Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Advanced SystemCare PRO | Acelerar seu PC e te proteger é o foco desse programa

Problemas com PC lento são coisas inevitáveis para a maioria das pessoas que usam Microsoft Windows. Com o tanto de programas de computador que fazemos instalação no PC, o registro vai sendo alterado sem parar e quando você menos espera, o sistema operacional está muito lento, seja Windows 95, seja Windows 11. E aí vem aquele ritual de baixar um software de aceleração do Windows. Alguns nomes já são clássicos McAfee Antivírus, CCleaner Pro Plus, Avast Antivirus, entre outros e um dos mais populares é o Advanced SystemCare. E depois de anos baixando esse programa, resolvi finalmente adquirir uma license key e experimentar a versão PRO pra ver o que tem de diferente, sendo assim vamos falar sobre!
 
Coisas que deixam o PC lento
 
Como vocês sabem, aqui no Blog Nerd Maldito, tem centenas de análises de jogos e embora muitos games que tenham ganhado uma certa popularidade como Garten of Banban e Conquest Humanity sejam baixados no conforto da Steam com um clique, muitos outros como Subway Surfers de Terror, são DRM-Free e aí precisam ser baixados por fora. No caso, o tempo me fez entender o perigo do tanto de arquivos do winrar vindo em arquivos torrents de jogos e softwares que mostram que o BitTorrent trouxe uma surpresa nada agradável! E isso pode realmente causar o caos e o pior é que nem sempre é óbvio, em boa parte das vezes, spywares, keyloggers, adwares, cavalos de troias e outros vírus de computador ficam quietinhos. E mesmo que o usuário não baixe coisas, basta o erro de entrar no site errado batizando por crackers e já era.
 
No caso você acaba percebendo o bagaço que está o PC, quando roda um programa como o Advanced SystemCare, que vai dando uma olhada no sistema e acha uma quantidade surreal de problemas. E nem sempre estão relacionado realmente a algum vírus de PC ou algo assim. Em boa parte das vezes (Talvez a maioria), a lentidão acontece com o próprio tempo e com a quantidade de arquivos modificados que vão deixando resíduos. Você já deve ter visto que às vezes desisntala um programa de computador e ele deixa uma pasta cheia de arquivos. Pois é... Ele também deixa registros no sistema.
Como funciona o Advanced SystemCare?

Bom, é possível arrumar vários problemas do computador se você souber como otimizar ele manualmente. O problema é que a maioria das pessoas não vai saber isso, ou simplesmente não vai ter paciência pra além de ir até o uninstaller de cada programa, caçar no registro os resíduos. Até mesmo navegadores web como o Google Chrome, Mozilla Firefox e Microsoft Edge tem seus add-ons que podem ficar abertos mesmo com o browser fechado. E o Advanced SystemCare resolve esses problemas de forma automática.

Então o que o programa faz basicamente é vasculhar o seu PC nos mais variados locais, indo desde os cookies que você deixou enquanto navegava e que vão deixando informações sobre você em toda parte, até vestígios do sistema e coisas que você esqueceu faz anos e simplesmente continuam lá, tipo atalhos abandonados que não dão em programa nenhum. Ele corrige vários problemas no sistema e tenta fazer ficar o mais parecido possível como quando você instalou o sistema operecional.
As vantagens do Advanced SystemCare PRO! Afinal, o que tem de diferente?
 
Apesar da versão básica fazer a limpeza, reparo e otimização básica de sistema e também oferecer proteção básica contra ameaças de segurança, a iobit, que desenvolveu esse software limita essas coisas, então eu fiz primeiro uma varredura na versão básica e achei pouco mais de 5 mil itens para serem otimizados, enquanto na versão PRO, quase 100 mil itens estavam disponíveis para otimização. Mas além disso tem elementos exclusivos, sendo eles:

Esconde você: O programa disfaça os vestígios que você usa na internet, para que você não saia distribuindo informações por aí e assim evita que seus dados caiam nas mãos erradas.

Modo de AI: Faz tudo automaticamente pra você de uma forma mais inteligente e dando soluções mais definitivas para que problemas não retornem.

Atualizações em um clique: Se você não gosta de ficar baixando programas de computador e atualizando, abrindo um por um pra ver se estão desatualizados e só descobrindo quando você for abrir no desespero. Com um clique, essa função atualiza tudo do seu PC.

Internet otimizada: O programa prepara as configurações de rede para aproveitar ao máximo. Então se você tem uma internet toda zoada, ele faz a configuração mais adequada para um download e upload melhor.

Inicialização rápida: Para quem tem problemas com o PC iniciando lentamente, ele também dá uma aperfeiçoada nisso para que o computador inicie mais rápido.

Limpeza Avançada do Registro: Enquanto na versão básica tem a limpeza padrão, essa aqui a coisa é limpa de forma muito mais tunada, trazendo uma quantidade absurdamente maior de elementos que podem ser melhorados.

Desempenho do disco rígido: Especialmente para quem usa HD ao invés de SSD, essa função aperfeiçoa o desempenho, agilizando as coisas.

Otimização automatizada: Você pode deixar o programa como monitor do computador em tempo real. Aperfeiçoando com frequência ou agendando para que em determinados momentos ele entre em ação.

Limpeza automática do navegador: Na medida em que você vai deixando rastros em cookies e as coisas vão se acumulando, o programa sozinho pode ir se livrando deles.

Atualização automática para a última versão: Ele se mantém sempre atualizado sozinho, aproveitando todas as novidades que vierem.

Suporte 24 horas: Se às 3 da madrugada você decidir que quer falar com o suporte técnico, isso é disponível para todos que usam a versão PRO.
O Advanced SystemCare PRO funciona mesmo?

Bom, a resposta mais correta é "Depende", pois ele pode ir desde o nível de fazer um verdadeiro milagre, permitindo que uma pessoa use o computador de um jeito que seria simplesmente impossível, até o ponto da pessoa só sentir que simplesmente não teve mudança alguma. Então isso realmente vai depender do seu computador e das condições dele.

Se você estiver com um PC velho que não tem nem placa de vídeo e ou um notebook que dá pra sentir que mesmo com cada driver de dispositivo atualizado, ele parece estar trabalhando no limite, provavelmente esse programa é pra você e vai ser notável a diferença.

Se você tem um PC Gamer tunado de última geração, provavelmente a potência do hardware é tão forte, que mesmo com os problemas acumulados, não será uma diferença muito grande. Com certeza o Advanced SystemCare é capaz de dar umas melhoradas e deixar o PC em condições melhores, mas dificilmente alguma mágica.

Se você estiver com um computador tunado com 1tb de vírus que até o mouse tá lento pra mover e tem alguma coisinah tipo pop up aparecendo sem parar. Definitivamente esse esse programa vai ajudar demais, pois tem muitas ferramentas que auxiliam e dão opções de como resolver problemas de computador lento com um clique.
O Advanced SystemCare PRO vale a pena?

Assim como no tópico anterior, valer a pena vai depender de cada pessoa, mas no meu caso, valeu. Eu faço live, meu processador sua pra alguns jogos, e tem vezes que eu sinto que vou gritar com a lentidão das bagaceiras. Então, apesar dele não fazer um milagre, ao menos foi uma solução de otimização rápida. Por exemplo, tem um sisteminha que dá pra deixar ativado que monitora o PC e mostra quanto de ram tá sendo usado e a CPU. Um clique no botão do foguete e ele libera ram automaticamente. É quase um botão anti-desespero. Mas, vai depender do que você quer. Eu acho que pra quem realmente vai valer a pena mesmo, é pra pessoas que tem uma configuração bem limitada ou o PC estiver só o bagaço.

Enfim, é isso, eu peguei o Advanced SystemCare PRO V16 Pro, e a experiência foi interessante. Acho que vale o teste. Esse é um programa da mesma empresa que faz o badalado IObit Driver Booster e também o IObit Uninstaller, que o povo tanto ama. Caso você queira experimentar, dá pra pegar tanto a versão trial quanto a completa aí embaixo:
 
 

Postar um comentário

0 Comentários