa! Bate aquele pensamento sobre como o governo pode estar escondendo certas coisas e nem ao menos sabermos, quantas coisas não podem ser apenas um disfarce para acharmos que é algo mas na verdade não é.
Enfim
Eu não sei qual o horário perfeito que vocês consideram para assistir filmes, mas no meu caso é de manhã bem cedinho, adoro quando consigo acordar muito cedo e então vou logo assistir um filme naquele friozinho e bom, esse é um dos filmes que é perfeito para se assistir nesses momentos. Aquele climinha de documentário super interessantes, a sensação de empolgação que os personagens mostram ao ver algo tão impressionante e gigantesco é contagiantes, eu me senti realmente no clima dos personagens pensando "Caracas! Que coisa fantástica!" vale mesmo a pena assistir.
Twittem aí para seus amigos pessoal =DTweet