Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Série de O Cavaleiro dos Sete Reinos provou o quanto fãs de Game of Thrones são insaciáveis

Existem tantas séries de TV que são sucessos absurdos, mas que acabam chegando ao fim e depois disso só somem de vez. Algumas até tentam voltar anos depois, mas mesmo com muitos fãs, simplesmente não andam e acabam sendo canceladas. Porém a HBO viu que o sucesso de Game of Thrones não era mero fogo de palha, mas uma chama durável e forte que se provou intensa com a vinda da série "A Casa do Dragão", que teve uma edição maravilhosa no Brasil, e quando ela anunciou a série do "O Cavaleiro dos Sete Reinos", ficou claro para todos que a emissora ficou satisfeita.
 
Game of Thrones foi um fenômeno mundial que conquistou milhões de fãs ao longo de oito temporadas. A série baseada nos livros de George R. R. Martin, que conta a saga de sete nobres famílias em luta pelo controle da mítica terra de Westeros, foi um sucesso de crítica e público, ganhando 59 prêmios Emmy e entrando para o livro dos recordes como a série de TV com mais pirataria da história. Sem contar outras adaptações, como foi o caso do maravilhoso Guerra dos Tronos RPG, aquele RPG de mesa baratíssimo que encantou tanta gente.

Mas o que acontece quando uma história tão amada chega ao fim? Os fãs ficam órfãos e sedentos por mais. Felizmente, Game of Thrones não foi a única obra de Martin ambientada no universo das Crônicas de Gelo e Fogo. O autor já publicou outros livros que exploram diferentes épocas e personagens desse mundo fantástico, e alguns deles estão sendo adaptados para a TV.

Um desses livros é A Knight of the Seven Kingdoms, uma coletânea de três contos que se passam cerca de 90 anos antes dos eventos de Game of Thrones e que foram lançados originalmente separados à partir de 1998, mas que em 2014 foram lançados reunidos no Brasil em português com uma belíssima capa. A história acompanha as aventuras de Dunk, um cavaleiro andante, e Egg, seu escudeiro, que na verdade é Aegon Targaryen, o futuro rei de Westeros. Os dois viajam pelo reino, participando de torneios, enfrentando inimigos e testemunhando intrigas políticas.

Ainda em 2021, a Variety tinha vazado informações de que a HBO estava desenvolvendo uma série baseada nesse livro, com o título provisório de Tales of Dunk and Egg. A produção ainda estava em estágio inicial, mas despertou a curiosidade e a empolgação dos fãs de Game of Thrones imediatamente, que queriam ver mais do passado e da cultura dos Sete Reinos.
 
No entanto a coisa ficou por muito tempos apenas no mundo dos boatos mesmo, inclusive com muita gente falando que ela tinha sido congelada. Mas em abril de 2023, quando a Warner Bros. Discovery anunciou  rede de streaming "Max" para substituir a HBO Max, ela quis colocar peso na coisa e assim anunciou a série de Harry Potter e também a série "Game of Thrones: A Knight of the Seven Kingdoms", que levou o povo à loucura e mostrou o quanto o universo de George R.R. Martin foi valorizado mesmo após o fim de game of Thrones.

Como vocês sabem bem, essa não foi a primeira vez que a HBO apostou em um derivado de Game of Thrones. A emissora já tinha lançado House of the Dragon em 2022, outra série inspirada em um livro de Martin, e inclusive a edição brasileira do livro de A Casa do Dragão deixou os fãs abismados com as ilustrações. Esse conta a história da Casa Targaryen 300 anos antes da guerra pelo Trono de Ferro. 

Com esses projetos, a HBO mostrou que sabe o potencial que Game of Thrones tem para gerar novas histórias e atrair novos públicos. Porém, mais importante que isso, os fãs mostraram que estão dispostos a acompanhar essas histórias e mergulhar novamente no universo das Crônicas de Gelo e Fogo. Isso é especialmente importante porque temos superlotação de entretenimento e o que mais faz "retornos de séries" falharem é que as pessoas deixam pra depois, não dão audiência e quando veem, foi cancelado.

O Cavaleiro dos Sete Reinos é uma prova de que os fãs de Game of Thrones são insaciáveis por mais. Eles querem conhecer novos personagens, novos lugares e novas perspectivas sobre esse mundo tão rico e complexo. Eles querem se emocionar, se surpreender e se divertir com as aventuras de Dunk e Egg. E eles querem ver como esses personagens se relacionam com a história que já conhecem e amam.

E você, adora Game of Thrones? Quando viu "A Casa do Dragão" estrear, foi logo assistir? Ou esperou um tempo para ver depois? E quanto ao Cavaleiro dos Sete Reinos? Te deixou bastante empolgado quando ficou sabendo? O livro foi lançado no Brasil em português com aquele visual tão peculiar dos livros do autor.

Link de Afiliado Amazon


Postar um comentário

0 Comentários