Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Twin Peaks: Arquivos e Memórias | Livro que disseca essa obra prima psicológica

O horror! Algo que nos afastamos, mas nos encantamos. Quando vemos obras como Mitologia Nórdica de Neil Gaiman, é fácil entender que o medo estava presente nos tempos mais remotos e sempre impressionou. Isso torna normal ver obras como Clássicos Japoneses Sobrenaturais agirem como ímãs de leitores. E isso fica ainda mais gostoso quando se mistura com algo que é exatamente o oposto, algo aconchegante como uma cidadezinha de interior... É uma sensação que funciona em qualquer lugar do mundo, como pode-se notar no mangá de horror Mortos de Amor, e existem certos clássicos que se destacam. Entre eles a série Twin Peaks.
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

"Twin Peaks: Arquivos e Lembranças" é um livro que oferece uma visão aprofundada sobre a amada série de televisão Twin Peaks que foi revelada ao mundo no início da década de 90 e depois disso foi um estouro relacionado a teorias, o que explodiu com a vinda da era da internet. Escrito por Brad Dukes e publicado em 2017, este livro se destaca por sua abordagem oral, reunindo depoimentos dos criadores da série, membros do elenco e equipe de produção.
A narrativa começa situando o leitor em 8 de abril de 1990, que no caso trata-se do dia em que Twin Peaks estreou na TV e se tornou um marco na televisão. Os autores, Mark Frost e David Lynch, são devidamente reconhecidos por sua visão única que deu vida a essa série icônica. O seu nível cabuloso de estranheza aplicada do nada faz com que o público se sinta completamente perdido muitas vezes, mas que juntando essas esquisitices, respostas comecem a aparecer.

O livro explora como Twin Peaks cativou uma geração inteira, oferecendo algo fora do comum e que desafiava os padrões estabelecidos. Os personagens únicos, as entidades misteriosas das florestas e os símbolos presentes na série são destacados como elementos que contribuíram para a construção de uma história incomum sobre habitantes da cidadezinha. A influência da série é observada em diversas esferas da cultura pop e muitas vezes as pessoas não fazem ideia. É só ver Deadly Premonition, que parece ter sido um jogo que os autores queriam fazer, mas não tinham os direitos autorais.
"Twin Peaks: Arquivos e Lembranças" faz parte da "Coleção Fora de Série", que busca revelar os bastidores das séries televisivas que conquistaram o público. O livro é uma leitura enriquecedora para os fãs da série, trazendo testemunhos dos criadores, do elenco e da equipe de produção, além de imagens inéditas e curiosidades interessantes, deixando as coisas bem mais esclarecidas.

Brad Dukes, o autor, é elogiado por sua dedicação ao explorar os detalhes mais obscuros do universo de Twin Peaks, prometendo responder a muitas das perguntas que os fãs têm sobre os personagens e enigmas da série. Afinal de contas é definitivamente uma daquelas obras que facilmente dá pra se perder e ao assistir pela segunda vez, você percebe que não entendeu muita coisa.

Enfim, "Twin Peaks: Arquivos e Lembranças" é uma leitura indispensável para os fãs da série e para aqueles interessados em desvendar os segredos por trás dessa obra-prima televisiva. Sendo também o tipo de item que consegue se destacar em qualquer estante especialmente por fugir muito do padrão, além de seu visual peculiar que a Darkside costuma por em muitas obras. Caso tenha interesse, atualmente tá com desconto. Confira:

O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
Sobre Twin Peaks
 
No cenário pacato de Twin Peaks, Washington, um véu de mistério e estranheza paira sobre a rotina aparentemente tranquila dessa cidade pequena. O assassinato de Laura Palmer, uma jovem querida por todos, desencadeia uma série de eventos que revelam os segredos mais obscuros escondidos sob a fachada idílica.

No centro dessa trama enigmática está o agente do FBI Dale Cooper, interpretado por Kyle MacLachlan. Sua investigação nos leva a mergulhar em uma realidade distorcida, onde o sobrenatural se entrelaça com a vida cotidiana. A Senhora do Tronco, conhecida como Log Lady, parece ter uma compreensão única desse universo dual, onde a Loja Negra (Black Lodge) e a Loja Branca (White Lodge) representam dimensões desconhecidas.

Os personagens que povoam Twin Peaks trazem uma gama de peculiaridades, desde a misteriosa Audrey Horne até o xerife Truman, interpretado por Michael Ontkean. A trilha sonora, composta por Angelo Badalamenti, ecoa os temas de suspense e estranheza que permeiam a cidade. A cultura pop se rendeu aos encantos dessa série, com referências que permanecem no imaginário coletivo.

O Hotel Great Northern, o Restaurante Double R (Double R Diner) e os frequentes encontros no café revelam a vida na cidade pequena, onde todos se conhecem e os vícios em café e torta de cereja são tão presentes quanto os segredos que os moradores guardam. Norma Jennings, proprietária do Double R, representa essa vida comunitária, enquanto Josie Packard e a misteriosa maçaneta em sua pousada mergulham na obscuridade.

A série é uma criação de David Lynch, mestre do surrealismo, que tece um enredo cheio de enigmas e simbolismo. A Sala Vermelha, habitada por um Gigante misterioso, é um local de revelações e significados ocultos. À medida que a trama se desenrola, descobrimos que a própria cidade é um portal para mundos paralelos, onde criaturas como Bob, uma entidade maligna, cruzam a linha entre a realidade e o sobrenatural.

O diário de Laura Palmer, uma chave para sua mente conturbada, explora a psicologia por trás das aparências. Seu pai, Leland Palmer, vivido por Ray Wise, é um retrato da complexidade humana, enquanto a coruja, símbolo recorrente, sussurra que as aparências enganam.

A série de televisão também inspirou o filme "Fire Walk with Me" (Os Últimos Dias de Laura Palmer), que aprofunda nos eventos que levaram ao assassinato da jovem. O retorno da série anos depois trouxe mais eventos misteriosos e aprofundou ainda mais o cenário surreal que Twin Peaks proporciona.

Em um mundo onde o mistério permeia cada esquina, onde os enigmas são inúmeros e a estranheza é a norma, Twin Peaks continua a ser um marco na cultura pop. Uma ode ao suspense, ao surrealismo e aos segredos obscuros que nos lembram que a realidade é mais complexa do que imaginamos.

Postar um comentário

0 Comentários