Lembro que a segunda matéria do nerd maldito foi sobre o filme 30 dias de noite, já faz um bom tempo... Eu escrevia de forma diferente naquela época uahahaha, e agora vou falar sobre a continuação desse filme.
História
Stela é uma mulher que sobreviveu a um ataque de vampiros na cidade de Barrow, onde durante uma época do ano, ela fica trinta dias sem sol. As pessoas acharam que foi um acidente, mas ela está disposta a provar com palestras o que aconteceu realmente, mas sempre é ridicularizada ao falar sobre vampiros, até ser encontrada por um grupo de caçadores que querem que ela se una à causa.
Sobre o filme
Caçadores de vampiro? Que clichê ein? Quando vi, já pensei em que pena era, porque enquanto o primeiro filme mantinha aquele ar de cidadezinha no meio do nada sem ter pra onde fugir com pessoas tentando sobreviver durante trinta dias na escuridão, nesse a coisa já passa pra um estilo mais saturado. Há algumas coisas que são perdoáveis, como por exemplo o fato dos caçadores não serem estilosos e nem se vestirem de sobretudo preto, além de morrerem fácil e entrarem em situações realmente ruins, infelizmente isso não foi o suficiente para fazer eles ficarem convincentes. Eu não tenho nada contra caçadores de vampiros, inclusive eu acho muito legais como algumas obras conseguem conduzir bem histórias assim, porém esse é o problema, hoje em dia quando se coloca esse tipo de personagem, os autores realmente tem que saber conduzir...Infelizmente a falta daquele ambiente do primeiro filme, consegue ser sentida, enquanto o primeiro era um ambiente frio e escuro, nunca vou esquecer a cena da câmera filmando por cima da cidade enquanto o massacre acontecia la em baixo e enquanto a câmera seguia, várias coisas iam acontecendo, era fantástico. No segundo, a única vez que aparece neve, parece ter sido uma cena feita com tela azul no fundo pra fingir ser neve... Sem contar com as cenas do primeiro filme que foram usadas, é claro.
As cenas ainda são super sangrentas, os vampiros são feios pra caramba e bem convincentes mesmo, olhos totalmente negros, torram no sol, e existe um jeito natural neles que agrada bastante, porque parecem monstros de verdade, desfarçados de humanos, por exemplo quando aparecem em público, eles precisam usar óculos escuros, mesmo sendo a noite, se não os olhos vão fazer as pessoas perceberem que há algo errado, e os dentes são bem afiados, o que faz com que a forma que vivam, seja como monstros mesmo, eles podem se passar por humanos, mas tem que se cuidar, não existe um disfarce perfeito.
A forma que o filme é conduzido, parece uma onda, começa muito bem, super estiloso mesmo, depois fica cansativo e sem nada demais, alguns clichezinhos do tipo o cara se apaixonar pela mocinha... Fala sério, uma pessoa que conhece outra não já vai se apaixonando assim, e tem uma enrolaçãozinha chata, mas depois fica bom de novo, e assim vai. Mas posso dizer que o começo e o final do filme são realmente bons, o que já é algo legal porque é melhor um filme ser sem sal no meio e acabar com um final bom, do que o filme ser bom no meio e acabar sem sal... Mas não vou ser maldoso dizendo que o filme é uma merda total, porque ele não é. As cenas boas, são realmente boas, como quando os personagens entram dentro de um lugar cheio de vampiros durante o dia, e apesar de não abusar muito, o filme tem efeitos especiais também.
Enfim
Esse filme nem se compara com o primeiro, é notável que a grana investida nele foi bem menor, e foi lançado direto em DVD, mas ele é bom pra passar o tempo, não é um terror apesar de ter umas ceninhas dos vampiros aparecendo do nada, mas dá pra naquela noite que não tem nada pra fazer, resolver assistir ele, vai ser um passa tempo agradável.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D Tweet

