Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Artifact | Baixe o app dos criadores do Instagram agora!

Como sei que os visitantes do Blog Nerd Maldito adoram notícias e tecnologia, essa informação certamente vai agradar. Nem todo mundo sabe, mas os criadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, podem ter caído fora, mas lançaram o seu próprio aplicativo. Porém focado em notícias personalizadas. Artifact, que está disponível para download para todos. Usando tecnologia de aprendizado de máquina, o app seleciona notícias para cada usuário com base em suas interações com o conteúdo.
 
Os nomes por trás do projeto é que deram maior força, isso porque como vocês sabem, tem uma penca de projetos que surgem o tempo todo, mas como esse caso aqui é algo como o projeto Bluesky, feito pelo Jack Dorsey, fundador e ex-CEO do Twitter, é muito mais fácil de ter aquele brilho do que por exemplo a rede social Koo, que é um clonão indiano do Twitter que só se popularizou mesmo por causa das tretas na plataforma que fizeram usuários procurarem uma alternativa. Ou seja, ex-donos de redes sociais tem aquela vantagem.

Com o objetivo de oferecer uma experiência mais personalizada e privada de leitura de notícias, o Artifact possui controles de feedback e a capacidade de compartilhar notícias com amigos e conversar com eles sobre. Inclusive tem a função de estatísticas das matérias, e também a possibilidades dos usuários verem  se um artigo é popular em sua rede de contatos.
O Artifact tem foco em apresentar ferramentas para que as matérias sejam da forma mais pessoal possível. E com o uso de inteligência artificial, cada vez que você lê um artigo, ele vai aprendendo mais e associando vários aspectos desse artigo a outras coisas pela internet que podem te interessar. A sua forma de agir, o que você procura depois, tudo vai sendo aprendido. O melhor é que funciona tanto em sistemas da Apple quanto da Google! Aliás, já viram o Top 100 dos celulares mais vendidos da Amazon? É uma ótima forma de ver o que mais tem atraído o povo ultimamente, indo desde o preço até o custo/benefício.
 
Apesar de ter concorrência como o o Google News, Apple News e até o Facebook, a proposta de algo menos invasivo, tendo forte foco na privacidade. Para manter o anonimato, o Artifact não inclui recursos de rastreamento ou "stalking". A empresa também promete manter a privacidade dos usuários em todas as etapas. Isso te permite bloquear facilmente certos conteúdos e eliminar de vez o que você não quer.

Enfim, se você busca uma experiência mais personalizada e privada de leitura de notícias, o Artifact pode ser uma opção interessante para experimentar. Pode ser uma ótima maneira de chegar rápido às coisas que você quer, lendo artigo atrás de artigo em sequência com uma IA que vai te endendendo cada vez melhor e aprendendo a oferecer melhores leituras. A parte ruim é que por enquanto ele tem foco apenas no público que fala inglês. E se você não sabe onde baixar o Artifact, está disponível pra download no Android e iOS. Confira:

 
E não deixe de conferir muito mais coisas interessantes no Blog Nerd Maldito.

Postar um comentário

0 Comentários