Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Proteja seus eletrônicos de forma barata e prática, gerando aquele alívio maravilhoso!

Quando vem as chuvas, quem não tem medo do que os seus equipamentos não queimem, né? Mas os momentos de horror são muitos, seja no temporal, seja quando algum eletrônico começa afazer um barulho esquisito que não é comum. Isso sem contar aqueles aparelhos que fazem sons bem claros sobre a oscilação elétrica, dando um arrepio enorme. No entanto felizmente existem algumas precauções maravilhosas e bem simples! E o iCLAMPER Pocket é uma delas.

Eu já passei por algumas coisas bem chatinhas na questão da eletricidade. Meu Xbox 360 eu deixava ligado na energia e não usava muito, mas não quer dizer que eu não gostasse dele. E um dia eu liguei e... Cadê? A frustração foi enorme, porque só estava ligado e se queimou enquanto eu não usava, poderia muito bem ter acontecido com eu jogando.

Mas eu só de fato tomei uma decisão em uma época que fui usar uma panela elétrica, ela era nova, e do nada deu um pipoco tão alto que fiquei com medo. Eu usava há poucos dias e ainda estava na garantia, portanto só foi trocar, mas eu nunca mais quero ouvir aquele som. Hoje em dia eu uso a mesma panela que troquei há vários anos, mas nunca deu problema algum, usando o tempo todo.
Porém a diferença é que uso um iClamper Pocket, que é um dispositivo que coloco não apenas na panela elétrica, mas na minha geladeira também. Eu antes já usava itens da Clamper, mas na real era só para o PC mesmo, porém depois dessa, passei a colocar tudo e hoje o ventilador, o umidificador, tudo tem um. Mas como nem tudo cai bem ligado em um filtro de linha, ter apenas um pequeno dispositivo de proteção fica perfeito.

Basicamente, esses itens de eletricidade costumam ser um perigo danado, pois são gambiarras. Coisas como Benjamins (aqueles T's) e extensões (não confundir com filtro de linha) não são coisas com proteção, são apenas um fio estendido e aí você já deve ter visto na internet como isso pode ser perigoso e dá pra pegar fogo mesmo.

O diferencial da Clamper é que ela é uma empresa focada exclusivamente em proteção elétrica, sendo assim, são dispositivos construídos com varistores de alta capacidade de proteção térmica e plástico antichamas. Mas a graaande maravilha mesmo, é gerar proteção sem precisar de aterramento, que convenhamos que é algo complicado.
Obviamente é só uma proteção, e não uma milagreira. Provavelmente o meu videogame jamais teria queimado, já que essas oscilações na rede elétrica são tranquilas pra ele segurar, já que consegue proteger de casos piores. Mas naturalmente se cair um raio bem em cima do poste e sair torrando tudo, não será esse aparelhinho que vai segurar, hahaha. Ainda assim, o alívio que traz em saber que existe uma proteção real é sem palavras, tira um verdadeiro peso.

Enfim, fica a dica, como disse, uso esse modelo em aparelhos que não acho adequado dividir a energia, como a geladeira, que com certeza vai sair bem mais barato comprar um desse do que pagar pelo conserto se queimar. Mas tem muita gente que usa em aparelhos menores (celulares, tablets, smart watches, etc...) e até leva por aí ele já  plugado no carregador. Caso tenha interesse em pegar um, confira no link de afiliado Amazon:


Postar um comentário

0 Comentários