Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

PS Plus de Maio de 2023 | Lista de jogos "grátis" do mês!

Todo mês eu coloco aqui no Blog Nerd Maldito, e aqui está mais um post focado na Playstation Plus. Assim como a Games With Gold é um serviço interessante para os usuários de Xbox, os donos de algum console da família Playstation também acaba tendo a sua própria versão do serviço que é a Playstation Plus. Esse serviço oferece uma série de vantagens para os assinantes e inclusive jogos mensais.

Com a assinatura, você recebe a possibilidade de jogar online, consegue itens especiais em jogos todos os meses, tem o armazenamento em nuvem liberado e também recebe descontos exclusivos na compra de jogos que faz sair mais barato assinar e comprar o jogo do que só comprar. Mas sem sombra de dúvidas a vantagem mais badalada são os jogos "grátis" completos liberados mensalmente para seus assinantes baixarem e jogarem à vontade. E esses são os jogos do mês! 

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!

Jogos da PS Plus do mês de Maio de 2023

PlayStation Plus Essential

GRID Legends (PS5 | PS4) - GRID Legends é um jogo de corrida desenvolvido pela Codemasters e publicado pela Electronic Arts. Ele apresenta um modo de história para um jogador, onde os jogadores assumem o papel de um piloto em ascensão e competem em uma variedade de eventos em todo o mundo. O jogo também inclui modos multiplayer e um extenso sistema de personalização de carros.

Chivalry 2 (PS5 | PS4) - Chivalry 2 é um jogo multiplayer de combate corpo a corpo em primeira pessoa desenvolvido pela Torn Banner Studios e publicado pela Tripwire Interactive. Os jogadores podem escolher entre várias classes e participar de batalhas com até 64 jogadores. O jogo apresenta uma variedade de armas medievais e um sistema de combate baseado em física que permite aos jogadores bloquear, esquivar e contra-atacar seus oponentes.

Descenders (PS5 | PS4) - Descenders é um jogo de bicicleta nas montanhas, desenvolvido pela RageSquid e publicado pela No More Robots. Os jogadores andam de bicicleta em pistas geradas proceduralmente, realizando truques e tentando aterrissar suavemente. O jogo apresenta um sistema de movimento baseado em física e um sistema de progressão roguelike, onde os jogadores tentam completar diferentes desafios e desbloquear novos equipamentos. Ele também inclui modos multiplayer e um editor de níveis.

CONFIRA MUITO MAIS COISAS LEGAIS AQUI

Veja também:

 

LISTAS DE JOGOS DA GAMES WITH GOLD


 O que é a Playstation Plus?

Com o lançamento da PSN (Playstation Network) em 2010, que dava acesso a jogos online nos consoles da Sony. E logo veio a PS Plus (Playstation Plus), que mensalmente passou a mensalmente dar acesso a novos jogos aos assinantes. Inicialmente os jogos eram para PS3, o consoles portátil PS Vita (Playstation Vita) e Sony PSP (Playstation Portable). Mas com o passar dos anos os jogos foram mudando, sendo oferecidos ao PlayStation Vita TV , PS4, PS5 e Sony Playstation VR.

Inicialmente o seu concorrente da Microsoft era o Games with Gold, que dava acesso à Xbox Live Gold. Mas com a vinda do Xbox Game Pass Ultimate e a popularização inegável, a Sony logo começou a preparar algo semelhante. Inicialmente se falava de um projeto chamado de Playstation Spartacus, que seria a Nova Playstation Plus.

No fim das contas a coisa acabou se revelando como sendo a mesma, mas atualizada. Portanto com a mesma Playstation Account, os jogadores podiam escolher entre atualizar ou não. E assim a assinatura normal passou a se chamar Playstation Plus Essential, seguido pela Playstation Plus Extra e por fim a Playstation Plus Deluxe, cada uma com mais vantagens que as outras.

Com isso veio também a Playstation Stars que é o sistema de fidelidade da Sony, onde quanto mais o jogador compra, mais prêmios a pessoa ganha, como enfeites para colocar no perfil e algumas vantagens, do tipo ter prioridade no suporte técnico (Isso deu uma treta louca). E os Gift Cards (Vale Presentes) se popularizaram ainda mais com esse ânimo extra no serviço.

Como podem ver, rolou uma bela jornada na coisa, e os jogos dados mensalmente também variavam. Enquanto muita gente era louca esperando um God of War Ragnarok ou Horizon Forbidden West no lançamento, para competir com o Day One da Microsoft, a Sony comentou que seria complicado fazer isso pra jogos desse porte.

Mas ainda assim os jogadores variaram entre altos e baixos, dependendo da pessoa, é claro... Afinal de contas enquanto um Fifa 22 e Fifa 23 ou outro jogo de esports da EA Games (Electronic Arts) levaria um público de nicho à loucura, para outros poderia ser só um desperdício. E variando entre jogos indie e jogos Triplo A de várias desenvolvedoras, a Sony distribuiu uma penca de títulos bem variados, gerando uma bela retrospectiva playstation através dos anos.

Também teve uma grande evolução, não apenas do jogo eletrônico em si, mas dos consoles, afinal de contas a era do Playstation 2 se tornou algo completamente até mesmo das versões menos parrudas da nona geração de consoles com o Playstation 5 digital edition, Xbox Series S e Nintendo Switch. E nem se fala do Playstation 5 com Mídia Física, Xbox Series X e Nintendo Switch Oled, ou ainda coisas como o Playstation VR, né? Hahaha.


Postar um comentário

0 Comentários