Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Você sabe o que é a Cyber Monday? A irmã tecnológica da Black Friday?

 
Novembro é um mês extremamente agitado, mas ao contrário do que muita gente acha, existem duas grandes datas comemorativas relacionadas a ofertas, não sendo apenas a Black Friday, mas também tendo a Cyber Monday, que muitos deixam passar por puro vacilo, mas que conta com tudo quanto é tipo de oferta, indo desde smartphones e consoles de video game, até viagens de avião (Tipo a Cyber Monday Gol) e PC Gamers tunadíssimos. E claro, surge a dúvida sobre o que é e quando é a Cyber Monday. Vamos falar um pouco sobre a irmã tecnológica da Black Friday. Colocarei também alguns de meus links de afiliado da Amazon, ok?
 
Cyber Monday: O que significa?

Essa é uma expressão inglesa inventada exatamente para definir essa data comemorativa. Sendo que Cyber vem da expressão cibernético, que é algo referente a tecnologia. Você certamente já ouviu esse termo por aí em coisas como ciborgue e ciberespaço ou cibercafé. A ideia de cibernético já deixa claro que é algo tecnológico de alguma maneira.

Enquanto Monday é simplesmente segunda-feira em inglês. Sendo assim, a tradução Cyber Monday significa meramente Segunda-Feira Cibernética, ou pode ser traduzido também como Ciber-Segunda-Feira, é você que sabe o que é melhor, mas no geral é basicamente esse dia da semana de uma forma mais tecnológica e não um dia normal.
Cyber Monday: O que é?

Enquanto a Black Friday é uma daquelas datas de comemoração focada em vendas, que acabou sendo abraçada no mundo inteiro, a Cyber Monday também tem foco em vendas. Mas se você estiver se perguntando qual a diferença entre a Black Friday e a Cyber Monday, o negócio é que essa última nasceu focada em vendas online, especialmente tecnologia. Apesar de que a sua popularidade acabou crescendo o bastante para que algumas lojas físicas adotassem.

Então, enquanto qualquer loja online sobre absolutamente qualquer coisa pode fazer a sua Cyber Monday, as lojas físicas que fazem isso, acabam focando esses descontos diretamente na área de produtos de tecnologia. Então você vai achar desde itens como iPad, Playstation 5, Nintendo Switch, Xbox Series S e X, PC Gamers, até acessórios como cabos carregadores, capinhas de celular e etc...

O negócio é que enquanto estiver online, tudo é cyber (cibernético), exatamente por já estar usando a tecnologia para comprar. Mas quando é uma compra offline, só vai ser cyber se tiver alguma coisa a ver com tecnologia. Dessa forma você vai achar anúncios do que vão desde "Celular com melhor Custo/Benefício 2022" e "Celular Bom e Barato 2022" até ofertas de serviços como "Empréstimo com Garantia de Celular".

Cyber Monday: Quando acontece?

Se por um lado a Black Friday sempre vai acontecer na última sexta-feira de novembro, a Cyber Monday acaba tendo uma regra semelhante. E como não tem um dia exato, sabend-se apenas que vai ser em uma segunda-feira,  o que faz isso variar é dependendo de quando vai ser o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day).

Apesar de existir no Brasil, mas só não comemorarmos, nos Estados Unidos, Canadá e Ilhas do Caribe tem essa comemoração anualmente com tanta força quanto o Natal, e eles também comem peru. Acontecendo na quarta quinta-feira de novembro. Essa data é o que define o dia da Black Friday, que é sempre no dia seguinte, pois is varejistas querem fazer queima de estoque do que não vendeu. Mas também é o que define a Cyber Monday!
 
A Cyber Monday sempre vai rolar na próxima segunda-feira após o Dia de Ação de Graças, sempre causando euforia entre pessoas atrás de ofertas, cupom de desconto e promoções em geral.
Cyber Monday: Como surgiu?

Talvez você já tenha ouvido falar que a Black Friday surgiu nos anos 90 nos Estados Unidos e só veio estourar por aqui em 2010. Mas afinal, a Cyber Monday também foi lançada há muito tempo e veio estourar no Brasil só agora? Bom... Mais ou menos... Acabou sendo um pouco lento também para ser falado, mas devido ao sucesso da Black Friday, alguns começaram mais rapidamente.

Em 2004 foi publicado o estudo "eHoliday Mood Shop.org/Bizrate Research", que apresentava os comportamentos de varejistas relacionados ao comércio online. E uma enorme surpresa foi o fato de que 77% deles indicaram que após o feriado de ação de graças, as vendas disparavam de uma forma que não acontecia no resto do ano. Isso fez os varejistas se mancarem que era algo especial, e a imprensa inventou o nome "Cyber Monday", e assim no ano seguinte oficialmente a primeira Cyber Monday aconteceu em 2005.

Mas, mesmo com o artigo, ninguém sabia exatamente o que fazia as pessoas comprarem tanto pela internet naquela segunda-feira. E foi o jornal The New York Times que foi avaliar a coisa para chegar a uma conclusão que fazia todo o sentido. Naquele tempo as pessoas não tinham uma conexão de internet boa nos Estados Unidos, com muita gente ainda usando conexão discada. No entanto, empresas sempre precisavam ter conexão de banda larga, o que era um atrativo a usar aquela conexão.

Sendo assim, ao invés das pessoas usarem o final de semana para se estressar tentando mexer em uma internet lenta e que poderia dar falhas na conexão o tempo todo, usavam o tempo apenas para aproveitar com a família, e o que quer que tivessem que comprar online, deixavam acumulado para segunda-feira. Como era um feriadão, acumulava, quinta, sexta, sábado e domingo sem compras, e segunda, todo mundo ia junto de uma vez!

Algo curioso é que se fosse hoje em dia, isso não daria certo, mas foi algo que surgiu por causa da conexão ruim na casa das pessoas, e mesmo com a velocidade moderna da internet, o costume continuou. E inclusive o pesadelo que sofremos em 2020 acabou acelerando a tendência a compras online, que obviamente tinha mais gente interessada em comprar sem ter que sair de casa.

O resultado disso foi uma Black Friday 2021 com muito mais pessoas aproveitando, e consequentemente a Cybermonday 2021 também acabou sendo afetada e vendendo muito mais, assim como a Cyber Monday 2022 já se tornou mais familiar para pessoas que antes nunca tinham ouvido falar sobre a coisa.

Ofertas de Celular na Cyber Monday

Um dos itens mais procurados e vendidos da Cyber Monday são sem dúvidas aparelhos de celular. Isso porque, por mais que usemos desde TVs a video games frequentemente. O mundo moderno fez com que o celular se tornasse um item essencial. E esse item precisa ter qualidade para evitar um estresse. Então por mais que pessoas procurem coisas como GTA San Andreas com download grátis de celular ou como baixar vídeos do youtube no celular. No fim das contas tem um pré-requisito pra seja lá o que você for fazer... QUE CELULAR?
 
É preciso pensar n oque você quer, te interessa um celular 5G? Ou um celular 4G já é o bastante? E a tecnologia NFC (Near Field Communication)? Te atrai? Ou acha pura frescura? Quais modelos? Você quer um dos últimos lançamentos de celular da Samsung? Prefere o glamour de um tão desejado iPhone da Apple? Ou se contenta com o maravilhoso custo/benefício que os modelos da Xiaomi trazem? Seja Moto G, Samsung Galaxy A ou um celular mais desconhecido, existem modelos para todos e aqui vã oalguns dos Smartphones mais procurados pelo público. São meus links de afiliado da Amazon, ok? Confira:

Celular da Motorola

Modelo de celular de 64gb a ótimo preço com Android 11, câmera 48 mp e bateria cabulosa que dura dois dias.

 
Celular da Samsung
 
Com câmera quádrupla, 128 de armazenamento, tecnologia NFC e tela infinita, esse é um dos modelos mais amados. 

Celular meio termo com boas avaliações para quem não quer pagar tanto, mas também não quer algo horrível com processador octacore,  câmera de 50mp e 4gb de ram. 
 
Uma verdadeira monstruosidade pra quem quer pegar logo algo cabuloso para durar anos! Um daqueles celulares elegantes com caneta, câmera tripla com 108mp! 12gb de ram, 256gb de armazenamento, suporte a 5G e mais! 

Para quem quer algo básico e barato, sem exigir muito, mas que ainda assim as avaliações são boas, apesar de ter um octacore, conta com apenas 2gb de ram, mas se você olhar as avaliações que os compradores deixaram na loja, cumpre muito bem seu papel, tendo ótimo custo/benefício.
 
 
Celulares da Xiaomi
 
Um monstro do custo/benefício! Usa bem o padrão Xiaomi de usar o dinheiro mais para por componentes de qualidade que para a marca. Então se por um lado é um celular caro, esse preço foi todo usado para ter o melhor custo/benefício possivel com 256gb de armazenamento, 8gb de ram, processador Snapdragon 860 Qualcomm e uma penca de sensores.
 
Simplesmente um dos celulares mais comprados da atualidade, usando o melhor custo/benefício possível. Enquanto tem um valor bom, vai além das concorrentes, usando da melhor forma possível o dinheiro investido para agradar todo tipo de usuário com um celular rápido.
 
Smartphone Xiaomi POCO M5s Dual SIM
 
Celulares da Apple
 
A vontade de comprar um Smartphone é grande, mas a grana é limitada? Essa certamente é a melhor opção para você!
 
 
Celulares Aleatórios
 
Sim! A Tectoy tem o próprio celular dela, e olha as notas da galera que comprou na loja, são altíssimas! Um daqueles celulares de bom custo benefício para quem quer pagar pouco. 

A Positivo também tem seus celulares, e se você olhar o quanto é barato, as notas até que são muito boas, se tornando uma opção interessante para quem gosta de ter um modelo extra pra fazer coisas mais básicas. 
 
 
Então é isso aí! Essa é a Cyber Monday! Uma das melhores épocas do ano para se aproveitar itens de tecnologia.

Postar um comentário

0 Comentários