Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

F1 22 é considerado um dos melhores jogos de corrida de todos os tempos

A versão para os videogames da Fórmula 1 oficialmente licenciada, o game F1 22, trouxe em sua versão mais recente o virtuosismo necessário para transportar para o mundo virtual o status cada vez maior do esporte no mundo real.

Na vida real, a Fórmula 1 na temporada anterior desfrutou de uma de suas temporadas de maior destaque de todos os tempos. A disputa entre os jovens talentosos Max Verstappen e Charles Leclerc foi vista por muitos como emocionante embora apenas o primeiro tenha conquistado o campeonato com larga vantagem.

Muitos dizem que foi a mudança no regulamento que tornou os carros mais competitivos do que nunca e deixou as Apostas Fórmula 1 imprevisíveis ao longo da temporada. Mas, para quem sempre sonhou em experimentar algo parecido, o jogo conseguiu trazer um pouco disso tudo para os vídeogames e ir além.

F1 22 inclui um novo modo, F1 Life, que permite que você experimente indiretamente o estilo de vida invejável de um piloto da Fórmula 1. Você recebe um apartamento, que pode equipar com móveis virtuais e acessórios com supercarros e roupas virtuais de marcas reais para o seu avatar. A ideia de introduzir o F1 Life deixa claro que surgiu como um meio de introduzir microtransações, uma tendência dos jogos atuais, em um mundo até então isso era imaculado nos jogos de corrida. Isso é exatamente o que os pessimistas previram que aconteceria quando a EA Sports, gigante da FIFA/Madden, comprou a Codemasters, desenvolvedora da F1, no ano passado.

Os itens virtuais do F1 Life podem ser comprados com Pitcoin, uma moeda do jogo disponível em troca de dinheiro real, embora o jogo ofereça alguns pitcoins de graça. Tudo o que você pode comprar é enfeite e não afeta a jogabilidade; mesmo assim, parece que uma idolatrada franquia acabou se queimando um pouco com esse módulo “caça-níqueis”.

Já nas pistas, F1 22 apresenta uma experiência adequada, o que não é surpresa, visto os elevados padrões da Codemasters em jogos de corrida. Os novos carros têm rodas maiores e pneus de perfil mais baixo, então a Codemasters teve que criar um modelo de física totalmente novo para eles - mas eles se comportam de maneira muito convincente, visivelmente diferentes do maquinário do ano anterior.

Ironicamente não há modo de história, apesar do simulador de vida de corredor introduzido, mas o F1 22 tem muito o que fazer e foi aprimorado por ajustes criteriosos: My Team, por exemplo, que combina direção e gerenciamento de equipe, agora tem três pontos de entrada, um dos quais permite que você comece como uma das melhores equipes e te desafia a conseguir manter seu status.

Uma série de melhorias torna o F1 22 ainda mais realista: imita a cobertura de TV da Sky de maneira impressionante, e os motoristas novatos podem ativar uma configuração de IA projetada para realçar suas habilidades, por mais modestas que sejam. Enquanto isso, com os auxílios ao motorista desligados, parece um simulador. Muitos fãs acreditam que nenhum outra franquia de jogo de corrida convencional é tão bom em acomodar um espectro tão amplo de habilidades de direção.

F1 22 é tecnicamente impressionante e isso, combinado com a chance de pilotar os carros da última temporada nas pistas o torna irresistível para os fãs da Fórmula 1.

Postar um comentário

0 Comentários