Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Morto até o anoitecer

Hoje irei falar sobre o livro que serviu como inspiração para a primeira temporada de True Blood! Não resisti e resolvi dar uma conferida para ver se era muito diferente, e agora que acabei de ler, vou fazer aqui uma análise.

História

Os vampiros existem há milênios, porém cansados de viverem no submundo e com a invenção do sangue sintético, arrumam a desculpa perfeita para se revelarem ao mundo e ao mesmo tempo falarem que não se alimentam de humanos, a minoria realmente faz uso do sangue sintético, e em uma cidadezinha de interior, um vampiro chega para viver ali, porém terá que provar aos habitantes que não oferece perigo, uma tarefa difícil até pra ele próprio.



Sobre o livro

Bom, uma coisa que tenho que dizer é que a adaptação para série está ótima, os caras colocaram mesmo muita coisa, e até mais, o livro é em primeira pessoa, então você só vê o que a personagem principal Sookie está vendo. Ou seja, acaba que na série tem muito mais coisas que no livro, o autor da série pegou as lacunas que ficavam sobrando, pelo fato da Sookie não estar vendo, e criou novas histórias por trás daquilo.

Não sei por que, mas a narrativa muitas vezes me lembra a de Max Payne, talvez seja pelo fato de que como é o pensamento da Sookie que narra, também temas expressões como "mas que diabos!" uahahahaha ou algumas metáforas. Devido ao fato da personagem principal ser uma telepata, em muitas vezes há também pensamentos de vários personagens, sendo que em certas partes isso é usado de forma muito interessante, como por exemplo uma parte em que ela usa pra ver a visão de um personagem e ele está olhando pra ela.

Alguns personagens coadjuvantes tem no livro mas não aparecem na série, já acontece o contrário também, a Tara por exemplo não existo no livro, apenas na série, com a diferença de que personagens que aparecem no livro que foram descartados não são realmente importantes, apesar de bem interessantes como por exemplo um vampiro de 15 anos, ou o Elvis uahahahaha, isso mesmo Elvis não morreu, virou vampiro! Ò_Ò tem umas coisas bem zuadas assim como na série, as reações da Sookie a certas coisas fazem rir muito, como quando o Bill ta muito puto, aí ele olha pra Sookie com a cara de doido insano como se falasse "Vou te fuder literalmente!".
 Mas a putaria do livro me impressionou, eu julguei o livro pela capa, afinal esse vampiro clássico da capa e essa menininha ainda em um desenho com traço infantil me fez pensar na hora que era um livro infanto juvenil e que a HBO comprou os direitos e resolveu adicionar putaria, mas não, o livro é um verdadeiro conto erotico em certos momentos, como quando o Bill tira a virgindade da Sookie e pra curar a dor dela, coloca sangue dele no dedo e enfia na XANA DELA!!! O_________O e depois ele não tira o dedo de lá não '-' imagina a mãe da criança chega lá, olha aquela capinha "Ah que legal! Meu filho tava lendo crepúsculo, é uma linda historia de amor, aposto que ele vai gostar desse aqui, olha que desenho fofo!" ai ela entrega pra criança e ela vai lá ler "E assim fui descendo e sentindo cada cm entrando em mim!" O__________O uahahahahaha

 Outra coisa, aparecem também partes muito estilosas entre os vampiros, como quando o Bill usa super velocidade ao redor da casa da Sookie com muita leveza pra ver se alguém rondava o local, eu visualizei perfeitamente pela descrição, ele dando saltos em super velocidade pelos arredores e olhando para todos os lados para verificar.

Enfim

Não recomendo esse livro pra quem assistiu a série, há algumas diferenças, mas não vale a pena ler o livro só pra ver elas, a adaptação está ótima, em breve vou colocar uma lista de diferenças aqui para poupar o trabalho de ler um livro inteiro só pra ver esses pequenos detalhes, e vocês tomem suas próprias conclusões se querem mesmo ler, mas eu acho que é um tempo perdido com 316 páginas que poderia estar sendo usado em outro livro, não que o livro seja ruim, é muito bom, só que é a mesma história, não tem nenhum adicional que vá deixar "super-mais-completo", portanto não me causou a empolgação que eu tive como quando vi a primeira vez essa história. A não ser que você sinta realmente a necessidade de ver o que muda. Você pode encontrar esse e vários outros livros da autora aqui.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Você escreve como um retardado

    ResponderExcluir
  2. fukyougoogle01 e você vive como um, troll retardado infeliz vagabundo.

    Mas enfim sobre a postagem: É, já tinham me falado que o livro não tem tanta diferença então eu nem me importei... Eu baixei uma vez mas aí ele veio com partes em espanhol e partes em português de Portugal O.O' Ai deixei quieto u.u''

    ResponderExcluir
  3. @Einex'Nay
    Emo, voce é emo, se ema é bixo emo é bixa...
    Oque um emo disse para o pai dele:
    Nada porque ele estava muito ocupado como voce chorando!


    EMO

    ResponderExcluir
  4. Agora o blog virou MMA...
    só pra deixar postado pra quem quiser olhar, mesmo fugindo um pouco do assunto, o Team Fortress 2 ta com 50% de desconto até segunda, então quem não tinha antes não tem mais desculpa para não comprar... Quem quiser entrar no site, http://store.steampowered.com/

    ResponderExcluir
  5. Sky, fiz uma consideração por você la na Game Players, passa la pra dar uma olhada depois.
    Vlw!

    ResponderExcluir
  6. eu vou ler só pela putaria kkkkkkkk
    mas já que você falou que não compensa, vou acabar não lendo, mas depois posta as diferenças só pra matar a curiosidade ^^,


    don't feed the trolls

    ResponderExcluir
  7. Ahhh Sky,


    Po, um montao de gente vai deixar de ler o livro assim... tem muitas diferenças, só de ser pela visão da Sookie quem assiste a serie, com certeza vai ter ao menos a curiosidade de ler, aquela caipira neutra se tornando uma ninfa doida pra dar hahaha, nossa, espetacular!!!

    ResponderExcluir