Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dante's Inferno - A macabra adaptação do jogo em anime

O livro A Divina Comédia é uma das obras mais influentes da cultura pop, e deu origem a várias coisas, inclusive o jogo Dante's Inferno, no entanto algo que nem todo mundo sabe é que junto ao jogo, foi lançado também um filme em animação contando a história da coisa, algo sério no mesmo estilo de Dead Space Downfall e Castlevania da Netflix.



Ao voltar de uma longa jornada para casa, Dante encontra todos os servos mortos e sua amada Beatriz ferida prestes a morrer, ele pode trocar poucas palavras com ela antes de ver sua alma subir para o paraíso, porém nesse instante, Lúcifer surge e captura sua alma, levando-a para o inferno, a partir dai Dante parte em busca de Beatriz atravessando todos os círculos para obter sua alma de volta.

O filme tem 6 diretores japoneses, responsáveis por animes de peso, como Ghost in the Shell e Blood e é dividido em capítulos mostrando os vários círculos do inferno. É possível notar claramente a mudança de diretores pois a aparência do personagem se modifica várias vezes durante o anime, então o traço do Dante que começa a história, não é o mesmo traço do Dante que termina ela.

O anime é bem divertido, não é aquele típico herói bonzinho, logo no portão do inferno, é costurado no peito de Dante, parte de seus pecados e a cada círculo que ele chega, as lembranças começam a atormentá-lo, então a história mostra bastantes flash backs explicando dores do personagem. 

O visual é totalmente bizarro, muitas vezes lembra Berserk e é cheio de demônios pra toda parte e coisas realmente bem doentias, do tipo os bebês que não são batizados e vão para o inferno, assumindo a forma de monstros deformados. Dá pra ver que deram passe livre pra fazer a obra sem ligar pra censura.

Outra coisa bem legal colocada, são os personagens que marcaram a história e foram para o Inferno, como grandes pensadores como Sócrates, que ficam filosofando no Inferno a existência de um Deus e tentando chegar a uma explicação do motivo de estarem ali, e vários outros personagens históricos. Lembrando que o próprio escritor da Divina Comédia colocou mesmo personagens reais na obra dele.

Mas bom, a animação é muito boa, há revelações bem interessantes, a única coisa que não gostei muito foi da dublagem dos personagens, ou talvez sejam os diálogos... Mas bom a dublagem em inglês pelo menos é muito exagerada, é algo bem do tipo 

"EU SOU FODÃÕUZÃÕUM E NADA PODE ME DETER! EU SOU MUITO LOUCO E IREI AO INFERNO!!!"

E a Beatriz acho uma baita putinha, a vadia ta sendo la sequestrada e o Dante correndo atrás e ela "VOCE TEM QUE ME SALVAR! VOCE MENTIU PRA MIM EU CONFIEI!" mas que mulherzinha cretina viu, o cara se fudendo pra tentar salvar ela e ela esculachando. É aquele tipo de personagem que te faz passar uma raiva imensa hahaha.

Enfim, esse é um filme em animação bem bacana, pode não ser uma coisa extremamente marcante, porém causa um bom divertimento, e talvez até gere uma vontade de assistir de novo alguns anos depois. Então em geral eu gostei um bocado da bagaça, confira o trailer que legendei com o Shinigami Vaizard *-*


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

8 Comentários

  1. o jogo é bom, mais enjoa rapido

    conseguir juntar uma grana e comprei um xbox 360 ^^

    ResponderExcluir
  2. eu não vo poder jogar so se alguem que eu conheço que tem console me chamar u.ú eu baxei ontem o anime se hj der tempo eu assisto xP

    ResponderExcluir
  3. eu ja tinha visto o trailer e achei bem foda a animação e tudo mas, bem lesgal

    ResponderExcluir
  4. dublagem em inglês não costuma ser mto legal...mas parece ser mto bom,só espero que não vá pelo caminho de ergo proxy,não gostei mto doq fizeram do episódio 15/16 em diante

    ResponderExcluir
  5. Assisti o anime e achei muito bom mesmo.
    Só achei a troca de estilo dos desenhistas em cada circulo muito estranha, seria melhor todas terem sido feitas pelo cara que fez o estilo do circulo da luxúria(o dante do cabelão =P) que foi o mais estiloso.
    Ainda mais pq o desenhista do final não tinha a mínima noção de anatomia, já que fez o dante paracendo uma bola de carne =].

    ResponderExcluir
  6. Achei engraçado que o espirito que o acompanha o primeiro é todo fundido, ai depois aparece ele todo estiloso

    ResponderExcluir
  7. PUTA QUE PARIIUU!!!!!! QUANDO VI ESSA POSTAGEM, QUASE TIVE UM ORGASMO CARA!!!!!!!!!!!!!!!!! ZEREI O JOGO E AMEI, JA VOU BAIXAR O ANIME. SKY COMO SEMPRE, ARRASANDO...

    ResponderExcluir