Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Post Void é como um Hotline Miami 3D hardcore onde sua vida não para de diminuir!

Vez ou outra coloco algum jogo psicodélico aqui no Blog Nerd Maldito. E hoje vou falar sobre um que fiquei com um bocado de medo de me dar epilepsia. Quem assistiu minha live no canal da Twitch do Nerd Maldito, definitivamente notou que praticamente o tempo todo eu virava o rosto ou colocava a mão na cara. Então se você é um daqueles que também é paranoico com aquele episódio de Pokémon que mandou mais de 700 crianças para o hospital, ou é clinicamente  diagnosticado com epilepsia, fique longe desse aqui!
 
Post Void é um jogo indie de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela YCJY Games, lançado em 2020. O jogo apresenta uma estética única de synthwave e Outrun, com um visual colorido e vibrante, acompanhado de uma trilha sonora eletrônica intensa e cativante. É um daqueles jogos levinhos e viciantes com notas EXTREMAMENTE POSITIVAS na Steam e uma das obras que colabora pra aquela onda de gamers que estão abandonando o PC Gamer para pegar Notebooks Gamers, pois definitivamente não exige muito do PC.
"Primeiro, havia o vazio. E então, houve uma dor de cabeça.... E uma for de esperança que deu daria a luz a um santuário. Com sua mão na cabeça, ele que suportou a dor, iria tentar alcançar o Vazio novamente. O lugar onde nada se move, onde a escuridão é o senhor e o silência é seu pregador - um lugar de paz. Lá, a cabeça dele pode despejar livremente em uma nova semente, com um propósito renovado, brotará vida. Mas infelizmente, violência interminável e barulho sem remorso irá novamente ser colado nos corredores da serenidade passada. Um tempo conhecido como POST VOID (Pós Vazio). Um lugar conhecido como POST VOID."

Assim é como esse jogo se inicia, com essa narrativa extremamente esquisita, apresentando imagens em 2D em um visual que varia entre preto e branco que me lembrou muito as apresentações do maravilhoso Death Crown. Mas se for pra comparar esse jogo com outro, definitivamente o irmão dele seria o esquisitíssimo Splatter, que com certeza está na mesma "sintonia" que esse aqui, tanto na jogabilidade quanto na história esquisita.
No jogo, o jogador controla um personagem que deve atravessar uma série de corredores cheios de inimigos enquanto coleta power-ups para melhorar suas habilidades e armas. A jogabilidade é rápida e frenética, com muitos inimigos para enfrentar e diferentes desafios para superar. Ele com certeza se encaixa perfeitamente no gênero roguelike da forma mais pura possível. Ou seja, é do tipo "Morreu, PERDEU!".
 
Inclusive, apesar das notas altíssimas, esse nível de dificuldade mostra que esse é um jogo de nicho e se você não gosta de dificuldades absurdas, pode se frustrar muito. Isso porque a coisa aqui ainda tem um adicional que pode ser frustrante pra algumas pessoas, a sua vida! Sabe aquela sensação desesperadora do jogo Fear & Hunger que pra deixar o ambiente de Dark Fantasy ainda mais tenebroso, o seu personagem está morrendo de fome o tempo todo? Pois é... Imagina aquilo em um jogo psicodélico?
Aqui o seu personagem literalmente carrega a vida na mão, em um potinho que vai esvaziando automaticamente o tempo todo. Ou seja, se você só deixar o personagem parado, ele vai morrer sozinho! Se você toma dano dos inimigos, o pote esvazia ainda mais rápido. E pra encher ele você precisa matar os inimigos ou chegar ao ponto de Power-Up, onde pode escolher uma entre três habilidades extras aleatórias como inimigos explodirem ao morrer, balas que ricocheteiam na parede, maior velocidade ao correr pra trás e assim vai.

Em comparação com jogos similares como Hotline Miami, Not a Hero e Katana Zero, Post Void se destaca por sua jogabilidade em primeira pessoa e sua estética única de synthwave e Outrun colocada em um ambiente 3D pixelizado. Apesar de Project Downfall fazer isso também, aquele jogo não tem exatamente uma jogabilidade nesse estilo. 
Em termos de cultura suburbana e underground, esses jogos se destacam por seu estilo único com história super esquisitona, tipo Groove City, e estranhamente o que tinha tudo pra ser genérico acaba exalando atmosfera. Eles são jogos para um público mais específico que aprecia a estética e a música associadas à cultura eletrônica e esquisita. No entanto, esses jogos também podem ser apreciados por jogadores que procuram um desafio e algo fora do convencional e até mesmo servir de porta de entrada.

Enfim, Post Void é um jogo divertido e desafiador com uma estética única que o diferencia de outros jogos de tiro em primeira pessoa. Se você é fã de games estranhos como Selfie : Sisters of the Amniotic Lens e //N.P.P.D. RUSH//- The milk of Ultraviolet, Post Void é definitivamente um jogo que vale a pena conferir! E ainda é bem levinho, ou seja, aquele processador baratinho da AMD que virou febre por rodar lançamentos sem precisar de placa de vídeo conseguiria rodar isso de olhos fechados!
E se quer comprar games sem gastar muito, dá pra conseguir keys baratinhas de diversos jogos da Steam, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui:
 
(Cupom MAR15 atualmente dá um desconto extra na maioria dos jogos lá)

 

Postar um comentário

0 Comentários