Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sua casa ficará futurística com esse Smart Plug Wi-Fi barato que vai revolucionar seus dias

Atenção! Matérias do Nerd Maldito podem conter links de afiliado, que geram comissão ao blog. Mas isso não aumenta em nenhum centavo o valor que vocês já pagariam pelo produto, ok galera? =)
Existe uma série de maravilhas do mundo moderno que facilitaria a vida de tanta gente, mas as pessoas estão presas ao passado e simplesmente ignoram coisas que surgiram. Entre elas estão as tomadas elétricas smart, que são capazes de ajudar na automação da casa é o Smart Plug Wi-Fi Positivo, que se você for olhar as milhares de avaliações (e comentários) que os compradores deixaram na loja, já vai perceber o altíssimo nível de aprovação. Isso porque tem o conjunto das melhores características de itens bem sucedidos... Facilidade de uso, qualidade no acabamento, consegue fazer bem o que se propõe e claro, o item definitivo do custo/benefício... Um ótimo preço!

A automação do lar é algo que se tornou uma realidade há alguns anos, mas ainda tem coisas que surpreendem pessoas quando entram em uma casa inteligente. Mas normalmente, depois que a pessoa pega o primeiro item, fica difícil parar. Uma lâmpada inteligente pode não parecer nada demais, mas basta começar a usar e ver o quão certas coisas passaram a ficar tão simples, que logo a pessoa começa a pensar em mais possibilidades.

Não preciso nem dizer no tanto que é empolgante ver o resultado que um robô aspirador consegue oferecer. Mesmo a versão mais básica consegue encher tanto de pó o recipiente, que você só fica abismado com o ar que estava respirando. E aí vem todo aquele kit de vantagens de respirar bem, ter a casa limpa e se sentir no futuro.

Mas nem todo mundo quer comprar novos itens eletrônicos inteligentes pra casa e quer aproveitar a tecnologia de alguns aparelhos antigos. Felizmente até pra isso surgiram alternativas fáceis! E a tomada elétrica inteligente é o tipo de coisa fantástica que permite aos usuários aproveitarem os benefícios de viver em uma casa do futuro sem precisar substituir cada eletrônico da casa.

Nesse quesito a Positivo acabou se destacando demais. Isso chega a ser um pouco irônico, levando em consideração que a empresa criou uma baita má reputação com muitos eletrônicos variados ao longo de sua história. Mas ao entrar na criação de aparelhos eletrônicos inteligentes, ela simplesmente surpreendeu e é possível ver isso com clareza ao olhar os comentários dos compradores deixados nas lojas. Uma mistura de notas altíssimas e elogios graças à facilidade de uso e preço barato de um item nacional.
 
O que a Smart Plug Wi-Fi Positivo faz?

Inicialmente vale destacar que suas smart tomadas elétricas carregaram o tão falado selo popular BBB (Bom, Bonito e Barato). O que obviamente foi o que fez se tornar bastante popular, especialmente como forma de entrada no mundo dos aparelhos inteligentes para muita gente, já que nem todo mundo está disposto a pagar uma fortuna por algo, até porque nem sempre mais caro, significa melhor.

As tomadas inteligentes não exigem que você faça nenhum tipo de instalação elétrica. Elas basicamente são plugs de conexão entre o aparelho eletrônico e a rede elétrica. E esses plugs se conectam à rede wi-fi da sua casa. E é aí que a coisa fica divertida, pois te permite ter controle sobre o eletrônico conectado, pois você é que escolhe quando permitir que a energia passe ou não. Ou seja, se você liga a uma TV, pode ter controle sobre ele, pois quando quiser desligar, é só cortar a energia e imediatamente ele vai parar.

Controle pelo celular: A primeira vantagem disso é poder controlar as coisas direto do seu smartphone, e isso não exige que você esteja em casa. Se por algum motivo você quiser que um eletrônico fique ligado e desligue em um determinado momento, não precisa estar em casa para isso acontecer! Indo desde aquele ventilador que você deixou ligado apontando para o chão que você lavou pra secar logo, até a cafeteira que você quer que já vá preparando seu café pra quando chegar em casa, estar prontinho.

Automatização da casa: Também existe a possibilidade de você configurar para as coisas acontecerem sozinhas em determinados períodos do dia sem que você precise fazer nada. Tudo de forma automática! Por exemplo, você tem pena dos seus animais de estimação ficarem no escuro quando a noite chega? Configure para que um abajur acenda assim que a noite chegar! Algumas possibilidades:
  • Medo de bandido? Faça o aparelho de som ligar assim que anoitecer! Certamente vão achar que tem alguém em casa.
  • Calor ao dormir? Se você não quer deixar o ventilador ligado a noite inteira, apenas o suficiente para adormecer, faça com que desligue sozinho no meio da madrugada!
  • Quer o lanche pronto? Deixe sua torradeira já com os pães dentro e configure a tomada para ligar pouco antes do horário do lanche da tarde. Assim só vai precisar ir lá pegar!
  • Invente sua rotina! Cada pessoa conhece seus próprios dispositivos, então basta usar sua imaginação e muita coisa pode ser automatizada!
Controle via inteligência artificial: Logicamente se você quiser uma casa futurística mesmo, pode dar um toque a mais ao colocar um Amazon Echo Dot ou Echo Show na sua casa. Nesse caso, vai poder dar comandos por voz! Ou seja, se estiver calor, fale "Alexa, ligue o ventilador!". Anoiteceu? "Alexa, liga o abajur!". Quer fazer um chá, mas ainda está ocupado? "Alexa, liga a chaleira elétrica!" (Que você já vai ter deixado a água dentro, é óbvio, hahaha). E assim vai... As possibilidades são enormes! Também é compatível com a Google Assistente.

Proteção e economia de energia: Uma outra coisa fantástica desse dispositivo é que ele fornece proteção elétrica contra sobrecargas de energia, o que é uma baita vantagem! Mas além disso, se você não tem ideia do quanto um aparelho consome, ele vai fornecendo dados no seu smartphone! Então se você desconfia que um certo aparelho consome demais, tente deixar o dispositivo um mês nele e compare com outros! Suporta eletrodomésticos e eletroeletrônicos de até 1.000W de potência. 
 
Atualmente a Positivo vende o Smart Plug Wi-Fi sozinho, mas ela também está disponível à venda em pacotes. Caso tenha interesse, aqui estão:

Smart Plug Wi-Fi Positivo Casa Inteligente 
(Sai bem mais caro comprar só 1)
 
(Melhor custo/benefício)
 
(Pra quem quer mergulhar no mundo de casa inteligente com 1  lâmpada, 1 hub e 1 tomada) 
 
(Ao invés do hub, essa tem duas lâmpadas e duas tomadas)  
O que é uma casa inteligente?

Com a vinda dos objetos inteligentes, as pessoas começaram a pensar em moldar suas casas. No entanto, o que mais assusta alguns, é pensar que a coisa é complicada de instalar. É verdade que existem itens que exigem mais dedicação como o interruptores smart, que você substitui o interruptor de luz da sua casa por ele e assim fica realmente instalado, ou as tão desejadas cortinas inteligentes, que abrem e fecham por voz ou na hora certa do dia que você quiser. Mas grande parte só são aparelhos normais que você pluga na tomada.

O conceito de casa inteligente caiu no gosto de muita gente. Indo desde itens que nem sempre são conectados à rede wifi, como as panelas de pressão elétricas, que te permitem colocar apenas os ingredientes e ela faz a comida sozinha, desligando na hora certa. Mas também com coisas improvisadas fantásticas como as campainhas inteligentes, que às vezes te permitem não apenas conversar com quem está na porta no estilo interfone, mas até ver via vídeo quem está ali quando você estiver fora de casa!

E o termo "Internet das Coisas" foi criado exatamente para fazer a união de todos esses aparelhos, com um passando informação para o outro e juntos se conectando a você. Muitos itens foram adaptados, desde a criação de hubs de automação inteligentes, que ligam desde aparelhos antigos com controle remoto infravermelho a conexão com aparelhos bluetooth até coisas como o próprio interruptor inteligente. Marcas como a Intelbras, i2GO, e outras passaram a disputar no mercado.

Postar um comentário

0 Comentários