Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Amor além da vida - Uma referência ao inferno de Dante

Hoje irei falar sobre um filme de um gênero que eu definitivamente não gosto de assistir, mas que esse saiu tão diferente e fantástico que realmente merece meu tempo escrevendo uma matéria sobre*-*
História

Annie e Chris são um casal que vivem felizes e tem dois filhos, porém em um acidente os filhos acabam morrendo, quatro anos depois o casal está recuperado do choque porém Chris também sofre um acidente e vem a falecer deixando Annie Sozinha. Chris vai para o paraíso enquanto a mulher sofre muito na terra, atormentada com a perda.

Sobre o filme

Esse é um filme absolutamente fantástico, ele coloca uma versão do paraíso que achei super interessante e atrativa, não aquele paraíso pré definido de um belo campo florido, mas algo voltado para a mente da pessoa, ou seja não é o paraíso que existe como lugar fixo mas sim o que a pessoa quer, é como se após a morte a pessoa virasse um semi-deus que pudesse criar tudo, limitando-se apenas à criação de outras pessoas que morreram.
A mente é colocada como algo super poderoso, não é o seu cérebro que é você, mas sim uma essência, ou seja o corpo da pessoa só existe porque ela quer que exista e se sente bem o vendo mas a pessoa não precisa realmente do corpo após morta, apenas quando viva.
As cenas mostram realmente o quanto o céu é ilimitado e como novatos podem não conseguir controlar aquilo, por exemplo quando Chris chega ao paraíso, o mundo é feito totalmente de tinta, isso porque nos quadros que sua mulher pintava, aparecia o futuro deles, onde queriam envelhecer, esse lugar é onde os dois se conheceram. Então Chris desperta em uma versão desse lugar feita totalmente de tinta, visualmente parece real mas quando ele pega nas coisas pode apertar e viram tinta na mão dele. Outra coisa legal apresentada é como o personagem se alegra com a infinidade de coisas que pode fazer e logo salta de um penhasco para pegar vôo, um dos maiores sonhos humanos. =’)
Mas não pára por aí, assim como é mostrado o paraíso, também é mostrada uma versão do inferno, o que achei muito foda, o lugar ficou extremamente bizarro e com algumas referências ao livro do inferno de Dante, e nesse lugar o perigo não é físico, isso porque nem de corpo os personagens precisam mais, o perigo é muito pior que isso, a sanidade dos personagens pode ser perdida facilmente.
Apesar de ser um drama, ele não é aquela coisa de personagens chorando o tempo todo, também tem piadinhas, inclusive algumas até quebram um clima enorme desse bla bla bla de choro, por exemplo no momento em que o pai reencontra o filho e então do nada chega um cara e fala “Elevador para o inferno subindo!” uahahahahaha, ou então algumas cenas que tem um ar super sombrio mas que acaba se tornando engraçada, como quando os personagens chegam a um gigantesco lugar do inferno onde o chão é cheio de cabeças de pessoas lamentando sobre suas vidas, mas as lamentações as vezes são hilárias do tipo “Ahhh eu nunca tirei mais do que 30% dos meus clientes” kkkkkkkkk e quando ele vai andar pelas cabeças o povo “Aiii eiii cuidado aê!” uahahahaha.
Bom pessoal é isso achei o filme muito fera, recomendo, tem muitos efeitos especiais e uma história super bonitinha, um final emocionante, bom ele ficou todo fodinha mesmo *-*

Twittem aí para seus amigos pessoal =D