Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Fanboys! A praga que não morre nunca! Ò_Ò

Não se confundam, eu não vou falar sobre o filme Fanboys, mas sim sobre os responsáveis pela Guerra dos Consoles, os Fanboys Gamers.

Sabem, eu fico impressionado em como fanboys ainda continuam existindo, sério é muita falta do que fazer, os caras realmente acreditam que tem 6 anos de idade pra ficar nessa briguinha boba, ou no mínimo acham que são a putinha da Microsoft, Sony, Nintendo, Sega e o diabo que o seja... Todo mundo sabe que eu sempre morri de vontade de ter um Xbox 360, sendo assim o meu videogame favorito da 7ª geração, mas nem por isso eu já deixei de ter uma queda enorme pelo exclusivo da SONY, o Heavy Rain ou fazer matérias falando sobre como alguns jogadores de 360 são posers, como na matéria dos Jogadores esquecidos.



Sim é verdade que eu sempre preferi PC a consoles, mas eu não tenho medo de descer o cacete em um jogo só porque é pra PC, como foi o exemplo do Black Ops que eu falo da travadeira que passei com o mouse dando saltos ao mexer a câmera. O Wii eu sei que tem como maioria dos jogos, os mais "Felizinhos" e como os visitantes mais antigos sabem, eu gosto de ver o sangue jorrando Ò_Ò só que ainda assim fiz o tutorial de transformar o pc em um wii.

O que eu estou querendo dizer com tudo isso, é que cada console tem suas vantagens e desvantagens, só que os fanboys parecem realmente serem as putinhas pagas dessas empresas porque eles fingem que não existe defeito nenhum em um console, inventam qualquer besteira pra dizer que "Não eu não vi, isso não existe é sério!" mesmo com todo mundo vendo aquilo, eles insistem em ficar nesse mundo de ilusão, já quando tem um exclusivo, o jogo é colocado em um altar pra adoração.

Dois exemplos que pra mim são os mais atraentes da 7ª geração, são o Alan Wake e o Heavy Rain, que são jogos que ficam em altares só que sinceramente se fosse multiplataforma, eu acho que cairiam no esquecimento rapidinho, o Alan Wake teve uma publicidade monstruosa, os caras fizeram a mini série Bright Falls, lançaram na net uma entrevista com o Alan Wake e Sam Lake em carne e osso, o ator que serviu de modelo do personagem participou do clipe WAR, o interpretando de novo e aquela pressão gigante sobre ser inovador e bla bla bla, e os fanboys se gabando o tempo todo de terem esse fantástico jogo, daí lançaram e simplesmente vendeu pouco...

Então imaginem se não fosse um exclusivo? O jogo não poderia ser usado como arma pra ninguém se gabar, por isso não teria porque os fanboys caírem em cima comprando pra poder mostrar que é o jogo do sonho e bla bla bla, então o que restaria seriam os verdadeiros fãs para o comprarem. Heavy Rain então eu nem preciso falar o motivo de eu achar que não seria um sucesso se não fosse exclusivo né? Eu acho hipocrisia pura da galera colocar Heavy Rain em um altar sendo esse estilo, não é estranho os jogos que estão na boca da galera serem cheios de ação e destruição e no meio de tanta bala e pancadaria estar um jogo extremamente parado? Sinceramente, acredito que se ele fosse lançado pra outras, seria apenas mais um jogo e beeem desconhecido porque o povo não curte esse tipo de coisa, o povo curte é tiro rolando solto.
Infelizmente eu tenho conhecidos fanboys, conhecidos inclusive que foram pessoas muito legais no passado, já hoje eu tenho que medir as palavras pra falar com eles porque eles simplesmente não tem capacidade de entender que outra empresa pode fazer algo legal, antes eu tinha liberdade de conversar normalmente com eles e mostrar algo divertido, já hoje se eu falo de um jogo que não tem pra 360, já começam a gemer, eu não sei se eu dei azar, mas todos os meus conhecidos fanboys, são caixistas (fanboys de 360) e sinceramente é um saco, não dá pra conversar com eles direito... Às vezes eu acho algo realmente legal e vou compartilhar, daí vejo eles e já pulo pra outros. 

Além de que você simplesmente não pode confiar no que eles dizem, sempre tem que desconfiar no que é ou não é legal pra eles porque os caras simplesmente não sabem do que estão falando,  porque o mais importante pra eles não é se a coisa realmente é legal ou não, mas sim se a faz parte da sua empresa favorita ou não. Sem contar que tem um que falou mal do PS3 pra cacete e no final acabou comprando um, sinceramente uma vergonha...

Ele praticamente escreveu na testa "Eu sou hipócrita". Tem uma galera que chia muito aqui no blog quando eu escrevo matérias como o Kinect explodir 360's antigos ou a Birrinha da sony, aí recebo uns emails falando que eu não deveria falar isso, que não é bem assim, mas afinal qual diabos é a vergonha de falar isso? As pessoas perdem oportunidades de conhecer bons jogos atoa e ficam obrigados a digerir jogos que não gostariam nem a pau, só pra dizer que seu videogame é perfeito...

Bom, é isso pessoal, eu não estou falando que não se deve ter uma plataforma favorita, mas daí a virar um zumbi é foda... A pessoa não devia perder a capacidade de ver um jogo bom só porque é de uma empresa rival, a não ser que você vire empregado da área de marketing da empresa, aí sim, mas enquanto isso não rolar, não vejo o motivo de simplesmente decidir que vai ficar resmungando se apontarem um defeito da empresa ou falarem que um jogo de outra é bom. Existem inúmeras opções cada uma com sua vantagem, mas também existem falhas e assumir elas apenas vai influenciar a empresa a melhorar.

Postar um comentário

30 Comentários

  1. na minha opinião o nome mais apropriado seria fanboyola

    ResponderExcluir
  2. sei cume essas brigas sao muito chatas

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro o PS3 por um motivo,os jogos do 360 que eu quero jogae tem para PC també,como Halo e Gears of War,mas não tem God of War III pra PC,que é uma serie que eu gosto muito,e depois da sua materia sobre como transformar o PC num WII,eu nem tenho vontade de ter um 360 ou um WII.

    ResponderExcluir
  4. Eu prefiro o Xbox 360 pela facilidade de conseguir jogos (piratas), minha família não é muito rica e eu poderia comprar no máximo uns 3 jogos originais por ano!
    Mas com certeza eu queria jogar GoW III, MGS 4, Killzone 3, etc.
    (Além do mais jogar com medo de que aparecem trêm macabras luzinhas vermelhas é foda!)

    ResponderExcluir
  5. Sky! Checa esse vídeo, talvez você goste e queira postar ele! haha

    http://www.youtube.com/watch?v=LcrDP5Y1MIk&feature=related

    ResponderExcluir
  6. eu sou fã da sony e principalmente do ps3, e defendo minha preferencia com argumentos e fatos.
    é a mesma coisa que torcer para um time de futebol, sempre vai existir rivalidade entre eles.
    a própria sony ataca a concorrente de forma direta nas propagandas e conferências e vice-versa.
    isso é o mundo real caro blogueiro, e ele é cruel.

    ResponderExcluir
  7. Bom, felizmente depois de muita ralação eu consegui ter os 3 consoles dessa geração. PS3, Wii e 360. Sei apontar defeitos e qualidades dos mesmos.

    Wii,divertido pacas com a galera, + jogo sério!? deixa um pouco a desejar.

    360, meu favorito, acho os exclusivos melhores, os FPS tem gráficos muitos bons e controles perfeitos. porem peca nos defeitos do aparelho, (nunca aconteceu comigo) + sabemos das dores de cabeça.

    PS3, comprei por ultimo, estava doido para jogar os exclusivos, joguei o Gow3, é ótimo, porem um jogo que eu sempre tive vontade de jogar que é Uncharted, não achei lá essas coisas que o Sonystas me falaram. vou começar o Metal Gear 4, espero que esse me surpreenda.

    Só uma coisa, em um site vi o comparativo do jogo BulletStorm, rodando nos 2 consoles, PS3 e 360. e foi provado por A+B que os gráficos do 360 eram melhores, + falando em gráficos o do God Of War 3 é tremendo, se não for o melhor que já vi, chega bemmm perto!!!

    Bom, acho q é isso, gostaria de escrever + alguns pró e contras, + ai seria algo para um post.

    vou escrever + no meu blog a respeito disso, valew Sky muito bom post velho!! Sei que a galera aqui em Brasilia tem muito disso!!!

    ResponderExcluir
  8. O Polystation é o melhor!Pronto falei...

    O importante é jogar, não importa se é em um console ou em uma calculadora(malditos jogos exclusivos).

    Um dia esses caras acordam e vão ver que não jogaram muitos jogos legais por ter a mente fechada.

    ResponderExcluir
  9. jah disse e vou dizer dnovo:FANBOY É UMA COISA,FANBOY CHATO É OUTRA.

    ResponderExcluir
  10. eu gosto dos fanboys sem eles a internet não teria tanta graça rs, eu também prefiro o pc desde a época do PS2 que eu tive que escolher comprar um ou um PC, tem exclusivos dos 3 consoles que eu gostaria de jogar, foi uma escolha muito difícil escolher um console todos eles tem seus prós e contras, isso que você falou dos exclusivos é bem verdade, se não fosse exclusivo não tinha tanto falatório um jogo muito bom parecido com Heavy Rain é Indigo Prophecy também conhecido como Fahrenheit é o "pai" de Heavy Rain e quase ninguém conhece, sobre a questão gráfica Crysis é um jogo de 2007 e até agora nem um jogo superou ele, ainda mais com mods (existem vários) pra melhorar texturas, cores, etc... mas se não fosse os gráficos e peso pra rodar seria só mais um jogo esquecido de 2007, mas os fanboys de console nem se comparam a os de hardware ATI x Nvidia, AMD x Intel guerras desde os tempos medievais que vão continuar pela eternidade e esses são os fanboys mais filhas da puta do mundo.

    ResponderExcluir
  11. Concordo Plenamente Sky, Se As pessoas fossem menos fanboys e mais abertas veriam os outros consoles de modo diferente.
    eu por exemplo gosto dos exclusivos do ps3,wii e xbox360 mas tenho um 360 nao por opção mas por que os jogos são mais baratos pela pirataria e pq meu pai adora fps e joga comigo as vezez mas se eu pudesse teria os tres consoles so com jogos originais .

    ResponderExcluir
  12. _KeLLeVRa_ ao menos placas de video e processadores rodam os mesmos jogos.

    ResponderExcluir
  13. Eu na hora da compra preferi o Xbox 360, os exclusivos me agradam mais, e a live foi mais um chamativo, mas, tenho q admitir q, gostaria MUITO de jogar God of war e uncharted, se algum dia for ter um 2° console da 7° geração escolherei o PS3 (só não vou escolher o WII pq não faz muito meu estilo)

    Não sou PC Gamer, pq nunca me acustumei com o teclado+mouse prefiro o controle (não me joguem pedras...)

    Bom é isso, tds os consoles tem seus defeitos.

    Wii tem uma propósta muito boa, jogar com seus movimento, mas, para um jogador "hardcore" deixa a desejar.

    PS3 seus exclusivos nem tem o q falar, um dos fortes do console, é tbm o Blu-ray, entretanto, a PSN (apesar de ser gratuita) e mesmo na sua versão paga (Plus) é inferior a live (q no caso é paga)

    Xbox 360 live, (e na minha opnião) os exclusivos são um grande chamativo neste console da MS, defeito do console? O maior dele as 3RL's apesar da MS ter "arrumado" as placas para não terem mais esse problema, as antigas placas sofriam muito desde problema... espero q a MS não cometa o mesmo erro na próxima geração de consoles.

    PC o maior atrativo desta plataforma de jogos COM CERTEZA são os graficos, q não tem nem comparação com os graficos dos consoles nessa atual geração.
    Mas, conforme os jogos vão lançando, vc vai ter q atualizar o seu PC...

    Então como disse, tds as plataformas para jogos tem suas qualidades e seus defeitos, como qualquer eletronico, e cabe a vc, escolher qual vc qr...

    PS: Sem qrer ser "Fanboy" mas acho q alan wake foi um dos jogos mais injustiçados, ele é um jogo MUITO bom, mas, teve vendas fracas... infelizmente, acho q um dos fatores das vendas fracas acontecerem foi a demora do jogo em produção, qria muito ver um alan wake 2 mas, como a MS tem fama de enterrar as franquias q venderam pouco então... ¬¬

    PS²: Desculpe pelo texto q fiz... qdo vi já tava nesse tamanho ^^

    ResponderExcluir
  14. @ Melkor cara maioria dos truegamers que compra originais sao de classe media e classe media alta eu nao sou rico mais com muita determinação eu consigo compra jogos originais nem sempre meus pais compram jogos pra min eu que faço negócios vendendo jogos de ps2 e outras coisas que eu tenho sei la nao so por que o cara compro um jogo 200 pillas que o cara e rico alguns sao

    ResponderExcluir
  15. concordo com o samuelvictor , nem todos os caras que compram originais são ricos mais grande parte é .... Tenho uns amigos que são bem pobres tem um PC fudidão mais tem la o seu xbox com kinect e uns 6 jogos originais isso que compraram agora pouco.. Eu ainda to na duvida ja pesquisei pacas e ainda não decidi qual é melhor... Fico balançado pelo Xbox por causa da live, mais os exclusivos do ps3 pra mim são melhores... O Problema ta no preço ps3 ta custando mais de mil reais e um xbox aqui travado slim 4 gb ta só 700 reais ... Ainda não me decidi.... Sem contar que vo paga pelo blu ray do ps3 q nem vo usa, pego filme na net, ai q duvidaaaaa

    ResponderExcluir
  16. O FODA DO POBRE É QUE QUANDO NÓIS COMPRA UM JOGO ORIGINAL TEM QUE PARCELAR EM 3X PRA MAIS AI TERMINA O JOGO EM UMA SEMANA E TEM Q FICA PAGANDO AINDA KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  17. emanuel disse...
    "Não sou PC Gamer, pq nunca me acustumei com o teclado+mouse prefiro o controle (não me joguem pedras...)"
    hauhauahau, mas acho que um joystick resolveria esse problema não acha? xD
    Concordo com o Nisnat, da pra ter um Xbox e um Wii, ambos com gráficos muuuuuuito superiores rodando no pc, então seria uma boa ter um pc tunado e talvez pegar um ps3 pros exclusivos também! (se tiver money xD) ;)
    Muito mimimi desnecessário o desses fanboys u.ú, eu ia dizer isso, mas disseram antes: é que nem time de futebol... Mas pelo menos por em quanto ninguém saiu morto da arquibancada -qq -n

    ResponderExcluir
  18. Sky eu tenho um xbox 360, sinceramente eu queria ter um ps3, o xbox e o ps3 estavam quase que inpatados no que um perdia o outro ganhava, o poblem é que quando saiu o kinect eu fikei apaixonado nao resisti e comprei um xbox 360 ainda mas que eu sou doido por halo, porem tb sou tao doido por god of war T.T. mas eu fikei feliz por minha escolha, eu nao vou desbloquar meu conçole pois ele é slim alem disso eu axo melhor comprar um jogo de 2 em 2 meses e jogar online pode usurfluir de tudo do jogo doque so poder comprar jogo pirata, que nao contribui para empresas de games penssarem mas no brasil, e nao pode usar quase nada do jogo. eu ja assinei a live, nego fala que vc tenque pagar pra jogar online te da ate medo do preços, parece que voce vai teque gastar bilhoes e bilhoes de reais pra poder jogar online quando os preços sao baratos por demais. eu paguei em um gold de 12 meses 53 reais menos de 7 reais por mes, nao e NEM UM REAL POR DIA. eu axo esse negoço de pessoas fikarem brigando pra ver qual empresa e melhor uma porcaria, cada um tem sua opniao claro. mas se e pra ter briga entre os consoles deixem as emprezas brigarem melhor pra gente que vai sair jogos cada vez melhores.

    ResponderExcluir
  19. Gostei do texto Sky, eu fico meio de saco cheio desses fanboys chatos.

    As pessoas sentem uma necessidade enorme de se encaixar nesses grupinhos, necessidade que eu não consigo entender, nem é só o caso dos videogames, acontece muito com música, as pessoas sente uma enorme necessidade de se encaixar no grupo do Heavy Metal, ou do Punk Rock, acho que isso é para fortalecer opiniões sem fundamento.

    Acho que no fim do ano vou comprar um console da sétima, e fico com uma dúvida enorme,cada um tem seus pontos, a Live é o ponto forte do Xbox 360 acho, já no PS3 são os exclusivos e os jogos mais extensos, no Wii são os exclusivos e a diversão em grupo, cada um desses proporciona grande diversão, não há porque se encaixar num grupinho idiota de fanboys idiotas.

    ResponderExcluir
  20. é, o nome cero é fanboyola


    o sky, faz um post com pegadinhas de primeiro de abril,eu só faço umas coisas tipo:
    tem uma mosca no teu pao ¬¬

    ResponderExcluir
  21. "Skywalkerpg disse...

    _KeLLeVRa_ ao menos placas de video e processadores rodam os mesmos jogos.
    "

    esse é o problema eles fazem a mesma coisa (basicamente) rodam os mesmos jogos mas tem quem gosta de falar "ah não mas A é muito melhor que B por ter um capacitor sólido a mais aqui, por os chips de memória serem mais alinhados ali, bla bla bla" e como você disse as pessoas se matam defendendo um produto (geralmente por que eles possuem esse produto) até a morte com argumentos falhos como se todo mês chegasse o cheque de pagamento da empresa, isso é muito tosco, como falei quem sabe no futuro os jogos vão ser multi plataforma e não exclusivos, a onlive ta ai agora é só esperar =)

    ResponderExcluir
  22. Que isso sky,só pq alguem é fanboy nas horas vagas que tem que ser cego..Eu gosto do Xbox,certo? nem por isso deixo de gostar de jogos de outras plataformas,só é minha preferencia,nao tem como ter só um console e ver 100% dos lados positivos dos outros consoles.

    E tipo,não é pq uma coisa é da minha empresa favorita que necessariamente tenho q gostar dela,por exemplo.eu não curto kinect,prefiro uncharted 2 à gears of war 2 e prefiro mário à banjo kazooie,viva piñata,ou qualquer jogo infantil do 360.

    Vc descreve os fanboys como aberrações,PEGUE SUAS TOCHAS E TRIDENTES! É só um passa tempo,rs.

    ResponderExcluir
  23. Velho, eu sou PC gamer e ADORARIA jogar Metal Gear 4 e Uncharted, e GOW claro, mas queria jogar Halo 3 e Reach, e Gears Of War 2 e 3. Acho que pegaria o PS3 PRINCIPALMENTE pelo Metal Gear, zerei 2 deles (falta o 2, já entrou pra lista negra -_-'), mas quando lançar emulador pra PS3 e Xbox 360 pro PC, e vai ser lançado, eu vou jogar esses, mas a "guerrinha" vai continuar com o PS4 e o Xbox 720. Também sofro com os caixistas, ninguem tem PS3 onde moro, só Xbox 360, e quando falei de Metal Gear os caras quase me mataram =(

    ResponderExcluir
  24. Novamente uma excelente matéria. PArabéns sky, fico feliz em ver o blog (finalmente) crescendo.

    Simplesmente não dá pra conversar com fanboys, eles não aceitam que todos os consoles tem prós e contras.

    ResponderExcluir
  25. não da para falar com os fanboyolas vezes simplismente jogar um otimo jogo ele critica tipo,tem pessoas que falan que o gears of wars o exclusivo de peso do 360 e uma merda e fala que god e melhor e tal...depois que teve um rumor ai que poderia sair para ps3 os caras ficaran alegre por ir para o console que ele tanto ama...realmente não da para entender esses pessoal....todos tem pros e contra cape a pessoa achar quau e o mais adequado para ele e não precisa ficar chigando todos so por que ele tem outro console isso e infantil ao extremo.....enfin fanboys e uma raça que deveria ser exterminada...o mundo seria um lugar bem melhor[na internet tambem]

    ResponderExcluir
  26. e outra as pessoas que falan "ps3 forever,sony foreve,microsoft forever"e fica brigando eles não ganha nada da empresa tão idolatrada,a empresa quer mais que eles se dane ...

    ResponderExcluir
  27. Você me deixou confuso se eu gosto mesmo de Alan Wake ou não, por que pra mim o jogo é perfeito, eu sei que existem algumas coisas que não são bem feitas nele mas mesmo assim ele é o melhor jogo do 360, isso me faz ser um pouco caixista?

    ResponderExcluir
  28. Fanboyola é que nem mulher,ninguém entende ._.'.Na boa a maioria das pessoas tem o xbox por causa da pirataria,mas tem sempre gente com o 360 travado,to pensando em comprar um (360) e talvez eu o deixe travado como o mlk ali em cima disse,vc compra um jogo em 2 meses mas pode usufruir do modo online.

    ResponderExcluir
  29. PIROTE se uma pessoa realmente gosta de um jogo porque realmente acha bom e não só porque é de uma empresa isso a torna um fan e não fanboy.

    ResponderExcluir
  30. temos q pensar nessa maneira: todos os consoles são bons. sem a disputa da sony e da microsoft os graficos de hj seriam de baixa qualidade.
    sem a disputa entre os três não existiria o psmove nem o kinect.se não tivesse disputa os jogos não teriam o esforço total dos produtores.

    ResponderExcluir