A origem - Um dos filmes mais empolgantes já feitos!

Quando a origem foi anunciado, meu amigo Gabriel ficou todo empolgadinho e me mostrava informações, trailer, bla bla bla, achei legal mas não fiquei tão empolgado quanto ele. Quando foi lançado o filme, ele foi ao cinema e fez o escândalo pra eu ir, todo dia o infeliz era "Você tem que ir porque só esse filme conseguiu transmitir a mesma sensação épica de Matrix em 1999 e você vai ter que poder contar isso pra gerações futuras, que viu no cinema e não em casa e bla bla bla" e todo dia ele me infernizando.

Quando escrevi a matéria sobre Paprika então... Ele ficou todo putinho kkkkkkk, ficou dizendo que eu assistia Paprika mas A origem nada... Mas bom, o tempo passou e outras pessoas começaram a me infernizar pra assistir o bendito filme, daí quando a pressão ficou alta demais, decidi assistir a bagaça! E agora vou postar aqui minha opinião sobre.


História

Dom Cobb é um homem que tem um trabalho incomum, ele é especializado em entrar nos sonhos das pessoas, através de um técnica desenvolvida pelo exército, e extrair informações confidenciais que são vendidas a grandes empresas que querem saber dos planos dos concorrentes, porém se vê diante de um desafio muito maior ao ser contratado para ao invés de extrair informações, inserir uma na mente de alguém.

Sobre o filme

Olhem sem dúvidas eu não achei A origem um filme inovador, ele usa muitas idéias já usadas antes, um filme que achei super parecido com ele é o eXistenZ, que mostra pessoas entrando juntas em outra realidade com um propósito, e é claro o Matrix, que como todos sabem mostra um mundo que não é real, além também de eu conseguir entender o motivo do Gabriel ter destacado Paprika ao falar comigo, porque esse filme sim tem TUDO a ver com "A origem" e também mostra pessoas entrando em sonhos através de um aparelho.

Sabem, há um tempo eu comecei escrever uma história que envolvia sonhos e achava a ideia espetacular, super inovadora e tals, eu coloquei uns elementos que nunca tinha visto e tentei trabalhar o máximo em cima daquilo, mas depois que vi "A origem", percebi que mesmo eu me esforçando tanto, a minha ideia passa longe de chegar perto de uma história envolvendo sonhos como a desse filme, pois apesar de muitas ideias de "A origem" já terem sido abordadas antes em outros filmes, a forma em que a história é contada, é simplesmente genial.

O filme é a prova de que você não precisa ter uma ideia inédita para fazer algo realmente épico, do começo ao fim o filme consegue ser um espetáculo, cada surpresa que é mostrada me deixou impressionado. É tão comum nós assistirmos filmes prevendo tudo o que vai acontecer, simplesmente começamos a assistir e é sempre aquela mesmice de "Ah o cara vai matar todo mundo e ficar com a vadia no final" ou qualquer outra coisa previsível, já esse filme, é uma caixa de surpresas, são duas horas e meia e há tantas revelações que me fizeram olhar por outro ângulo, que foi impossível não empolgar muito com tudo aquilo.

A forma que a equipe é formada, é bastante interessante, cada personagem tem seu papel, por exemplo tem o extrator, que é aquele que convence a pessoa a lhe passar as informações, o arquiteto, que é aquele que projeta aquele mundo de forma a deixar muito parecido com o mundo real, e outros personagens que ficam trabalhando em uma parte em específico, quando os personagens invadem o sonho da vítima.

Ela não sabe que está sonhando, e eles tem que achar uma forma de se entreter com ela e acabar pegando aquela informações, as pessoas que são criadas ao redor, são o subconsciente dela e também não sabem que aquilo não é real, porém se o arquiteto começar a viajar muito e fazer coisas muito irreais, o subconsciente da pessoa começa a perceber que é algo errado e tentar lutar contra aquilo, expulsando o invasor, ou seja se for uma mudança suave as pessoas da rua podem apenas ficar olhando para o invasor, já se for algo muito exagerado, elas podem começar a atacar pra matar.

Uma sensação que creio que muitos irão ter é a de pensar "E se eu pudesse?", isso porque simplesmente deve ser maravilhoso você poder criar o seu próprio mundo do jeito que quiser e ter tanto tempo, pois um sonho passa em uma velocidade fora do normal, então se você puder entrar em um mundo de sonhos, você poderá viver anos naquele lugar enquanto dorme por um tempo, então imaginem ter tanto tempo para poder viver mais? Acredito que muita gente vai ficar viajando nessa ideia incrível. =D

É fácil se identificar com esse filme porque a maioria das pessoas consegue lembrar de seus próprios sonhos e experiências dentro deles, então muita coisa que acontece com todo mundo é encaixada no contexto do filme, por exemplo nós não morremos em sonho, portanto se os personagens morrem, eles despertam, mas isso é ruim para a missão, então eles tem que tentar convencer a vítima do quão real é aquilo.

Enfim

A origem é um filme maravilhoso, pra se assistir com aquele seu amigo mais inteligente que consegue admirar coisas detalhadas e pequenas para vocês poderem comentar, não recomendo assistir com a galera pois geralmente grandes grupos tendem a começar a zuar, já se for com pouca gente e esses gostem de coisas complexas, podem ter certeza que a probabilidade de ser um momento muito foda é enorme!





Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Comentários

Einex'Nay disse…
Ha eu curti esse filme, muito massa. Não achei ULTRA MEGA FODA ESPETACULAR DO CARALHO que nem muita gente, mas é um filme bem legal.

Detalhe Sky que isso que você falou sobre ter um mundo e poder fazer o que você quiser nele, isso dá, é só sacar que tá sonhando no meio do sonho, aí você pode voar, construir prédios de uma vez, etc.

Tem uma animação muito massa sobre isso (e também trata da parada de acordar e estar num outro sonho), chama Waking Life. Recomendo!
Skywalkerpg disse…
Po Angelus, obrigado pelo comentário cara, mas eu tive que deletar, tem gente que ainda não assistiu e pode vir comentar aí não gostar de ler você contando esses detalhes do fim, tudo bem? Mas obrigado por comentar *------*
Tartarus's King disse…
MIIIIIITICO esse filme,assisti esses dias,jah entrou pros 10 melhores OF ALL FUCKING TIME.
Karai..
Acho que o sky entra na mente das pessoas pra saber quais matérias escrever..
Mas enfim, eu assisti A Origem ontem, e só não procurei na internet sobre ele(sou meio lento pra entender os filmes) pq não tive tempo. Daí eu entro na internet, e minha pagina inicial mostra uma matéria sobre esse filme =D Eu achei o filme muito bom, e no blu-ray fica muito perfeito, principalmente quando a nova arquiteta vai acordando, que fica tudo explodindo das janelas, bancas, etc..
É isso aí, e parabéns pela matéria sky :D
Agelus disse…
Ué,eu deixei bem vago só pra não ser spoiler, mas tranqüilo =].

Quem quiser o South Park fez uma satira desse filme 14ª temporada episódio 10.
Skywalkerpg disse…
Ah angelus fica vago pra quem assistiu, mas pra quem não assistiu voce dizer "Não sei se no final ele fica assim ou assim" ja vai fazer quem assistir saber que no final terá isso e ai o resto é só a pessoa deduzir fácil. Ai pra evitar o povo puto aqui kkkkkkk melhor deixar sem verem isso. =P
Depois darei uma conferida nesse episódio. *-*
Gabriel Ramos disse…
Porra! Finalmente!!

Filmaço. A matéria também não fica atrás. Quem sabe possa fazer, daqui a alguns meses, quando mais gente tiver assistido, uma matéria detalhada. Como fez com Matrix =D. Fica a idéia.

Sobre o filme, recomendo à todos que vejam. O Blu-ray vem com uns extras muito legais. Sem falar na qualidade né?

Um abração!