Uzumaki - A espiral do terror

Uzumaki significa redemoinho em japonês e é exatamente sobre isso que a história trata, espirais! Se você é fã de Terror Japonês, já vai adicionando esse à sua lista, pois sem dúvidas é um dos filmes que mais me agradaram. É um terror com belos efeitos especiais e estética de anime. Essa obra foi baseada em uma obra de Junji Ito com o mesmo nome.



Aqui nos é apresentado o pequeno povoado de Korouzu-Cho, e a história é focada em Kirie, uma habitante do tal povoado que percebe as mudanças que estão ocorrendo, a cidade está amaldiçoada, e não é uma coisa que tem uma explicação clara de inicio, é algo misterioso que começa do nada e aos poucos vai se manifestando cada vez mais. A única coisa que sabem é que tem algo a ver com espirais.

A história é muito fantástica, mas tenho que assumir que vai depender bastante de quem assiste. Aqui temos uma trama que é para você ver de mente aberta para possibilidades, olhando pra coisa apenas sabendo de uma única coisa, é uma maldição. De onde veio, como se iniciou exatamente e qual a história, isso você tem que ser tolerante, pois se é do tipo que quer tudo explicadinho direitinho, talvez fique frustrado.

É incrível ver como cada um dos habitantes vai se adaptando de sua própria maneira, alguns apenas ficam loucos mesmo, é algo que vai começando aos poucos. A pessoa vai pensando em espirais sem parar e quando menos espera percebe que estão em todas as partes, em nossas digitais, dentro de nossos ouvidos. Tudo!

Mas outros tem reações mais radicais, sofrendo transformações bizarras, como o garoto que vai ficando corcunda e bizarro aos poucos, até notarem que nas suas costas não é uma corcunda, mas o casco de um caracol. É bem grotesco mesmo, algo que acho que ficou muito digno do nível de bizarrice que o mangá tem.

O filme tem algumas das histórias do mangá e final diferente, mas mesmo assim é muito bom, eu assisti ele com um amigo antes de começarmos a ler o mangá e realmente vale a pena, é um filme de terror bem legal.

A fotografia do filme é espetacular, mesmo sendo um filme de 2000 é uma obra com muitos efeitos especiais. Pode ser meio bizarro, mas ao mesmo tempo tem uma estética bastante semelhante à de animes, com a bizarrice rolando solta, porém com um tom bem sombrio ao invés da típica coisa alegre que vemos direto em live action japonês.

Enfim, Uzumaki é uma boa opção para assistir ou ler, o mangá tem muitas histórias bastante interessantes sobre a cidade, você não sabe o que vai acontecer e espera de tudo. Ele atualmente é vendido pela Conrad no Brasil pelo preço de R$12,00 na banca.

Comentários

Delilian disse…
Sabe em qual fasuber acho o anime.
Ta dificel encontrar se puder ajudar com o link do torrent =P
Skywalkerpg disse…
Não existe anime desse mangá, só o filme.
Achei interessante, vou dar uma conferida no mangá, ainda mais por ser só três edições...