Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Mafia 2 ainda deixa jogadores boquiabertos com seu nível de imersão dos anos 40 e 50

Lançado em 2010 pela desenvolvedora 2K Czech, Mafia 2 é um jogo de ação em terceira pessoa que se passa na cidade fictícia de Empire Bay, uma versão alternativa de Nova York durante a década de 1940 e 1950 capaz de deixar maravilhado quem se interessa pela história da Máfia. E assim como jogos surreais como Metal Gear, Resident Evil 2 ou mesmo Tomb Raider podem encantar com seus universos tão diferenciados, essa obra prima mostrou como uma ambientação em algo mais pés no chão pode ser tão imersivo quanto, fazendo os jogadores retornarem sempre sem exigir que Mafia 1 seja jogado.
 
Com um imenso Mundo Aberto e enredo forte e uma atmosfera envolvente, o jogo rapidamente se tornou um clássico dos jogos de crime e gangsters. Um dos pontos fortes de Mafia 2 é sua ambientação, que consegue transportar o jogador para a época em que se passa a história. A cidade de Empire Bay é rica em detalhes, com locais emblemáticos como a Torre do Empire State, a Estátua da Liberdade e o Central Park. Além disso, as ruas e os prédios da cidade têm um estilo arquitetônico que remete à época, com carros clássicos e publicidades antigas.
Mesmo em 2020 após mais de uma década de seu lançamento, Mafia 2 ainda continuou conseguindo impressionar os jogadores com sua ambientação detalhada e envolvente. E assim recebeu Mafia II: Definitive Edition, lançado para PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows (Via download na Steam e Epic Games Store). Deixou o Xbox Series S e X de fora, assim como o Playstation 5, mas ainda assim conseguiu apresentar gráficos maravilhosos sem exigir muito de placa de vídeo.

Os gráficos do jogo também são notáveis, especialmente considerando que Mafia 2 foi lançado há mais de dez anos. As texturas dos cenários são ricas em detalhes e os efeitos de luz e sombra são impressionantes, sendo um daqueles jogos que em sua época chamou demais a atenção, e acabou sendo lembrado por seu visual incrível, sendo que só ficou melhor com a edição definitiva.
A moda da época também é bem representada no jogo, sendo um dos elementos que consegue manter tanto a sensação de algo tão atmosférico. As roupas dos personagens são fiéis ao estilo da época, com ternos elegantes, chapéus fedora e vestidos de seda. Isso ajuda a imergir o jogador na cultura da época e a tornar a experiência do jogo ainda mais autêntica.
 
A trilha sonora do jogo é composta de músicas da época, com destaque para as canções de Frank Sinatra, que ajudam a criar a atmosfera nostálgica e elegante do jogo. A escolha das músicas da época é certeira, pois não só adiciona à ambientação, mas também ajuda a estabelecer o clima emocional das cenas. As músicas variam desde as mais animadas, como "Ain't That a Kick in the Head" de Dean Martin, até as mais melancólicas, como "Blue Moon" de Frank Sinatra. A sensação de estar andando em seu carro e passar elas no rádio é bem maravilhosa.
 Além disso, Mafia 2 faz uso de fatos históricos para dar um contexto maior à trama. A história do jogo se passa durante um período turbulento da história americana, com o fim da Segunda Guerra Mundial e o início da Guerra Fria. O jogo usa esses eventos para criar um pano de fundo interessante para a história, adicionando um grau de realismo e imersão ao jogo.

A jogabilidade de Mafia 2 também é digna de elogios. O jogo é dividido em capítulos, cada um com suas próprias missões e objetivos. O jogador assume o papel de Vito Scaletta, um imigrante italiano que se junta à máfia em busca de dinheiro e poder. As missões variam de roubar carros e assaltar bancos a perseguir outros gangsters e participar de tiroteios épicos. Lembro que na época que joguei, fiquei tão acostumado com a sensação de atirar nos inimigos e eles moverem os corpos indicando onde tomaram um tiro, que achei muito esquisito jogar outros jogos e os personagens agirem como se um tiro não fosse nada.
Mas não é só a ação que faz de Mafia 2 um jogo marcante. A história do jogo é bem escrita e os personagens são bem desenvolvidos. Vito é um protagonista complexo, que enfrenta conflitos morais e éticos ao longo do jogo. Além disso, o jogo apresenta uma série de personagens secundários memoráveis, como Joe Barbaro, o melhor amigo de Vito, e Henry Tomasino, um dos chefes da máfia em Empire Bay.

Enfim, Mafia 2 ainda é um jogo que consegue impressionar os jogadores até hoje. Sua ambientação detalhada, gráficos impressionantes, jogabilidade divertida e história envolvente fazem dele um clássico dos jogos de crime e gangsters. Mesmo após tanto tempo de seu lançamento, Mafia 2 ainda consegue fazer os jogadores babarem com sua atmosfera nostálgica e elegante, repleta de detalhes que remetem à época em que se passa a história. E vocês? Chegaram a experimentar essa maravilha?
Caso queira comprar uma key baratinha, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui:(DICA: Fica de olho nos CUPONS DE DESCONTO que costumam aparecer na página inicial da GMG frequentemente! O preço cai muito!)  

Postar um comentário

0 Comentários