Mangá sempre foi uma mídia bastante versátil e aberta a possibilidades. Sendo assim, adaptações de outras mídias não são incomuns. Indo desde obras extremamente adultas, como Declínio de um Homem, onde Junji Ito mostra um outro lado seu, até o mundo dos games. Vimos isso com Elden Ring: O Caminho para Térvore, que simula a sensação de gamers no jogo, e também em Resident Evil: Marhawa Desire, que expande o universo da Capcom. Porém, o contrário também acontece, e muita gente viu o trailer do game Sand Land da Bandai Namco e enlouqueceu quando viu que era do autor de Dragon Ball. Mas mal sabia que era um mangá bem curtinho de um único volume e que saiu no Brasil!
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Sandland se passa em um mundo desértico ao estilo Mad Max, onde a água é o recurso mais valioso que existe, e é apresentada a história de um grupo de aventureiros onde está o herói Beelzebub, o filho do Rei dos Demônios! Mas ele não é de todo malvado, só um pouquinho. Ele costuma roubar água, mas acaba entrando em uma jornada quando fica sabendo de um local que supostamente tem água em abundância. Mas a jornada será um verdadeiro inferno.Apesar do final de Dragon Ball Z em 1995 e de muita gente só conhecer outra obra do Akira Toriyama, o autor continuou em ação. E durante o ano 2000, ele decidiu começar a publicar algo novo, pois estava empolgado para desenhar tanques. Foi assim que criou o mundo de Sandland, que tem sua ligação com Dragon Ball no fim das contas por ter o Dabura, mas sem se aprofundar sobre que lugar misterioso é esse mundo.
Como é um único volume, obviamente trata-se de uma pequena aventura. A história carrega uma crítica sobre o caminho que o mundo está sendo guiado e a ambição dos poderosos enquanto todos sofrem. Certamente pode soar muito estranho ver um demônio como protagonista, mas não é exatamente uma novidade. As obras do Toriyama costumam ser tranquilas em relação a isso, talvez por ele ser japonês, e assim não se importa em criar personagens como o Mr. Satan.
Para quem gosta do visual que o autor coloca em Dragon Ball, especialmente com os seus veículos arredondados peculiares, vai se apaixonar. É um mangá que notavelmente foi feito com muito capricho, apresentando máquinas pequenininhas com aquele design que tanto amamos, e todo o climinha de aventura em um mundo perigoso. No fim de 2023 a franquia ganhou uma força a mais com o lançamento do filme, e também foi quando anunciaram o jogo para o começo de 2024. Isso despertou a curiosidade em muita gente.
No Brasil ele chegou a ser lançado uma vez pela Conrad em uma edição de baixa qualidade que teve inúmeras reclamações no início do milênio. Mas em 2022, a Panini acabou por trazer um volume único de alta gramatura (páginas grossas) com a história completinha. Claro que acabou recebendo notas extremamente altas. Assim como o mangá Dragon Ball Gaiden, que apresenta uma realidade alternativa e tem um único volume, esse também acaba sendo perfeito pra quem quer ler uma história rápida ou presentear alguém com uma história fechada. Atualmente tá com desconto, confira:
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado
todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram
hoje?
Confira no link de afiliado Amazon!
0 Comentários