A força da religião é inevitável, mas vai muito além das igrejas e está presente frequentemente na cultura pop. Às vezes polêmicas até demais, como aquela HQ que revoltou religiosos e fez a DC desistir de lançar, provando o quanto mexe com as pessoas. Mas ironicamente sendo uma temática frequentemente presente no universo do horror! Por exemplo o livro do Exorcista, que consegue mexer de uma forma esquisita com as pessoas. E mesmo no Brasil temos exemplos, como a antologia Despacho, que mostra o submundo do horror brasileiro e tem a frequente presença de religião.
No entanto, normalmente essas histórias costumam ser "pontas" distantes da fonte original, não tendo relação direta com a bíblia. Na saga O Híbrido, por exemplo, temos um universo estiloso de anjos e demônios com temática urbana. Em Os Cavalheiros de Lúcifer, a coisa já vai para o lado de um pacto diabólico de um culto, enquanto o diferenciado 8:32, mostra uma versão cyberpunk da cidade do Rio de Janeiro em uma história de investigação sombria com temática religiosa. Porém o autor Max Leite, decidiu fazer algo mais ligado direto na fonte! Em "Os Salmos de Eva e Lilith" é apresentada uma expansão da bíblia sagrada.
Não há muito o que se dizer sobre a história de Genesis, de Eva e Adão. Talvez uma das histórias mais contadas da humanidade, mas de todas suas versões, poucas falam sobre a terceira pessoa ali. Mãe dos demônios para muitos, símbolo de resistência para tantos outros, Lilith é muito mais que a história de Eva ou Adão.
Essa é a sua história, e também a de Eva, como contada pelo livro sagrado dos Lilim, os filhos das duas. A história de como o amor floresceu entre as duas, e como desse amor surgiu o seu povo.
E essa também é a história de tal povo, e sua relação com 5 outros povos próximos. Débora Abulafia é a Mecashefi (líder) dos Lilim e, assim como suas irmãs, tem o poder de se transformar no que quiser, e quando um dos líderes de outro dos povos é morto, a suspeita cai inteiramente sobre ela e seu povo.
Débora deve então lembrar da história de suas mães, que enfrentaram as maiores adversidades unicamente por amor, e então honrar o nome de seu povo, e provar que não é a culpada pois, caso contrário, será declarada guerra a seu povo.
Enquanto isso, sua esposa, Abigail, acolhe um garoto misterioso que acordou nas ruínas de seu antigo lar, e logo descobre que essa escolha mudará para sempre sua vida.
Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado
todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram
hoje?
Confira no link de afiliado Amazon!
Com a disponibilidade de aplicativos de leitura digital e leitores dedicados, como o Kindle, Kobo e Nook, a leitura digital se tornou uma realidade para muitas pessoas. Através de dispositivos como tablets e smartphones, é possível ter acesso a uma biblioteca completa em um único aparelho, economizando espaço físico e recursos naturais, como papel e tinta.
Além da praticidade, a leitura digital também é ecologicamente sustentável, já que reduz o transporte e a logística de livros físicos. As facilidades de pagamento, promoções e descontos também tornam os ebooks uma opção econômica em relação aos livros tradicionais. É bem raro achar livros grátis quando são físicos, mas ebooks grátis são frequentes.
A segurança e privacidade também são garantidas, já que os livros digitais estão protegidos por DRM (Digital Rights Management) e podem ser baixados com facilidade, sem preocupações com roubos ou perda de livros. Você tem um tipo de estante digital, onde cada livro novo fica lá armazenado e se você precisar, é só baixar em qualquer dispositivo!
A versatilidade dos dispositivos digitais também é um fator importante. É possível ler ebooks em diferentes dispositivos e sincronizar a leitura, permitindo que você comece a ler em um dispositivo e continue em outro sem perder o seu progresso. Os aplicativos de leitura digital também permitem personalizar a sua experiência de leitura, como a escolha de fontes e tamanho de texto, além de oferecer interatividade através de recursos como notas e marcações.
A variedade de catálogo também é uma grande vantagem dos ebooks. É possível encontrar livros em diferentes idiomas e gêneros, muitas vezes com preços mais acessíveis do que as versões físicas ou até mesmo livros gratuitos. Além disso, as promoções e descontos frequentes incentivam o consumo de ebooks. Muitas obras raras só podem ser acessadas pelo grande público graças a ebooks, incluindo livros que se perderam no tempo.
Sendo assim, os ebooks são uma opção moderna, prática e sustentável para consumir conteúdo digital. Com a variedade de dispositivos disponíveis e a facilidade de acesso através da internet, a leitura digital se tornou uma realidade acessível a todos. Se você ainda não experimentou os ebooks, vale a pena considerar essa opção e descobrir todos os benefícios que ela pode oferecer.


