Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Walking Dead - Série vs HQ - Episódio 03

Bom, antes de lerem isso, vejam a matéria analisando o episódio 02 lá também tem o link pra matéria do primeiro...
Dessa vez o episódio começa com o personagem Merle Dixon preso em cima do prédio, como eu já tinha falado antes, esse personagem não existe na HQ, então essa cena foi toda inventada. Após a introdução, é mostrado Rick chegando de carro, na HQ isso é equivalente às quatro últimas páginasda edição número 03, porém como eu disse na matéria anterior, só tem o Gleen e o Rick chegando a pé pelo mato, já na série é ele chegando de carro com um monte de personagens. Ao chegar, Rick acha sua família e são mostrados os personagens do acampamento.
Existem quatro personagens que simplesmente foram eliminados, é o Allen, a esposa Donna(a fofoqueira do acampamento) e seus filhos gêmeos Ben e Billy, que devem ter quatro anos de idade por aí. A irmã da Andrea, Amy, existe tanto na HQ quanto na série e uma coisa interessante que tem na HQ e não tem na série é que as duas são alvo de fofocas de Donna que desconfia que elas tem uma relação safada com Dale (o velho do chapéu) dentro do trailer dele, o que mais para frente na HQ é revelado que é mais ou menos verdade, Andrea revela que brincavam com ele, o seduziam mas o que queriam mesmo era dormir em segurança dentro do trailer, mas que nunca tiveram relação sexual com ele. A personagem Carol e sua pequena filha Sophia existem na HQ, mas Carol é uma loira muito bonita e solteira, já na série Carol é uma velha careca que toma muita porrada do marido o tempo todo. Também existe o personagem Jim, o resto dos personagens foram inventados.
Depois acontece a cena da fogueira em que decidem como vão contar pro irmão de Merle que o abandonaram, como nem Merle e nem o irmão existem na HQ, a conversa é sobre o motivo de estarem ali, eles esperam resgate, acham que o governo vai mandar ajuda e resolveram acampar do lado de fora porque era seguro e esperar. No outro dia como o irmão de Merle não aparece na HQ, ao invés disso acontecem outras coisinhas como por exemplo o Dale falando para Rick para ficar de olho em Shane que parece que ele ta tendo relação com a mulher dele, mas o Rick acha que só é um velho doido...
A cena em que os personagens acham um veado sendo devorado por um morto vivo, na HQ não é Carl e Sophia que acham, mas sim Rick e Shane que saem para caçar e o vêem. Existe também um segundo zumbi que aparece enquanto as mulheres estão lavando roupa, mas Dale arranca sua cabeça com um machado. Depois há aquele pânico mas tudo acaba bem no final e assim acaba a terceira edição da HQ.
A quarta edição começa com Shane vigiando o acampamento em cima do trailer e Rick aparece, os dois conversam, Rick acha que devem sair dali pelo o que aconteceu no dia anterior, mas Shane fica puto e acha queo Rick não sabe de nada, ele também está nervoso porque o amigo apareceu e estragou seu relacionamento com Lori, mas até o momento ainda não tinha aparecido nenhuma prova disso na HQ. No outro dia Rick decide que quer pegar armas porque precisam de mais proteção depois do que houve e fala com Gleen sobre ir até a cidade, e quando arrumam tudo e partem, na floresta Rick acha um corpo e é então que ele tem aquela idéia de passar pedaços de carne por todo o corpo, na série isso acontece no episódio 02, mas na HQ é indo pegar armas, outro detalhe é que na série eles vão à cidade porque Rick deixou o saco cair então usar isso como desculpa, para sua mulher Lori, para ter que ir, além de salvar Merle que foi deixado no telhado. Na HQ essa parte é o máximo que chega se comparado ao episódio 03, mas isso é o meio da quarta edição.
Agora vou falar uns SPOILERS dos personagens que não aparecem, se não quiserem arriscar saber nem leiam a partir daqui.

Veja também as diferenças entre o episódio 04 e a HQ>>> 

Os gêmeos Ben e Billy são personagens que eu realmente acho uma pena não aparecer na série, isso porque a história deles é muito interessante, eles são apenas dois garotinhos e seus pais morrem, Andrea e Dale então os adotam como filhos, mas depois de dezenas de edições, do nada um dos gêmeos mata um gato, todo mundo fica preocupado porque ele é uma criança, mas acaba passando, porém mais pra frente todo mundo é surpreendido quando o mesmo gêmeo mata o próprio irmão e diz para não se preocuparem porque ele vai voltar... Porque ele não machucou o cérebro.
Como ele é um garotinho não sabe o que está fazendo e fica claro que ele teve problemas psicológicos em frente a tantas mortes que aconteceram, pra ele aquilo era totalmente natural, os personagens do acampamento não podiam matar ele por ser uma criança e Dale e Andrea também jamais permitiram, assim como não o abandonariam, mas o que poderiam fazer? Ninguém dormia despreocupado mais, agora além dos zumbis, poderiam ser mortos enquanto dormiam, como aconteceu com o irmão. Tempos depois durante uma noite ouvem um tiro e acham o gêmeo morto, alguém do acampamento o matou e Andrea e Dale ficam muito putos, aquele suspense fica sobre quem foi o assassino, e algumas edições depois enquanto Rick chora falando sobre todas as coisas horríveis que já fez durante esse tempo, seu filho Carl se sente comovido e faz a fantástica revelação de que foi ele que matou o gêmeo, ele sabia que ninguém poderia matar ele e que ele é que tinha que fazer aquilo pois era um risco, nessa época o Carl já está bem amargo, ele não é mais a criancinha que é no começo da história, mas sim uma pessoa que já viu muita morte e passou por muito horror, por isso ele é diferente do Carl que vocês conhecem no começo do seriado e da HQ. É simplesmente fantástica a revelaçãoe como se desenvolve, realmente achei uma pena sumirem com esses personagens.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Creio eu sky, que os gemeos entao foram retirados por isso, devido a censura, as series são caras e eles tem que fazer de tudo para evitar delas serem cortadas em alguns lugares, e praticamente a europa inteira tem uma lei que proibe qualquer participaçao de crianças em cenas violentas, seja em jogos, filmes ou series; Creio eu que fizeram para não perder este mercado.

    ResponderExcluir
  2. Muito massa , Gostei da serie, mas vo ler os quadrinhos , parece ser muito foda!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, existem leis sobre crianças não poderem participar de cenas violentas, então pensem na Hit Girl rsrsrsr, nada a mais violento do que aquela menina e só tem 12 anos.

    Mas bem eu não acho que deveriam ter sido cortados esses personagens, afinal não era necessário mostrar a criança no ato de matar o irmão por exemplo, podia ter sido mostrado de outra forma, poderia ficar subentendido.

    Eu não acompanhei a HQ, li umas 2 edições mais ou menos, mas pelo que vi de analises na net, comparando série com a HQ, a série ficou muito ruim.

    ResponderExcluir
  4. "Nossa, existem leis sobre crianças não poderem participar de cenas violentas, então pensem na Hit Girl rsrsrsr, nada a mais violento do que aquela menina e só tem 12 anos."

    HUEheuHEUhEUhUHue É mesmo xD

    Vi Kick-Ass a uns dias atras, muito foda *-*

    ResponderExcluir