Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

quarta-feira, 27 de maio de 2009

True Blood - Uma série única sobre vampiros

Essa é uma verdadeira série espetacular de vampiros! Com certeza algo realmente impressionante, quando fui assistir pensei que era só mais uma sériezinha cheia de enrolação, mas tinha muito mais que isso O___O'

História

Inventam uma bebida chamada True Blood, ela é sangue falso e com ela é revelada ao mundo a existência de vampiros, porém como o mundo iria agir com isso? Saber que existe criaturas da noite à solta, todos iriam aceitar? Naturalmente não, haveria um pânico e uma mudança absurda na forma das pessoas agirem. Não apenas o mundo dos humanos mudaria mas também o dos próprios vampiros, nem todos deixariam de beber sangue de humanos para beber algo que não tem um gosto bom...



Sobre a série

Fantástica! Essa série é realmente muito boa, antes eu via propagandas dela mas sempre pensava que era uma série em que tinha o clã dos vampiros que se enfrentava ou sei la uma história bem por alto, mas não! Eles exploram muito movimentos políticos e religiosos. Imaginem como a igreja iria agir sabendo que há seres imortais por aí? Ou partidos políticos? Como as leis mudariam? Existem os grupos que apoiam e os que vão contra os vampiros, parte da população mundial quer inserir eles como cidadãos, já outra não aceita isso. 
O casamento entre humanos e vampiros é proibido, criam bares especiais para vampiros e quando um ousa ir a um bar de humanos todo mundo olha com cara feia e fica falando mal, isso lembra algo a vocês? Pois é pessoal, é uma clara referencia ao preconceito existente em nossa sociedade, e a série faz questão de explorar bem a fundo mesmo isso mas também mostrando os dois lados da coisa, nessa série não existe aquilo de uma pessoa boa é 100% pura de coração e esse clichê todo, muitos personagens bons tem conceitos diferentes e às vezes odeiam coisas que moralmente é algo errado. 

Até mesmo os personagens que sofrem preconceitos são colocados não apenas como vitimas como por exemplo duas personagens negras que vêem atitudes preconceituosas em qualquer coisa que um branco fala, ou dois personagens que tem relações homossexuais e logo depois um fala publicamente que é contra esse tipo de atitude. Achei realmente fantástico! A série não mostra pessoas totalmente más ou totalmente boas, são todas misturadas exatamente como somos, ninguém concorda com tudo que outra pessoa diz, sempre há seus contras e prós, sempre há diferenças, nem sempre estamos certos porém para nós isso é a coisa certa.
A série tem suas doses de humor e terror, na maioria das vezes fica perfeito porém em algumas cenas com vampiros ela se desvia um pouco para o lado TRASH, nada que seja muito exagerado porém às vezes você olha e pensa:

"Caramba essa cena foi tosca..."

Achei isso uma falha na série mas sei que alguns fãs do Tarantino essas cenas serão maravilhosas hehehe. A série não é focada em apenas uma história mas sim em varias historias interessantes, o que é muito bom, por exemplo tem o vampiro que se muda para uma cidade pequena, uma garota que consegue ler mentes, um assassino em série que ataca varias mulheres e um monte de outras historias, isso é simplesmente incrível pois cada uma dessas historias se junta às outras e você passa a fazer muitas suposições durante a série, começa a criar hipóteses das coisas que estão acontecendo e às vezes a duvidar até mesmo de personagens principais. Deem uma olhada na abertura:
Essa abertura caracteriza tanto o que a série é, ela mostra varias cenas em boates e ao mesmo tempo cenas religiosas e de predadores, pessoas se alimentando, nossa achei muito genial, simplesmente a série trata disso tudo, muitas pessoas ficam empolgadas com os vampiros e se metem com o meio pois o sangue de vampiro causa sensações espetaculares, algumas pessoas passam a usar, é como se fosse uma nova droga chamada V, porém não é tão fácil de conseguir, também pessoas vão atrás de vampiros por sexo, mas como isso é considerado imoral pela sociedade muitos negam que foram e até descriminam na frente de outras pessoas.

Os episódios são de quase 1 hora de duração porém tem apenas 12 episódios por temporada, e as últimas tem um pouco menos. Foram lançados também uma série de produtos baseados na franquia.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

10 comentários:

tatal disse...

manhe eu so first xD ae eu queria fazer parceria com esse blog tem como?

Shinigami Vaizard disse...

Essa com certeza está na minha lista de séries para assistir, e aproveitando as férias das outras séries q assisto acho q vou começar o mais rápido possivel!!
=D

Agelus disse...

Já tinha assistido essa série e ela realmente é muito boa.A trilha sonora é ótima não teve uma musica que eu não tenha gostado -até a dos créditos ^^-, ela apela um bocado pra cenas mais "picantes" =P -tem uma cena atrás do bar que é bem explicita =]- e tem um final impressionante.
Tô só esperando pela nova temporada (^_^)=b

Ótima matéria Sky =]

ricardo disse...

essa serie passa na hbo se sim q horas

Kampos e sua Vida de Leiturista disse...

Saudações, Agelus!
Valeu pelas visitas ao blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO. Que ótimo que você curtiu a estória que criei. Caso queira ler outra, há um link no blog para a postagem da estória, ok?

Ah, True Blood é ótima! Adoro a série e não vejo a hora de sair a segunda temporada!
Abraços.

Karlo Campos (Kampos)

Rockvinny disse...

caraca to bastante curioso pra assisti em, gostei pq pelo geito q vc falo a serie mostra o ser humano como ele é, ñ um super man politicamente inviolavel, ou um homeme aranha q abre maão de tudo pelo bem estar (por isso gosto do espetacular hoemem aranha pq ele tem seu lado mal), essa serie usa o assunto vampiro pra mostras o bom e a hipcrisia do ser humano e vampiro sahsHAHSAHSHASHAHSHA.
baixando com certeza

Skywalkerpg disse...

Desculpa, não faço parcerias =(

Skywalkerpg disse...

Não sei que horas passa na HBO não mas acho que não vale a pena começar assistir do meio o melhor é alugar que locadoras tem a série inteira

tatal disse...

ok vlw mesm assim sky ae quer que eu faça algums scripts maneiros pro seu blog? como menus eu faço de graça

Rafaa disse...

vou baixar ^^