Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Wanted - Nessa HQ todos os heróis morreram e os vilões dominam o mundo

Wesley Gibson é um rapaz de uns 20 anos que trabalha em uma empresa, é humilhado constantemente por sua chefe, sua namorada o trai com seu melhor amigo, todos o tratam como um verdadeiro idiota e o rebaixam. Isso até o dia em que um grupo de pessoas o encontra e revela a ele que seu pai, que tinha ido embora quando ele ainda era um bebê, havia falecido e deixado 50 milhões de dólares para ele, mas havia uma condição, em 6 meses ele deveria receber um treinamento para ser um super vilão. '-'



A história é simplesmente fantástica, é muito agradável ver a transformação do personagem, essa história mostra talvez um reflexo de o que um humano gostaria de ser, imagine você poder fazer simplesmente o que quiser e dar o troco em todas as pessoas que te fizeram sofrer ou algo de mau pra você durante a vida?

É exatamente isso que é apresentado, mas antes um mundo novo é revelado para Wesley, quando eles falaram de super vilão, não queriam dizer um cara normal muito mau mas sim um super vilão mesmo ao estilo histórias em quadrinhos, e aí começam surgir várias duvidas, por que só existem vilões? O que aconteceu com os super heróis? Como ninguém nunca viu um super vilão? E muitas outras perguntas.

O que rolou é que um dia os super vilões cansaram de sempre perder e se uniram para juntos matarem um por um dos heróis até não sobrar mais nada, mas isso não bastava, tinham que apagar também todas as lembranças de que um dia existiram e evitar que qualquer mínima suposição de que um dia existiram levasse alguém a lembrar deles portanto reduziram a existência deles a simples histórias em quadrinhos, garantindo assim que existissem apenas como quadrinhos e ninguém levasse a sério a possibilidade de que essas historinhas pudessem ser reais, e logicamente passaram a agir secretamente, ou seja os vilões existem mas são uma sociedade secreta e podem fazer tudo o que quiserem sem serem punidos.

E é então que Wesley entra em seu treinamento e passa a fazer o que quiser, estupra celebridades, mata pessoas que odeia e então joga o corpo fora sem nem ligar para o fato de se tratar de um ser humano, ele se torna livre, e um verdadeiro filho da puta, afinal é lógico que esse tipo de liberdade faz uma pessoa mudar, ele passa a não ligar pra nada, fazer o que quiser sem medo e nem culpa afinal tudo será limpo, todos o respeitarão.
 
Nesse quadrinhos tempos uma representação bem clara da forma que os seres humanos agem, e que a nossa tendência não é a de ser super heróis. Afinal de contas, quem de nós nunca ficou com muita raiva de alguém e desejou o mal? Quem tem uma vida completamente pura, sem pecados e sem nunca ter feito nada minimamente de errado? E se absolutamente qualquer erro nosso fosse limpo como um passe de mágica?
 
A ideia talvez seja assustadora demais para sua época, pois se por um lado o povo pirou com The Boys, muitos anos depois, o filme O Procurado, que adapta para o cinema, modificou tanto a coisa ,que transformou os vilões em heróis e a irmandade de vilões em uma irmandade milenar que salva vidas. Mudaram tanto a história, que eu nem sei porque se deram o trabalho de pagar pelos direitos da HQ. Já o jogo Wanted: Weapons of Fate faz um híbrido entre a HQ e o filme.

Bom é isso pessoal, leiam essa bagaça pois é muito legal, tem apenas 6 edições e mostra uma história daquelas que apresenta um universo super interessante e te faz pensar se não seria exatamente isso que vilões fariam, com temas super pesados. Faz ir além e te leva a pensar se qualquer um que fosse escolhido não iria colocar o pior de si pra fora. Ela foi lançada em português! Você pode comprar Wanted: O Procurado aqui (link de afiliado Amazon).

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

2 Comentários