Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Walking Dead - Série vs HQ - Episódios 05 e 06

Bom, hoje eu vou continuar fazendo a comparação entre episódios de The Walking Dead com as edições da HQ. Lembrem-se de antes ler a análise do Episódio 04, la tem o link para os episódios anteriores.
O episódio 05 começa com Rick mandando uma mensagem para o Morgan, aquele cara do primeiro episódio que vivia com o filho, ele fala sobre a situação da cidade e pra ele ter cuidado, mas bom isso não acontece na HQ.
Após os créditos é mostrado Andrea chocada com o corpo de sua irmã Amy, todos tentam falar com ela, mas ela só quer ficar ali até que Amy volta dos mortos e ela se despede e atira na cabeça da irmã. Isso não acontece, a edição 06 da HQ começa com Amy já enterrada e todos ao redor de seu túmulo. Depois é mostrado Jim doente no trailer e Donna (essa não existe na série) cuidando dele, já na série ninguém sabe que Jim foi mordido até que Jacqui percebe e conta pros outros, enquanto na HQ a mordida de Jim foi no braço, na série ela foi na barriga, por isso ficou oculta. Mais tarde é mostrado Jacqui cuidando de Jim exatamente como Donna faz na HQ.
Há uma cena na floresta em que aparece Shane e Rick conversando sobre sair dali, isso acontece também na HQ, só que Carl também está com eles. Na série, os dois ouvem um som e Rick vai ver o que é e Shane o coloca na mira de sua arma, mas acaba desistindo, só que não antes de Dale aparecer do seu lado e ver que ele estava mirando para o amigo, ele fica sem graça e finge que não era nada. Na HQ o Shane está visivelmente frustrado porque ocorreu o ataque e Amy morreu, então Carl diz para o pai que não precisam de muita comida pois Amy morreu e Jim está muito enjoado para comer, Rick concorda e quando Shane ouve isso, explode dizendo que a culpa não foi dele e Rick explode também e diz que eles tem que sair dali, Carl acaba saindo dali com medo dos dois discutindo.
A cena seguinte da HQ mostra Jim falando que não aguenta mais e quer apenas ser deixado e após uma tensão com esse momento, acabam o deixando em uma árvore, já na série isso acontece no meio da estrada enquanto estão indo embora do acampamento. A cena seguinte da série, após a discussão é do povo votando para ver quem quer e quem não quer ir embora dali e então decidem que vão, o personagem, que só existe na série, Morales, decide que vai em outra direção com sua família. Após sairem, na estrada o carro acaba quebrando e aí sim Jum diz que não aguenta mais e que quer que o deixem, e assim fazem.
Na HQ as coisas não acontecem de forma tão pacífica, após a cena da floresta, Rick fala que quer falar com Shane e ele pergunta "Sobre o que?" e Rick fica puto gritando "QUE MERDA ACHA QUE É?" e então Shane perde a cabeça, dando uma porrada na cara de Rick, o que faz Lori ficar furiosa e arranhar a cara dele, já que Shane morria de amor por Lori e já se sentia reprimido com o fato de Rick ter voltado, isso acaba com ele e o faz sair puto para a floresta, Rick corre atrás dele tentando arrumar as coisas, mas na floresta, Shane o ameaça, ele está desesperado, com raiva e diz que perdeu tudo, não tem respeito, família, amigos e que tudo estava bem antes dele aparecer e diz que aquele é o único jeito, porém antes dele apertar o gatilho, ele leva um tiro no pescoço e ao olhar para o lado, Rick vê Carl, que o seguiu, lembrando que o Carl dos quadrinhos tem uma arma e foi ensinado, pelo Rick, a atirar. E assim acaba a edição 06 dos quadrinhos, com Shane morrendo, ou seja na série ele não vai com os personagens na viajem, pois morre. A edição número 07 começa com um flashback mostrando Shane e Lori na estrada, ela está arrasada e em um momento de fraqueza e na conversa com Shane, ele acaba a seduzindo e assim ela tem relação com ele.
Após isso é mostrado Lori em frente à cruz cravada onde ele foi enterrado com o boné dele pendurado ali, e o xingando, todo mundo acha que ela só ta puta por ter atacado o Rick e ter feito seu filho passar por aquilo, mas o leitor sabe que é também por ela se sentir culpada. Um detalhe interessante da edição 07 é que o desenhista mudou e assim alguns personagens ganharam feições novas, outros ganharam rostos bem diferentes, o Carl aparenta ser bem mais velho do que sua versão desenhada nas edições anteriores, e os traços são também muito mais sombrios. Na estrada eles acham três personagens novos, inclusive um deles é muito importante pra trama nos quadrinhos, é um homem afro americano chamado Tyresse, sua filha Julie e seu namorado Chris. Eles acabam entrando para o grupo, Lori não gosta nada disso porque não sabe quem são. Depois é mostrado a viajem deles, muitas coisas que acham na estrada, zumbis que tem que matar, obstáculos.
O episódio 05 termina com eles achando um laboratório e tentando entrar e então acontece o fatástico final da porta se abrindo e eles prontos para entrarem. O episódio 06, não existe nada do que é mostrado, eles não encontram esse laboratório, nada sobre o vírus é revelado durante dezenas de edições, então tudo aquilo la do cientista solitário só existe na série mesmo. No episódio a personagem Jacqui, que só existe na série também, decide que vai ficar lá pra morrer quando o laboratório está prestes a ser destruído, o que eu achei uma pena... É mostrado também Dale convencendo Andrea a sair porque ele a ama, mas na HQ o relacionamento dos dois só rola mais pra frente, e não assim. O final do episódio 06 sinceramente eu achei uma DROGA, aquilo é um final de temporada, deveria ter uma coisa super foda que te faz pensar "Cacete! O que diabos vai acontecer? E eu vou ter que me roer de curiosidade por meses pra descobrir!" o final do episódio 05 sim é digno de final de temporada, agora isso de "Ahhh explodiu, agora vamos embora =)" que diabos de final é esse? O máximo que pode despertar a curiosidade ali é que antes deles sairem da instalação, o cientista fala pro Rick algo no ouvido dele só que não dá pra saber o que é. Mas é isso aí, agora vou falar um spoiler, que é o final da edição 07 da HQ e que muito provavelmente é o que o cientista falou no ouvido da Lori, então se você não quer saber, se manda Ò_Ò


É notável na edição 07 que Lori está toda irritada com tudo, e enquanto acampam, ela sai um pouco e ele vai atrás e ao perguntar se ela ta bem, ela diz que não porque está grávida, e é por isso que ela odeia mais ainda o Shane, porque ela sabe que o filho pode ser dele, não tem como ter certeza e se for, a marca do que aconteceu entre ela e o melhor amigo de Rick, ficará para sempre.

Confira também a visão geral da segunda temporada>>>
 
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

0 Comentários