Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Resident Evil 4 Remake fez a façanha de superar Hogwarts Legacy em vendas nos consoles

Para um jogo se tornar o mais vendido, não basta ter muitas vendas, é necessário superar a concorrência, que é enorme no mundo dos jogos eletrônicos. Então pode ser uma surpresa enorme quando se vê um baita lançamento desejado que simplesmente não consegue o primeiro lugar, como foi por exemplo Spider-Man, tão pedido por jogadores de PC e quando saiu na Steam, mal conseguiu se manter no Top 10. Diferente por exemplo de Elden Ring, que ficou meses na lista, frequentemente em primeiro lugar, mesmo custando uma pequena fortuna. E quando jogos desse tipo são desafiados, é sempre algo inusitado.

 
Hogwarts Legacy, o jogo eletrônico de ação e aventura da franquia Harry Potter desenvolvido pela Avalanche Software, dominou a lista de jogos mais vendidos por muito tempo nos consoles. O RPG vendeu feito água e despertou o interesse de muita gente pelo mundo mágico, fazendo várias pessoas se questionarem sobre o que o tiraria da lista. E a surpresa foi que não um jogo original, mas um remake o desbancou! Uma semana antes do lançamento, Resident Evil 4 Remake teve tanto a versão de PS4 quanto a PS5 vendendo adoidadamente, e ambas ficaram na frente de Hogwarts Legacy.
O sucesso de Resident Evil 4 Remake se deve em grande parte à sua popularidade e reputação, e inclusive ele provou de forma maravilhosa que consegue existir simultaneamente com o original. Resident Evil é uma das franquias mais populares do mundo dos jogos eletrônicos, e o quarto jogo da série principal é considerado por muitos fãs como um dos melhores jogos de todos os tempos. Além disso, a Capcom, desenvolvedora do jogo, investiu muito em marketing e publicidade para promover o lançamento do jogo.
 
Embora o livro do Exorcista tenha chocado muita gente, com o efeito psicologico criado pela narrativa, a ideia de horror e fanatismo religioso pode ser explorada de diversas outras formas, e aqui temos um exemplo que caiu muito bem, apresentando um culto no meio da Espanha onde o agente especial Leon Scott Kennedy foi enviado em uma missão pelo presidente dos Estados Unidos, mas acabou tendo que lidar com fanáticos infectados com um parasita conhecido como Las Plagas.
Inclusive é curioso ver que esse jogo tem um nicho próprio. Existem fãs que são exclusivos de RE4! Essas pessoas normalmente não aguentam a mecânica de câmera fixa dos primeiros, acham que Resident Evil 5 e 6 perde a essência com o foco no cooperativo e odeiam jogos em primeira pessoa como o 7 e Resident Evil Village. Você inclusive deve conhecer alguém que já zerou inúmeras vezes o RE4, se você conhece algum daqueles gamers que abandonaram o PC Gamer para pegar notebook gamers, não é surpresa esse ser um dos mais possíveis títulos singleplayer a estarem ali.
Imagem da promoção Semana do Consumidor tem eletrônicos, games, jogos de tabuleiro, PCs, celulares e mais com desconto! Confira no link de afiliado Amazon!

No entanto, apesar do sucesso, Resident Evil 4 Remake não foi o jogo que ficou em primeiro lugar! Em meio à euforia do lançamento, discretamente um jogo mais antigo também ultrapassou Hogwarts Legacy e RE4 não conseguiu superar a versão de PS4 de The Last of Us Part II, que ficou em primeiro lugar na lista de jogos mais vendidos da Amazon e um dos itens mais vendidos do Top 100 da categoria video games (Link de afiliado). Isso aconteceu porque o fim da primeira temporada da série da HBO Max fez as pessoas se empolgarem para ver o que aconteceria depois e começaram a comprar o jogo.
 
Já no PC a coisa foi diferente! Apesar de muita gente ter ficada empolgada com aquele processador baratinho da AMD rodar Resident Evil 4 Remake sem placa de vídeo, o jogo não conseguiu passar Hogwarts Legacy nas vendas diretas da Steam no mesmo período! E o provável motivo é o aumento de 25% no preço da versão de PC sem aviso prévio por parte da Capcom, o que causou revolta entre os jogadores. Isso pode ter levado algumas pessoas a decidirem não comprar o jogo. 
Além disso, é possível que muitas pessoas tenham comprado keys da Steam pra Resident Evil 4 Remake na Greenman Gaming, que ofereceu desconto em cima do preço cheio e cupom de desconto (mar16). Além daquela vantagem de que cada vez que você compra jogos lá, ganha XP, que por sua vez te dá benefícios como maior desconto em outras compras e às vezes até jogos grátis.

Enfim, Resident Evil 4 Remake provou que o amor por esse survival horror continuou absurdamente forte com o passar dos anos. A concorrência é grande para um jogo se destacar e quando é remake carrega junto um natural preconceito de alguns, além de o desânimo de outros que não empolgam em "jogar a mesma coisa" e muitos fatores podem influenciar o desempenho de um jogo nas vendas. No entanto, Resident Evil continua sendo uma das franquias mais populares do mundo dos jogos eletrônicos e seu remake foi bem recebido pelos fãs. E você? Empolgou? Confira Resident Evil 4 Remake no link de afiliado Amazon.

Postar um comentário

0 Comentários